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Curso de Swift e SpriteKit – Criação de jogos para iPhone

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

Apesar de simples, este game aborda todas as técnicas necessárias no desenvolvimento de um jogo (animação, física, partículas, input do usuário, etc) Ou seja, é o projeto ideal para aprender a fazer o seu primeiro game 😉 Iremos utilizar o Xcode e a engine de Games SpriteKit, as ferramentas oficiais de criação de games da Apple. A linguagem de programação utilizada no curso é a Swift, pois é simples, clara e muito divertida.

Este Curso de Swift pode ser facilmente entendido por quem não conhece lógica, código e programação, pois nas aulas utilizamos linguagem clara e simples, sem o uso de muitos termos técnicos para facilitar o entendimento de muitos.

O que você vai aprender

Neste Curso de Swift, o aluno irá aprender a fazer um game para iOS ( iPhone ou iPad ) como o FlappyBird (hit clássico da appStore).

Público alvo

Este Curso de Swift é destinado á quem deseja aprender a fazer seus próprios games par iPhone e iPad de forma prática e intuitiva.

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 0H07MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Por que Usar o Xcode?
  • Requisitos de Sistema
  • Apple Developer Portal Xcode Download e Instalação
Módulo 2
  • Jogos para iOS em SpriteKit
  • Jogos Publicados na AppStore por Tito Petri
Módulo 3
  • Introdução Apple Developer Portal
  • Gerando a Chave e um Certificado
  • Criando o App ID
  • Obtendo o Device UDID e Adicionando um Aparelho
  • Developer Portal Criando App ID
Módulo 4
  • Iniciando o Projeto
  • Trabalhando com Cenas e Objetos
  • Código Principal Manipulando os Objetos
  • SKActions
  • Sistema de Partículas
Módulo 5
  • Evento de Tocar na Tela
  • Variável Funções e Escopo
  • Iniciando o projeto no xcode
  • Adicionando o Passarinho e a Animação
  • Adicionando e Animando o Background
  • Criando os Obstáculos
Módulo 6
  • Adicionando a Física e Controlando o Passarinho
  • Empinando o Passarinho
  • Colisões
  • Contact Delegate
Módulo 7
  • Textos e Pontuação
  • Iniciando o Jogo
  • Fim de Jogo
  • Recarregando a Cena
  • Piscando o Background
  • Música e Sons
  • Partículas
Módulo 8
  • Revisão do Projeto Final Jogo do Felpudo
  • Adicionando Ícones e SplashScreen
  • Criando um Provisioning Profile
  • Developer Portal Criando os Provisioning Profiles
  • Instalando Provisioning Profiles e Certificados
  • Itunes Connect Criando um Novo App
  • Itunes Connect Adicionando as Imagens da App Store
  • Itunes Connect Descrições do Aplicativo
  • Itunes Connect Configurando o Preço
  • Revisão do Processo e Archive do Projeto
  • Validando o Archive com a App Store
  • Submetendo o Archive para App Store
  • Itunes Connect Enviando o App para Revisão

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