MX Cursos
pexels tracy le blanc 607812

3 formas de divulgar seu trabalho na internet para além das redes sociais

Rate this post

Hoje a internet é um grande espaço para divulgação pessoal e também de negócios. Na área de empresas, por exemplo, seja você vendedor de planos de saúde ou de máquina de oxigênio medicinal, por exemplo, tudo contribui para o sucesso na hora de conquistar os clientes. 

Dessa forma, é preciso antes de tudo criatividade e muita paciência para publicar conteúdos de qualidade e relevância. Mas afinal, falando nisso, como aumentar a relevância na internet? É o que nós vamos te falar nas 3 dicas a seguir.

1 – Entenda a importância dos espaços na internet

Seja no seu perfil pessoal ou na sua empresa, as redes sociais são ferramentas eficientes para transmitir uma mensagem e compartilhar conteúdo, independente da área. E se você quer ganhar seguidores, é importante primeiro observar a qualidade das imagens e vídeos que você está postando. São eles que podem atrair ou não os seguidores a consumirem o seu conteúdo. 

E além disso, observe também os horários em que você está publicando, seja nos stories ou no feed. Existem momentos em que o retorno das pessoas tende a ser maior. Use horários específicos, quando as suas redes indicam um maior fluxo de pessoas online. 

2 – Crie uma rotina de publicações sobre conteúdos que possam ensinar algo a alguém 

Independente do horário e do grau de cansaço, quem abre uma rede social deseja ver algo interessante, novo, que possa ensinar algo que ainda não foi possível aprender na correria do dia a dia. E por isso, trabalhe bem as suas habilidades. Isso vai fazer com que as pessoas que te seguem passem a acompanhar outras fotos e vídeos para tentar entender aquilo que você ensinou. 

Se você toca violão, por exemplo, ou trabalha com injetora de plástico, mostre uma primeira música que é possível aprender a tocar ou então as primeiras dicas para deixar o instrumento afinado, ou mostre sua nova identidade aos clientes da pizzaria. Isso rende bons retornos. 

3 – Fique atento ao que acontece no mundo em que você vive

Problemas no meio-ambiente, por exemplo, os desafios da educação, casos inaceitáveis de preconceito e até a filha de um famoso que acabou de nascer, podem render ótimas histórias. É que as pessoas costumam ter interesse por aquilo que está acontecendo no mundo. Então, não esqueça de explorar isso. 

Além disso, fale sobre tecnologia e equipamentos que estão sendo lançados por aí. Pode ser celulares, tablets, notebook ou até alguma caixa de papelão que você viu na internet. Além de dicas de preços, mostre como esses equipamentos podem ajudar na rotina das pessoas. O seu conteúdo vai ter impacto e essa ação pode gerar compartilhamentos. 

Ah! Nesses casos, não esqueça de usar fotos e vídeos dos produtos citados, junto à sua fala. A imagem também encanta quem está consumindo conteúdo nas redes. 

Dedique um tempo para as respostas

Independente do conteúdo, o que as pessoas desejam é ter um retorno sobre algo que elas comentaram. Então, se você fez uma pergunta, não esqueça de responder. E se você fez uma enquete, apareça nos stories, por exemplo, para fazer um comentário sobre aquele resultado. Isso vai fazer com que os seus seguidores se sintam importantes e prestigiados. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.