MX Cursos
pexels dominika roseclay 905163

3 opções de conteúdos relevantes para suas redes sociais

5/5 - (1 vote)

Seja no seu perfil pessoal ou na sua empresa, as redes sociais são ferramentas eficientes para transmitir uma mensagem e compartilhar conteúdo, independente da área. E se você quer ganhar seguidores, é importante primeiro observar a qualidade das imagens e vídeos que você está postando. São eles que podem atrair ou não os seguidores a consumirem o seu conteúdo. 

E além disso, observe também os horários em que você está publicando, seja nos stories ou no feed. Existem momentos em que o retorno das pessoas tende a ser maior. Use horários específicos, quando as suas redes indicam um maior fluxo de pessoas online. 

Postar sobre sua rotina pode atrair novos seguidores

A rede social nada mais é do que um espaço onde pessoas comuns desejam ver outras pessoas comuns, e compartilhar alegrias, tristezas, compras, expectativas, medos e frustrações. Ou seja, é um espaço onde a vida real acontece. Por isso, publique sobre a sua rotina. 

Se você trabalha numa empresa de alarmes de incêndio, por exemplo, poste a hora que você chega, as suas principais atividades, os bastidores do seu local de trabalho. Isso vai gerar interesse. 

As pessoas gostam de aprender coisas novas

Independente do horário e do grau de cansaço, quem abre uma rede social deseja ver algo interessante, novo, que possa ensinar algo que ainda não foi possível aprender na correria do dia a dia. E por isso, trabalhe bem as suas habilidades. Isso vai fazer com que as pessoas que te seguem passem a acompanhar outras fotos e vídeos para tentar entender aquilo que você ensinou. 

Se você toca violão, por exemplo, ou trabalha com calibração de instrumentos, mostre uma primeira música que é possível aprender a tocar ou então as primeiras dicas para deixar o instrumento afinado. Isso rende bons retornos. 

Fale sobre as coisas que estão acontecendo no mundo

Problemas no meio-ambiente, por exemplo, os desafios da educação, casos inaceitáveis de preconceito e até a filha de um famoso que acabou de nascer, podem render ótimas histórias. É que as pessoas costumam ter interesse por aquilo que está acontecendo no mundo. Então, não esqueça de explorar isso. 

Além disso, fale sobre tecnologia e equipamentos que estão sendo lançados por aí. Pode ser celulares, tablets, notebook ou até algum exaustor centrífugo que você viu na internet. Além de dicas de preços, mostre como esses equipamentos podem ajudar na rotina das pessoas. O seu conteúdo vai ter impacto e essa ação pode gerar compartilhamentos. 

Ah! Nesses casos, não esqueça de usar fotos e vídeos dos produtos citados, junto à sua fala. A imagem também encanta quem está consumindo conteúdo nas redes. 

Não esqueça de manter conversas nas suas redes sociais

Independente do conteúdo, o que as pessoas desejam é ter um retorno sobre algo que elas comentaram. Então, se você fez uma pergunta, não esqueça de responder. E se você fez uma enquete, apareça nos stories, por exemplo, para fazer um comentário sobre aquele resultado. Isso vai fazer com que os seus seguidores se sintam importantes e prestigiados. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar