MX Cursos
personas

3 serviços online para criação de uma persona de sucesso

5/5 - (1 vote)

Muito se fala na importância de se ter uma persona no mundo do marketing, isso porque conhecer o público-alvo antes de realizar uma campanha é o primeiro passo para obter o sucesso.

  • Produção de conteúdo.
  • Venda direcionada.
  • Desenvolvimento de produtos e serviços.

Definir as principais características e necessidades dos clientes em potencial é a forma mais breve e eficaz de entender o público e oferecer exatamente o que ele precisa.

Um desafio, não é mesmo?

Contudo, fica muito mais fácil quando se faz uso de ferramentas específicas. Hoje trazemos mais uma SOLUÇÃO para os seus negócios, pois existem alguns serviços online que podem ajudar você a criar uma ou várias personas.

Acompanhe.

Como se cria uma persona?

Para construir uma persona que mais se aproxime do público que você deseja atingir são necessárias pesquisas qualitativas e quantitativas, isso significa: MAPEAMENTO.

É preciso conhecer hábitos que ultrapassam a relação com seu produto. Algumas questões se bem posicionadas podem ajudar e muito no momento de criar o personagem que será utilizado como base para criação da campanha ideal.

As questões primordiais a serem respondidas são:

  • Histórico pessoal.
  • Educação.
  • Dados profissionais.
  • Finanças.
  • Vida íntima.
  • Motivação.
  • Percepção do negócio.

Outra forma muito utilizada atualmente é a análise minuciosa a partir de dados demográficos que permita a criação de um personagem que consiga estabelecer laços entre os clientes e a empresa.

Uma maneira de construir um relacionamento de confiança e de dar uma forma humanizada a empresa que passa a ter uma linguagem mais próxima da realidade do cliente, um grande exemplo disso é a personagem Mari Lu da loja Magazine Luiza.

Ok, perguntas específicas e pesquisas minuciosas ajudam a formar a persona, mas como reunir de forma fácil e dar forma ao personagem?

Exatamente aí que entra a ajuda dos serviços online de criação de personas, veja a seguir:

Superpersona

Superpersona

Um serviço que ajuda na criação de persona online, muito simples de ser utilizado e que traz perguntas fáceis de serem respondidas num passo a passo claro e intuitivo.

Além disso ainda traz o detalhamento de assuntos diretamente ligados a persona, como a importância de ter uma e as direções a serem tomadas, dependendo do tipo de seguimento.

Depois das questões respondidas é enviado um e-mail com formulário em PDF com instruções relevantes para a finalização da criação da sua persona.

Acesse o site

Make My Persona

Make My Persona

Criado pela Hubstpost com intuito de auxiliar os profissionais de marketing a criar personas de forma eficiente e assertiva.

Para utilizar basta preencher os dados e colocar seu e-mail, que o site irá direcionar a descrição do seu personagem diretamente para você!

Acesse o site

Gerador de Persona

Gerador de Persona

Outro serviço online que tem como propósito reunir as informações necessárias para dar contorno a persona, depois é enviado um documento em PDF para o e-mail cadastrado.

Acesse o site

Caso você queira se aprofundar ainda mais sobre criação de personas, visite este conteúdo do Marketing de Conteúdo e conheça mais sobre.

Por que usar os serviços online para criação de personas?

O principal objetivo dos serviços online para criação de persona é ajudar o profissional que está em busca de descobrir as características específicas dos clientes e “costurar” todas as informações, dando um contorno definido ao personagem.

Lembre-se, as pesquisas e análises são importantes e devem ser feitas de maneira adequada, para que assim os serviços possam juntar as informações e produzir o seu personagem!

Que tal tentar? Muito deles são grátis e todos são muito fáceis de usar!

Crie sua persona e acerte em cheio no seu público-alvo!

Forte abraço

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar