MX Cursos
LinkedIn Ads Capa

4 Dicas para anunciar no LinkedIn Ads

Rate this post

Um grande site de relacionamento profissional, muito utilizado pelos mais diversificados públicos, com foco em criar e ter novas oportunidades de negócios. Ideal para quem procura crescimento e desenvolvimento profissional. Caso você ainda não saiba do que se trata o LinkedIn Ads, saiba o que é e qual seu público.

Você conhece o LinKedIn?

Você sabia que é possível anunciar no LinKedIn ADS? E que o retorno pode ser muito positivo?!

Olhe esses números:

Segundo o próprio linKedIn cerca de 5 de seus usuários são responsáveis pelas tomadas de decisão dentro de suas empresas, 39% são executivos sênior e 28% são responsáveis pelos orçamentos de negócios.

Perceba que anunciando nessa rede social você terá grandes oportunidades de impactar um público que tem poder de decisão dentro dos mais variados tipos de segmentos, além de uma renda considerável!

Contudo, é importante ter estratégia e foco para acertar em cheio no intuito de realizar negócios de qualidade.

Para que você comece com o pé direito, abaixo está 4 dicas fantásticas de como anunciar no LinkedIn ADS para obter um retorno positivo!

Vamos lá?

Analise o segmento

LinkedIn Ads - Segmento

Antes de dar início ao seu projeto, planeje-se!

Faça uma pesquisa da concorrência e entenda como ela apresenta as ofertas, isso te ajuda a entender sob quais aspectos ela decidiu se basear, também te ajuda a entender melhor outros mecanismos de destaque e observação!

Portanto:

  • Tire referências dos pontos positivos,
  • Adeque aqueles que parecem fracos e inove, assim terá um anúncio forte e muito rentável.
  • Crie diferenciais e produza mais e melhor, assim ficará sempre um passo a frente daqueles que trabalham no mesmo segmento.
  • Crie uma página

Seu público-alvo com certeza deseja informações sobre a sua marca ou empresa, além de que essa é uma exigência para que você possa anunciar.

Algumas dicas podem ajudar você a ter uma página de sucesso no LinkedIn, observe:

  • Crie um nome marcante e fácil de ser reconhecido.
  • Use um bom logotipo.
  • Nutra seu LinkedIn com conteúdo de qualidade na seção sobre a sua empresa.
  • Informações complementares são sempre bem-vindas.
  • Traga conteúdo engajado e relevante ao leitor.
  • Publique com regularidade.

Isso passará segurança e uma imagem de profissionalismo ao cliente, além de levar conhecimento do produto, marca ou serviço – o que é imprescindível para estabelecer uma relação de confiança.

Foco no alvo ou melhor, no público-alvo!

Target - LinkedIn Ads

Uma rede social profissional precisa ter um direcionamento bem específico, por isso, saiba para quem, para que e o que publicar nos anúncios.

Diversifique, uma vez que o LinKedIn permite até 15 anúncios diferentes.

Assim sendo, 15 personas diferentes dentro de um mesmo segmento é completamente possível, por isso, anúncios direcionados e personalizados vão atingir exatamente quem você procura e dar um retorno considerável.

Defina o orçamento no LinkedIn Ads e fique atento (a) às métricas

O quanto você PODE investir?

Para entender o seu orçamento, olhe para dois pontos importantes:

  • Valor do investimento.
  • Retorno esperado.

Dessa forma você vai decidir o seu orçamento inicial de acordo com o que você PODE investir e ir reinvestindo lucros, até atingir a sua meta.

Ao atingir a sua meta, verifique as métricas, se não estiver em ponto de saturação (onde o retorno começa a diminuir), aumente o investimento.

Aprenda a entender os resultados, esse será o seu ponto de apoio para saber se o investimento está sendo rentável ou não!

Além disso, capriche no conteúdo, mantenha-se sempre presente e visível, e busque sempre inovar.

Anunciar no LinKedIn é um ótimo recurso e com as técnicas corretas os resultados poderão ser ainda maiores e mais rápidos!

Dê o primeiro passo e comece a lucrar! Crie sua primeira campanha no LinkedIn Ads, clicando aqui.

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar