MX Cursos
LinkedIn ADS

LinkedIn ADS – O que é e qual seu público

Rate this post

Provavelmente, se você possui um projeto ou negócio, já pensou em divulgá-lo utilizando alguma ferramenta do meio digital.

Quando se pensa em anúncios na internet, por exemplo, muitas vezes o que vem à mente são propagandas comuns de ver no Facebook, Instagram ou Google Adwords.

Entretanto, atualmente um dos meios digitais que tem ganhado força entre os profissionais de marketing digital e outros, são os anúncios no LinkedIn Ads.

Sabe por quê?

Veja esses números:

  • Aproximadamente 7 milhões de empresas estão presentes nesta plataforma.
  • Mais de 545 milhões de usuários de todo o planeta.
  • Mais de 26 milhões de brasileiros cadastrados.

Impressionante; não é mesmo?

Se você usar com a melhor estratégia e segmentação correta, anunciar no LinkedIn traz resultados significativos para seu negócio.

Continue com esta leitura para você entender melhor sobre o que é e qual o público do LinkedIn Ads.

Confira!

O LinkedIn

O LinkedIn AdsAntes de falar sobre o que é e qual o público do LinkedIn Ads, é importante que você entenda primeiro o que significa e qual a importância de você usar o LinkedIn.

Bom; o LinkedIn é uma rede social lançada em 2003 cujo objetivo principal é reforçar a comunicação do meio comunicativo, conectando empresas e profissionais em um só ambiente.

Semelhante a outras redes sociais, o LinkedIn disponibiliza para você diversos recursos para que interaja tanto sendo um profissional quanto uma empresa; o que depende do seu objetivo.

Para profissionais o LinkedIn permite que você crie um perfil com suas informações pessoais e, após, você pode buscar por empresas de seu interesse para seguir, ficar por dentro das atualizações, procurar por vagas de seu campo profissional, etc.

Já para empresas, o LinkedIn possibilita que elas se posicionem e facilitem a comunicação entre seu público. Desse modo, elas também podem buscar por novos colaboradores, publicar seus conteúdos e anunciar seus produtos e serviços.

Sendo assim, fica claro que o LinkedIn oferece amplas possibilidades dentro da rede e uma parte do seu público pode estar presente nela, e talvez você nem se deu conta disso ainda.

Já parou para pensar nisso?

LinkedIn Ads – O que é

Assim como o Facebook e Twitter, por exemplo, o LinkedIn te oferece o recurso de anunciar ou impulsionar suas campanhas de anúncios colaborando com o alcance e desempenho de suas publicações.

Em outras palavras, o LinkedIn Ads é uma ferramenta de anúncios dentro do próprio LinkedIn que você pode usar para veicular campanhas específicas para o seu negócio na internet utilizando um série de recursos para que consiga criá-las da melhor forma possível.

Dependendo do seu público-alvo e do seu produto, anunciar no LinkedIn é uma maneira muito assertiva de alcançar uma audiência bastante qualificada e com grandes chances de ter maior interesse no que sua empresa oferece.

LinkedIn Ads – Qual seu público

LinkedInConforme já mencionado, LinkedIn tem como objetivo conectar empresas e profissionais em um só local; ou seja, o foco desta rede são os negócios.

Agora, como funciona o LinkedIn Ads quanto as segmentações?

No LinkedIn Ads é possível você realizar segmentações bem específicas para suas campanhas; além de alternativas comuns como idade, gênero, região… você consegue segmentar por setor, cargo, função da empresa e também por nível de experiência do indivíduo.

Isto é excelente, pois com estas e outras informações específicas você pode filtrar melhor ainda sua audiência; o que garante que seu custo para anunciar no LinkedIn seja bem preciso e focando evitando gastos desnecessários com uma segmentação mais ampla.

Além disso, no LinkedIn Ads:

  • Você pode impulsionar seus anúncios nos formatos “Conteúdo Patrocinado” ou “Anúncios de Texto”.
  • Há opções de pagamento por clique (CPC) ou custo por mil impressões (CPM).

Fazer testes A/B variando anúncios dentro de uma mesma campanha.

Portanto, agora que você sabe mais sobre “LinkedIn Ads – o que é e qual seu público”, aposte no alto poder de assertividade com sua audiência para trazer leads mais qualificados e retorno muito maior utilizando essa ótima rede social.

Precisando de ajuda, fale conosco! Somos uma empresa de Marketing Digital especializada em várias ferramentas e nichos!

Precisa de conteúdo para seu blog?

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar