MX Cursos
books designers

4 livros essenciais para designers, do iniciante ao avançado

Rate this post

Está começando uma graduação na área de design e quer algumas dicas de quais livros ler para ajudá-lo neste início? Já começou a estudar e quer informações mais avançadas sobre o assunto?

Abaixo citaremos algumas informações sobre livros e te ajudaremos a escolher o melhor de acordo com sua necessidade. Sabemos que o marketing de relacionamento é uma boa forma de conquistar mais pessoas, para que voltem suas atenções para determinados assuntos, e verão que ele pode ser usado em seu negócio.

Carreira: como escolher e as dificuldades para tomada de decisão

Muitas pessoas ao terminarem o ensino médico, se pegam pensando em qual carreira irá seguir. Às vezes tomar uma decisão como essa não é algo tão fácil, não é mesmo? São tantas incertezas, dúvidas e até mesmo medo de começar uma graduação e ela não ser aquilo que espera.

Mas saiba que isso é mais comum do que parece, muitas pessoas têm dúvidas da carreira que elas vão seguir, já que existem tantas possibilidades e nem sempre a competitividade é pequena.

Muitas pessoas pensam que em uma empresa de automação predial, por exemplo, só precisam de pessoas formadas em engenharia, arquitetura, mas muito se enganam. Para os designers, por exemplo, existem áreas de atuação dentro de um negócio como esses.

Não acredite que uma graduação se limite apenas aquilo que mais parece viável, como uma pessoa que faz administração atuar apenas nas áreas administrativas de uma empresa, pelo contrário, ela pode trabalhar em vários setores.

Existe aquela dúvida, faço o que quero ou que preciso, não é mesmo? Mas buscar, procurar entender a expansão que cada formação pode te oferecer, te ajudará a saber qual o melhor caminho a seguir.

4 melhores livros para designers lerem

Falando em especial dos designers, abaixo citaremos alguns exemplos de livros para lerem e buscarem mais sobre cada um deles, com o intuito de dar mais ensinamento e aprendizado. 

  • Elementos do estilo tipográfico: este livro é escrito pelo escritor Robert Bringhurst e independente da área do design que você for trabalhar, a tipografia será um elemento fundamental para dar ao seu projeto, um bom resultado, com as identidades visuais, sinalizações e produção de impressos. Este livro te ajudará a entender como a tipografia se comporta e é formada.
  • A psicologia das cores: como as cores afetam a emoção e a razão. Livro escrito por Eva Heller que mostra a importância das cores, pois ela sempre estará presente em todos os projetos de design, então escolher qual é a melhor de acordo com a necessidade de seu cliente e seu significado para atingir o objetivo esperado. Esse livro aborda como nós as entendemos e como as cores nos afetam.
  • História do design: Este livro foi escrito por Philip B. Meggs foi escrito para entender a história do design gráfico e toda sua evolução.
  • Das coisas nascem coisas: Para os iniciantes, que se deparam com projetos que nunca fizeram na vida, como um design para uma empresa de gestão industrial, esse livro poderá te ajudar, dando dicas de metodologias para serem alcançadas.

Esses são apenas alguns tipos de livros que podem ser usados por iniciantes e pessoas que já estejam em uma fase mais avançada. É importante pesquisar e estudar para manter-se sempre atualizado com as mudanças.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar