MX Cursos
freelancer

4 sites para oferecer seus serviços de freelancer

Rate this post

Seja como objetivo de ser um trabalho fixo ou para formar uma renda extra, ser um profissional freelancer é realidade de muitos, que atuam nos mais diversos segmentos, do marketing à contabilidade.

Porém, como qualquer outra maneira de trabalho, há desafios e o maior deles é justamente encontrar novos jobs. Portanto, o profissional se divide entre realizar as atividades e prospectar mais clientes. Nesse sentido, um dos recursos mais comuns é utilizar uma plataforma de divulgação.

De fato isso não é nada fácil, por isso elaboramos este artigo com 10 sites para que disponibilizar serviços de freelancer e assim fazer dessa tarefa menos árdua.

Dicas para ser um freelancer de sucesso

Para quem está começando ou para aqueles que já são experientes é sempre válido descobrir alguns fatores que podem contribuir tanto com a imagem quanto para atingir alto desempenho nos trabalhos. Veja a seguir algumas dicas valiosas:

  • Tenha forte presença digital: é fundamental para carreira de freelancer, não importante a área de atuação, ter presença assídua e forte nos meios digitais, especialmente aquelas voltadas para o mercado de trabalho, como é o caso do LinkedIn. Publicação de artigos, trabalhos, experiências, entre outros, dão visibilidade e mostram profissionalismo e expertise.
  • Saiba colocar preço no trabalho: uma das questões que fazem os freelancers perderem a oportunidade de obter lucro é não saber precificar o trabalho. Do mesmo modo que uma empresa que atua, por exemplo, com automação predial, o freelancer precisa saber o quanto vale o seu serviço. A relação entre complexidade, tempo e recursos, são maneiras de precificar.
  • Monte um planejamento financeiro: assim como colocar preço no trabalho, o planejamento financeiro é essencial para ter segurança. Objetivos, metas e reservas econômicas são algumas das questões que devem entrar no planejamento.
  • Seja organizado: a autonomia é uma das vantagens de ser freelancer, no entanto, é arriscado pensar que não requer alto nível de organização. Definir horários e entender a capacidade de produção são pontos cruciais.

4 sites eficientes para oferecer serviços de freelancer

Agora, que viu dicas de como ter sucesso sendo um freelancer, é hora de conhecer os sites que irão ajudar na busca por novos trabalhos:

  • 99 freelas: é uma das plataformas mais conhecidas especialmente para quem lida com design, produção de conteúdo e marketing. Simples, o site promove interação rápida entre freelancer e contrastes.
  • Workana: diferente do 99 freelas, o Workana abre mais possibilidade de venda de serviços, em que é possível oferecer consultoria e assessoria de negócios, administração, jurídico, entre outros.
  • Toptal: para quem quer encontrar clientes por todo o mundo, esse é um dos sites para investir. Assim como Workana, freelancers de diferentes áreas, como tecnologia, finanças, design, entre outros, podem disponibilizar os seus serviços.
  • Upwork: também é uma plataforma que possibilita contato com contratantes de diversas partes do globo e engloba várias habilidades, como TI, vendas e marketing, redação e tradução e muito mais.

Esses são alguns dos sites que todo o freelancer pode aproveitar para angariar novos trabalhos. A dica é experimentar cada uma delas para entender qual funciona melhor para a área.

Esperamos que essas dicas possam ajudar. Se gostou do nosso conteúdo compartilhe.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar