MX Cursos
planner

A importância do planner para pessoas muito atarefadas

Rate this post

De gestores a estudantes, o gerenciamento do tempo é algo imprescindível para obter uma boa produtividade e isso tem sido um desafio. Isso porque há muitas distrações, seja navegando na internet pelo computador ou acompanhando as redes sociais pelo celular.

O fato é que tão importante quanto se manter atualizado sobre temas atuais, como a indústria 5.0, o foco é determinante para cumprir todas as tarefas do dia. E para isso há uma ferramenta que ajuda: o planner.

Entenda o que é, a sua importância e como fazer um nos tópicos a seguir. Continue a leitura.

O que é planner e qual a sua importância para o dia a dia?

O planner é nada mais que uma ferramenta de organização de tarefas, no qual a pessoa pode insere as atividades e o seu tempo para conclusão. Além disso,  o planner também funciona para o campo pessoal, em que se pode anotar dados e informações relevantes sobre o seu cotidiano.

Portanto, o recurso serve tanto para profissionais que lidam com atividades complexas, como a gestão industrial, quanto para os que desejam ter maior controle sobre as tarefas e objetivos da sua vida pessoal. É ser mais organizado, o que torna a vida mais simples e por isso, ele se torna de grande importância para o dia a dia de quem é atarefado.

Além de auxiliar na organização do cotidiano, investir no planner confere outras vantagens, como:

  • Análise precisa do desenvolvimento de uma tarefa: ao registrar os processos de uma atividade, fica mais fácil verificar se ela progredirá da forma esperada ou não. Desta maneira, é possível identificar os pontos que precisam de maior atenção;
  • Evita esquecimentos: com o planner todos as tarefas são registrada em um único local, isso evita esquecer de realizar alguma atividade;
  • Permite revisar atividades realizadas e seus resultados: se, por exemplo, a tarefa era desenvolver estratégias de marketing para indústria, como todos os processos; foram anotados, bem como os resultados, é possível revisar e analisar melhor as decisões, o que permite aperfeiçoar a performance em um próximo desafio.

Como fazer um planner

Um planner pode ser pode ser tanto um recurso físico ou virtual. Os físicos lembram muito agendas, porém contam com muito mais recursos para que a organização seja realizada. Além disso, são personalizáveis, no qual é possível deixá-lo atrativo e mais simples de ser usado.

No mercado, há modelos diversos de planners, que vão desde versões grandes a pequenas. Geralmente, eles são encontrados em papelarias ou lojas especializadas. O grande atrativo dos planners físicos é ter a liberdade de montar da maneira que desejar.

Para quem não abre mão do digital, as versões virtuais são as ideais, eles contam com recursos interessantes que ajudam na organização, como lembretes e símbolos variados que sinalizam tarefas a concluir, concluídas e em progresso. É claro, que é também possível personalizar o layout.

Há plataformas gratuitas de planner, o que valem muito para quem deseja experimentar a ferramenta.

Agora, lembre-se: ao ter um planner, tenha a disciplina de anotar todas as tarefas como o progresso das mesmas, para que ele realmente seja um recursos que proporciona uma melhor organização das atividades cotidianas.

Se gostou do conteúdo compartilhe e nos acompanhe para ver mais artigos como esse.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar