MX Cursos
seo

5 critérios de SEO que farão toda diferença para aplicar em seu site

Rate this post

Alcançar o topo do Google é sem dúvidas, o sonho de praticamente todos os sites presentes dentro da plataforma, e não é para menos, afinal, de acordo com pesquisas, o primeiro resultado orgânico gera cerca de 34% de cliques para um site, já o segundo 19% e o terceiro 12%,sendo que 75% dos usuários não passam da primeira página. 

Esses números só mostram a importância de se manter sempre nas primeiras colocações, o que cá entre nós, pode aumentar e muito a sua visibilidade e o número de visitantes que você recebe, sendo assim, tem uma estratégia que tem se tornado cada vez mais imprescindível para te ajuda02r nesta jornada: o SEO.

Ele funciona como um oxigênio medicinal para qualquer site, trazendo um respiro a mais e fazendo com que ele seja otimizado, reformulado e impulsionado. Para quem não sabe, o Search Engine Optimization, nada mais é do que um conjunto de estratégias que fazem com que uma página seja otimizada e alcance o topo das plataformas de busca de maneira orgânica. 

Ou seja, a aplicação desta metodologia, otimiza todo o seu site, fazendo com que ele seja bem visto pelos algoritmos do Google, e impulsionando ele até as primeiras páginas. Mas é claro que, assim como toda boa estratégia, esta requer alguns pontos específicos e uma atenção em alguns critérios que podem ser determinantes.

No texto de hoje, separamos 5 critérios de SEO que farão toda a diferença para aplicar em seu site e que impulsionam sua página até o topo das plataformas de busca, bora conferir quais são? Então vamos lá!

Uso consciente das palavras-chave

Sempre que falamos sobre SEO, associamos imediatamente essa estratégia com as famosas palavras-chave, e acredite, esse é um dos critérios mais importantes para você alcançar o topo, afinal, é através do uso consciente delas, que o algoritmo pode ranquear sua página fazendo com que ela apareça de acordo com as pesquisas que você escolheu. 

Por este motivo, é preciso ser criterioso nas escolhas de suas palavras, veja algo que encaixe com seu segmento, se o seu site fala sobre maquinários industriais em geral, verifique as palavras mais pesquisadas relacionadas a ele como batedeira industrial ou móveis industriais.

Reveze palavras de cauda longa para ter mais precisão, com cauda curta para gerar mais alcance, utilize plataformas como SEM Rush, Google Adwords e Keywords Everywhere para obter insights, adicione as palavras no seu conteúdo, no título, subtítulos, meta tags e por aí vai. 

Lembre-se, é preciso fazer o uso inteligente das palavras-chave, sabendo quais as que melhor se encaixam no seu negócio de acordo com as pesquisas populares e adicionando elas em pontos estratégicos do seu site. 

Utilização dos links internos e externos

Outro critério crucial dentro do SEO são os links tanto internos quanto externos, adicionar um link dentro do seu conteúdo pode ser algo extremamente benéfico para a sua página, sendo bem visto pelo algoritmo do Google, já que o mesmo entende que você está ajudando a complementar um conteúdo e trazendo mais informações sobre o mesmo. 

Porém, vale ressaltar que não é qualquer link que conta, é preciso sempre focar em links relevantes e que realmente tenham conexão com o tema, links quebrados ou que não agreguem valor provavelmente serão desconsiderados. 

Então procure selecionar os links certos, tanto indicando para outras páginas existentes dentro do seu site quanto para outros sites de possíveis parceiros, a indicação de links e a construção de link buildings é extremamente eficiente mas desde que seja feita da maneira correta. 

Conteúdo de alta qualidade 

Os conteúdos são um ponto chave para qualquer site, dificilmente uma página vai alcançar o topo de uma plataforma de busca sem produzir nenhum tipo de texto em seu blog, porém, por mais que a quantidade também seja um fator que merece destaque, afinal, a constância auxilia em um bom ranqueamento, o principal fator que deve ser considerado é a qualidade. 

Seu conteúdo deve ser sempre original e de alta qualidade, sem cópias de outros já existentes na web, o tamanho dele deve ser relativamente grande, nada muito curto, quanto maior melhor!

Também é importante se atentar em alguns detalhes como o uso e a escolha das palavras-chave, a adição de títulos e subtítulos com H1, H2, H3 e etc, a escolha de imagens e outros tipos de mídias durante o conteúdo e a atualização constante dos seus textos. 

Se você falou sobre bobina de papel a anos atrás e acredita que esse seja um tema já batido, procure estar sempre atualizando o seu banco de conteúdos. Todos esses fatores ajudam a otimizar aquilo que você apresenta ao público, gerando uma certa notoriedade dentro do seu site. 

Questões técnicas dentro da página

Além do conteúdo, outro ponto importante são as questões técnicas que existem em uma página, o conjunto delas são critérios importantes para amplificar o seu SEO,para começar, podemos destacar a responsividade, nos dias de hoje, o design precisa se adaptar às diferentes telas, principalmente ao mobile. 

Também é importante ficar de olho na URL, procurando por algo amigável e simples, sem a adição de números ou letras esquisitas e de difícil compreensão, outro ponto importante é a velocidade de carregamento, uma página deve ser carregada de forma rápida e ter um acesso leve e intuitivo para os usuários. 

Se atente a essas questões técnicas e otimize o seu site da melhor forma possível, visando trazer uma experiência que agregue conteúdo e é claro, usabilidade. 

Pagerank

Por fim, um critério que faz total diferença (para a tristeza de muitos analistas de SEO), é o chamado Pagerank, esse que é um sistema de notas para cada site fornecido pelo próprio Google que julga as páginas dando uma nota de 0 a 10.

Ele leva em consideração todos os fatores que listamos acima, como se um chefe estivesse avaliando a confecção de uniformes dos seus funcionários, trabalhando de forma criteriosa e sendo responsável direto para saber o desempenho da sua página. 

Se concentre em sempre manter o seu Pagerank alto, lembrando que cada detalhe que listamos acima pode ser crucial e influenciar diretamente o resultado final do seu site. 

O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.