MX Cursos
proxy gd23e1cb29 1280

Sites para transferir arquivos +dicas para não perder qualidade

5/5 - (1 vote)

Imagine que você seja dono de um site que venda batedeira industrial e precise transferir diversos dados, como vídeos e fotos, de um local para outro. Caso não tenha o devido cuidado, poderá reduzir a qualidade de suas fotos e, com isso, perder algumas vendas.

Pensando nisso, criamos esta postagem para te dar algumas dicas de sites, tanto pagos quanto gratuitos, que fazem todo esse trabalho, deixando as informações com o melhor nível de detalhamento. Siga conosco para saber mais!

1. Carregue seus arquivos para um espaço de armazenamento em nuvem

Antes tínhamos disquetes, depois passamos a usar pendrives e email e agora temos o armazenamento em nuvem. Exemplos como Google Drive, Dropbox ou OneDrive deiam tudo mais simples, bem como, é um dos métodos mais fáceis e populares para enviar arquivos grandes. 

Em muitos casos ele trabalhará junto com o serviço de e-mail. Se estiver enviando um anexo em um provedor como o Gmail, terá, ao lado, o botão Google Drive. Isso é tão imprescindível quanto a instalação de alarmes de incêndio em lojas físicas

O Dropbox, por exemplo, permite fazer upload de arquivos grandes de forma gratuita. Você receberá 2 GB de espaço de armazenamento e por uma determinada quantia, aumentará seu armazenamento para 1 TB.

2. Acesse o site e baixe um compactador de arquivos

Entre em sites como o Winrar ou o 7-Zip e baixe os softwares de compactação de arquivos, principalmente se tiver vários. Eles podem compactar uma pasta inteira de uma só vez e sem perder a qualidade. 

Arquivos zip em geral são bons para economizar tempo e espaço, garantindo que seus arquivos permaneçam intactos. A maioria dos sistemas operacionais extraem esses dados sem software adicional.

Esse tipo de exemplar transforma-se numa espécie de toldo articulado, que protege ainda mais todo trabalho feito ao longo de grandes períodos. 

3. Jumpshare

Existem muitos serviços on-line gratuitos que tornam o upload e o envio de arquivos grandes fáceis e incrivelmente rápidos. Um dos maiores exemplares é Jumpshare, que permite enviar até 250 MB de arquivos grátis. 

O passo a passo é o seguinte: carregue um arquivo ou pasta, peça para fazer o upload e o site fornece um link para compartilhar os arquivos. É simples e super intuitivo, portanto, é mais um aliado para trabalhar ao lado de sua marca de injetora de plástico, por exemplo.

4. Sendy PRO

O Sendy PRO é uma versão paga deste software de mesmo nome que oferece 1 TB de armazenamento para transferir arquivos grandes. O que o diferencia é a capacidade de enviar seus arquivos usando uma chave apenas com aqueles que acessarão o arquivo. 

É possível anexar grandes arquivos usando uma extensão do Google Chrome ou outras configurações contidas no Outlook. O valor mensal é de US$ 7,99. Algo que vale a pena se formos colocar na ‘ponta do lápis’.

5. Use uma VPN

O VPN é uma Rede Privada Virtual que protege seus dados e oferece mais privacidade quando você está online, roteando sua conexão por meio de um servidor. Ao longo dos últimos anos, esse serviço vem se propagando massivamente. 

Uma VPN pode protegê-lo de hackers, ou mesmo de anúncios online, e é uma opção segura, principalmente se você costuma usar wi-fi público. Se seu provedor de internet usa algum gerenciamento de banda larga para moderar o upload, o VPN é uma solução e tanto. Ele impedirá que façam o reconhecimento do tamanho de seus arquivos, permitindo que você os envie com total qualidade.

Mas é bom fazer isso apenas em último caso, pois dependendo do tamanho do arquivo, sua conexão VPN irá diminuir e seus arquivos poderão ser entregues sem estarem intactos. Para que isso ocorra, com alta qualidade, você pode tentar uma opção alternativa, como uma compactação Zip.

Caso tenha uma equipe de marketing, por exemplo, em diversos momentos terá a necessidade de buscar ou enviar essas informações para terceiros ou mesmo para os próprios colaboradores. Pensar em algumas das alternativas listadas acima é um caminho que economizará tempo e dinheiro. 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar