MX Cursos
Facebook Ads

5 motivos para anunciar no Facebook ADS

Rate this post

Será por que sua empresa deve anunciar no Facebook ADS?

Bom, à princípio devo lhe dizer que fazer anúncios no Facebook ADS é uma das maneiras mais eficientes e acessíveis para você conseguir tráfego qualificado para seu negócio.

Ademais, diversas empresas e empreendedores online estão investindo pesado nesta mídia social e também já estão colhendo os frutos de uma estratégia bem planejada e executada no Facebook ADS.

Neste artigo, você vai descobrir quais são os 5 motivos para anunciar no Facebook ADS. Observe como este recurso permite alavancar o seu negócio digital.

Confira!

1 – A visibilidade de sua marca

Facebook ADS - A visibilidade de sua marcaImagine quantos milhões de usuários acessam o Facebook diariamente…

Pois é, os anúncios feitos através do Facebook ADS é uma excelente estratégia de divulgação para atrair visitantes e gerar mais tráfego para seu negócio. Consequentemente isto irá aumentar de modo exponencial a visibilidade de sua marca e/ou seu site.

2 – Custo x benefício

Custo e BenefícioAinda que o Facebook seja uma das melhores redes sociais gratuitas para os usuários, é necessário que você invista para conversar com seu público-alvo.

No entanto, não se trata somente de investimento financeiro, mas também de tempo para:
– Criar postagens relevantes.
– Produzir conteúdos de qualidade.
– Elaborar anúncios.
– E analisar resultados.

Porém, anunciar no Facebook ADS é um investimento significativamente mais barato e acessível quando comparado as mídias tradicionais e, se você fizer todo este processo de forma correta, seus resultados serão expressivos para o seu negócio.

Existe um caso, por exemplo, de um empreendedor digital renomado que conseguiu 12.125 likes pagando aproximadamente R$ 200,00; isto significa que ele obteve este número investindo em torno de somente R$ 0,02 por cada like.

Isto prova que rodar um pouco “a máquina do dinheiro” pode ser uma estratégia eficiente e rentável para seu negócio.

3 – Seu anúncio atinge exatamente o seu público-alvo

Público AlvoUm dos ótimos motivos para anunciar no Facebook ADS é a possibilidade de você direcionar suas publicações para aparecerem somente na linha de tempo de pessoas que realmente tem interesse pelo produto/serviço que você oferece.

Isto ocorre devido o Edge Rank, um algoritmo que filtra as informações que surgem na linha do tempo dos usuários e mostra apenas conteúdo atrativo e relevante para eles.

4 – Geração de demanda

DemandaInteressante é também que enquanto anunciar no Google Adwords te permite CAPTAR uma demanda (já que o visitante está pesquisando sobre certo assunto), no Facebook ADS você CRIA necessidades, isto é, demandas.

Em outras palavras, no Facebook ADS uma campanha de marketing online ganha eficiência na geração de interesse e desperta o desejo do seu público-alvo por produtos ou serviços que, muitas vezes, ainda não tinham atraído a atenção dele.

5 –  Aumento de confiança e fidelização

Confiança e FidelizaçãoA partir de um anúncio no Facebook ADS sua base de fãs tende a aumentar e estes ainda podem:
– Divulgar suas promoções e conteúdos.
– Direcionar outros potenciais clientes para seu negócio, etc.

Afinal, quase ninguém deseja ficar fora de algo que a maioria considera importante; não é verdade?

Tudo isto é capaz de gerar aumento de confiança e fidelização, além de mais engajamento e tráfego qualificado para sua página.

Dica bônus

Se você é iniciante em algum programa de afiliados e ainda não possui uma lista de contatos suficiente para começar a ganhar dinheiro na internet, crie anúncios patrocinados através do Facebook ADS para direcionar seus leitores a uma página de captura.

Esta é uma excelente dica para você começar a criar uma lista de e-mails mais efetiva. Logo, estes são os 5 motivos para anunciar no Facebook ADS.

Ao investir nele você tem muito mais chances de acelerar o crescimento da influência de seu negócio criando uma audiência de qualidade e, assim, aumentar as chances de conversão.

E você? Já usou o Facebook ADS para criar algum anúncio? Como foi sua experiência? Comente!

Um forte abraço.
Sucesso!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar