MX Cursos
instagram

5 tipos de conteúdo em alta no Instagram

5/5 - (1 vote)

As redes sociais tornaram-se uma espécie de vitrine para que os empreendedores possam colocar à venda alguns produtos e serviços que são oferecidos por empresas. Antes o que era usado apenas como forma de comunicação, para vermos as publicações que nossos amigos e familiares faziam, hoje é uma maneira de vender mais.

O mercado cada vez mais está desafiador. Diante de um cenário em que muitos fornecedores oferecem os mesmos produtos e serviços, pensar em formas de manter-se destacado e vendendo mais, passou a ser uma necessidade. Pensando nisso, manter o seu negócio no digital pode facilitar a comunicação e interação entre empresa e cliente. Essa é uma forma de aumentar o lucro de um negócio, crescendo as vendas de um item como bobina de papel, usada para empacotar.

Os benefícios de ter um negócio nas redes sociais

Já parou para pensar que hoje em dia praticamente tudo que se faz é usando a internet. Seja um agendamento de exame, compra de produtos, contratações de serviço, usamos sempre as ferramentas tecnológicas que nos são disponibilizadas. Isso nos dá mais comodidade, facilidade e tranquilidade, já que não precisamos nos locomover até uma loja física.

Claro que como temos nossos dados informados, todo cuidado é pouco e é preciso estar sempre em alerta. Você usa muito as redes sociais? Se sim, provavelmente já se deparou com uma conta comercial, que anuncia itens diversos, de produtos alimentícios a exaustor centrífugo, usado para aspiração de variados tipos de resíduos.

Mas como deixar a sua marca destacada nas redes sociais? Como atrair mais clientes para o seu negócio, através de seu uso? O Instagram é uma das plataformas muito usadas para isso. Antes de ofertar um produto ou serviço nele, é essencial que sua marca crie um perfil, para que desta forma, o público consiga acessar sua página e obter as informações mais importantes sobre sua marca. Coloque junto ao seu perfil, o link de seu site, para direcionar os seus clientes a sua loja online.

A internet os avanços tecnológicos proporcionam uma melhoria nos negócios, ficou mais fácil conseguir destacar-se e mostrar sua marca para uma quantidade maior de clientes. Mas para isso, é necessário um trabalho árduo que precisa ser feito para conseguir vantagem competitiva entre seus concorrentes, já que existem vários empreendedores que oferecem o mesmo produto e serviço no mercado. 

Os conteúdos que estão em alta no Instagram

Entendendo a importância de ter uma empresa nas redes sociais, vamos falar agora sobre os conteúdos que estão em alta no Instagram, para destinar o de sua marca corretamente, por exemplo, mostrando a qualidade da confecção de uniformes.

  • Fotos chamativas e atrativas para serem postadas no seu perfil;
  • Guias, passo a passo com tutoriais de como são os seus produtos e qual sua qualidade, incluindo como usá-los;
  • Interação com seus clientes através de vídeos;
  • Enquetes com perguntas para os seus consumidores responderem;
  • Feedbacks, compartilhe o que seus clientes acham de sua marca e de seus produtos e serviços.

Analise sempre os conteúdos que estão em alta nas redes sociais, para proporcionar aos seus clientes, as melhores experiências.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar