MX Cursos
5g

Quais novidades o 5G irá trazer para o marketing digital

Rate this post

O 5G chegou para mudar o mundo da tecnologia digital como conhecemos. E essa geração traz velocidades de dados e taxas de latência impressionantes. Mas o que isso significa e como mudará o Marketing Digital e o Marketing para indústria?

Quer saber mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

O futuro do marketing digital

Os benefícios da tecnologia 5G já foram vistos várias vezes. E é claro que esse desenvolvimento tecnológico mudará o mundo de muitas maneiras diferentes. 

Por mais incríveis que sejam todas essas atualizações, a economia teve que evoluir junto para ajudar nosso mundo a se manter à tona durante a pandemia. De repente, o mundo inteiro está confiando na internet para o trabalho home office, para a gestão industrial, para completar tarefas diárias e etc. 

Os dados associados a todos esses processos, podem ser melhor gerenciados e monitorados pelas pessoas que os utilizam. Por isso a Internet das Coisas é uma realidade e as casas autônomas também serão propagadas com maior intensidade nos próximos anos.

Vamos dar uma olhada em como as plataformas de marketing digital podem reimaginar suas formas de se comunicar com o resto do mundo.

Maneiras de como a tecnologia 5G está mudando o mundo do marketing

  • Publicidade em vídeo

Desde que o 3G e o 4G se espalharam pelo mundo, vimos um aumento no que diz respeito às visualizações de vídeos em smartphones. Infelizmente, dados lentos e velocidades oscilantes tornaram muito mais difícil a transmissão desses conteúdos.

Agora, o 5G promete levar isso para o próximo nível. Comparativamente, será um avanço tão grande quanto aquele ocorrido no início da Indústria 5.0. 

Será mais rápido e fácil carregar conteúdo, permitindo uma integração perfeita em várias plataformas de redes sociais. Para se preparar para isso, os profissionais de marketing digital precisarão investir em tecnologias inovadoras de criação de conteúdo. 

O conteúdo de Realidade Virtual, por exemplo, também deverá crescer.

Personalizações aprimoradas

A necessidade de experiências personalizadas de usuário continua sendo relevante e um aspecto importante do marketing digital. 

Os dados podem ser coletados em tempo real para oferecerem uma experiência única com base em critérios predefinidos. Isso é algo incrível e que só melhorará com o passar do tempo.

Quanto maior for a atividade do usuário, mais dados fornecerá. Dito isso, é verdade afirmar que existem muitas possibilidades quando se trata desta inovação.

Uma experiência mais interativa

Anteriormente, os anúncios interativos eram intensivos dificultando o acesso dos usuários a esse recurso. Como já mencionado, a tecnologia 5G ajudará a acelerar a experiência online, tornando mais fácil este próximo passo.

Chegará um ponto em que todas as empresas, sejam pequenas, médias ou grandes, poderão usufruir destes conceitos.

Essas experiências não se limitarão a dispositivos móveis, também se estenderão a telas de sinalização digital em espaços públicos. Os usuários podem reagir, em tempo real, a certos totens, abrindo um mundo de personalização que ainda não foi explorado.

Entende agora como isso pode ser benéfico e incrível para a sociedade? Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar