MX Cursos
img design

7 áreas do design pouco conhecidas

Rate this post

Para se diferenciar e buscar melhores chances no mercado, às vezes é necessário ampliar o olhar para encontrar oportunidades de se destacar, como fizeram estudantes de engenharia da computação da Univesp, que criaram um aplicativo de descarte de lixo eletrônico.

Além disso, explorar campos ainda pouco explorados é também alternativa para fugir da alta competitividade, comum em diversas áreas, como o design. É justamente desse setor, que mescla técnica, criatividade e outras habilidades  que vamos falar neste artigo, que traz 7 profissões ligadas ao setor que estão despontando no mercado e pode ser uma excelente opção para quem pensa em ingressar no segmento.

Design: 7 profissões ainda não são tão populares, mas promissoras

  • Design de Produtos: o campo industrial é o que mais demanda o profissional de design especializado na criação de itens, que vão desde equipamentos a embalagens e acessórios de segurança, como luva de vaqueta, entre outros. Promover soluções inovadoras é o foco da área.
  • Design de Animação: desenvolver animações em  3D para os mais diferentes canais digitais é a função dessa área que, sem dúvida, é opção para quem quer entrar dar vida a personagens e outras criações.
  • UX Design: a quantidade de sites e aplicativos somente cresce em razão da preferência dos consumidores tanto pessoa física quanto jurídica em realizar compras dos mais diversos produtos e fechar serviços, como manutenção de elevadores, por exemplo. Diante disso, aumenta a necessidade de melhorar a experiência do usuário nessas plataformas e o profissional que fica à frente é o UX Design.
  • Design de Móveis: embora não seja uma profissão recente no campo do design, é pouco popular entre os interessados em design. O crescimento da área de interiores faz da profissão promissora.
  • Desenho Industrial: outra área do design que atende o segmento fabril. A profissão está  associada à inovação e criatividade, já que a responsabilidade do profissional é o prototipar variados tipos de produtos.
  • Design de Games: o universo dos games, antes limitado a poucos, ganha cada vez mais espaço no mercado, devido ao número de novos adeptos. Ainda incipiente, é uma área em grande expansão que deve demandar mais profissionais especializados nos próximos anos.
  • Design de Acessórios e Jóias: dentro do campo da moda, há a área de design de acessórios e joias, que não é uma novidade, mas é pouco explorada e assim, pode ser a saída para aqueles que querem fugir do convencional e atuar em um segmento que tem tudo para dar certo, já que é ligado à moda.

Áreas do design que ganham mais

Plataformas de emprego divulgam com constância as áreas com maiores salários. No ranking do segmento do design, são destacadas as especialidades:

  • Web Design;
  • Design de Produto;
  • Design Têxtil;
  • Design de Joias;
  • Design Gráfico.

O UX Design e UI Design despontam como áreas em ascensão, em razão da escassez de profissionais especializados. Portanto, se interessa pelo campo é bom ficar de olho para aproveitar a alta demanda dessas especialidades do design

Com isso finalizamos o nosso artigo sobre áreas do design pouco conhecidas. Esperamos que tenha contribuído para a sua decisão. Se gostou, compartilhe e continue a nos seguir.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar