MX Cursos
pexels designecologist

4 sites para buscar inspirações e referências artísticas

Rate this post

Quem trabalha com a criatividade sabe o quanto uma boa inspiração pode fazer toda a diferença, por mais conhecimento que você tenha, para se consolidar como um bom designer muitas vezes é preciso se inspirar e ver outras referências que podem refrescar sua memória e aguçar a sua imaginação. 

Assim como um cozinheiro que procura por novas receitas para fazer na sua batedeira industrial, coletar referências artísticas e ter um outro estímulo, pode ser a chave para que um designer consiga encontrar soluções diferentes e engrenar o seu trabalho de vez. 

Afinal, conhecimento nunca é demais, e as fontes de inspirações podem ajudar em dias ruins, pouco criativos e até mesmo trazendo insights em um novo ponto de vista completamente inovador e que possa fazer toda diferença durante sua criação. 

No texto de hoje, nós separamos os 4 melhores sites para buscar inspirações e referências artísticas que todo designer e profissional que trabalha na criação de artes deveria ver, bora conferir? Então vamos lá!

1. Designerd

Abrimos nossa lista com o portal Designerd que possui mais de 13 anos dentro da web, essa é uma ótima página para quem procura ilustração e arte, sendo recheada de novos projetos , dicas, links gratuitos, materiais ricos e muito mais, sendo um prato cheio para qualquer designer. 

O site possui 6 abas diferentes para você navegar, e são elas: cursos, novidades, downloads, artigos, utilidades e inspirações. É um ambiente completo, que vai te fazer mergulhar de cabeça no design gráfico e te trazer centenas de referências dos mais variados estilos, te ajudando a montar  arte de todos os estilos, como um exaustor centrífugo ou de uma hamburgueria.

2. Choco La Design

Mudando um pouco de estilo, o Choco La Design é um blog brasileiro voltado totalmente para os designer gráficos do nosso país, sua principal proposta é a interação entre membros e a sugestão de temas relacionados a área, adicionando a tecnologia e o mercado internacional da profissão. 

Se você quer se inspirar, se atentar às tendências e conhecer mais sobre o segmento na mão de especialistas, pode ter certeza que esse é o lugar certo para você. 

3. Designer Mão de Vaca

O nome pode até parecer um pouco estranho, mas esse site brasileiro chamado de Designer Mão de Vaca tem que estar na lista de qualquer profissional da área, isso porque, ele tem como principal objetivo, mostrar referências artísticas de grandes marcas, empresas e produtos, dando ferramentas cruciais para o bom trabalho cotidiano de um designer. 

Ícones, vetores, tipografia e brushes são apenas alguns exemplos de tudo que o site oferece até você, assim como referências como a paleta de cores usadas nos filmes da Pixar, efeitos dos anos 80, exemplos para usar em uma cervejaria ou em um time de futebol, e por aí vai. As opções são muitas e inspiração é o que não falta. 

4. Pinterest

Não tinha como não falar sobre ele, né? O Pinterest é um dos sites/apps mais famosos de inspirações que existem no mercado, ele consiste em uma plataforma completa, repleta de ideias e recursos visuais que são um deleite para os olhos de qualquer designer. 

Essa plataforma que também é considerada uma rede social, possui uma vasta gama de imagens que podem ser filtradas por temas, são milhares de ideias que vão desde o que fazer com uma bobina de papel até ilustrações e artes visuais. 

Uma das grandes vantagens é que, por se tratar de uma “rede social”, é possível criar seus próprios designers e compartilhar com outras pessoas, além de ver novas ideias e navegar horas e horas pelo site, sendo uma grande fonte de inspiração para qualquer um.

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar