MX Cursos
social g905436783 1280

7 formas de expor online a sua arte: do desenho ao vídeo

Rate this post

Com o advento da internet, tanto uma empresa de exaustor centrífugo quanto um artista puderam apresentar todo seu catálogo para os clientes interessados. Em contrapartida, muitos desenhistas ou mesmo roteiristas de vídeos, não sabem como expor a sua arte.

E foi pensando nisso que decidimos criar este texto. você pode não só apresentar seus projetos nas redes sociais, mas também se inscrever em sites específicos para esses nichos. ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

1. Redes sociais

O Facebook foi a primeira rede que ajudou os artistas a promoverem sua arte. Com mais de 2 bilhões de usuários, teve seu boom, mas dá para dizer que, atualmente, tem como concorrentes o Instagram, o Tik Tok e o YouTube, só para citar alguns.

Dentro dessas diretrizes, haverão comunidades que pensam como você e que podem se interessar pela sua arte. Inscreva-se em cada um deles e tenha periodicidade para entregar aquilo que esses interessados desejam. Com o tempo, os números de seguidores aumentarão e, quem sabe, isso não abra novos horizontes para sua carreira!

2. Vamos falar especificamente sobre o Instagram

Você é desenhista? Se antes precisava utilizar uma bobina de papel e impressoras para criar seu portfólio, atualmente ele pode ser visto no Instagram. Esta é uma plataforma com grande alcance orgânico e que vem investindo nos vídeos também (para bater de frente com o Tik Tok).

Para os artistas e essas exposições online, saiba que:

  • É obviamente o ambiente perfeito para você se promover;
  • Você não precisa pagar por publicidade para atingir um grande público, mas poste diariamente;
  • Conecte-se diretamente com os interessados via DM. Alguns artistas já ganham grandes quantias vendendo no Instagram;
  • Use as hashtags para atingir pessoas interessadas em seu nicho. Quando bem utilizado, se tornará uma espécie de calibração de instrumentos, onde equilibrará retenção e qualidade num mesmo local!

3. Fóruns

O Canvas é uma comunidade engajada de artistas e um dos únicos fóruns de arte que, de fato, vale a pena. Perceba que muitas pessoas que compram arte também são artistas, então é até interessante postar diversas opções para seu catálogo. 

Se não conseguir vender, ao menos estará expondo algo que ama e fazendo conexões com profissionais do mundo todo. Enfim, se uma empresa de toldo articulado gera marketing digital desta forma, porque você não pode, não é mesmo?

4. Reddit

O Reddit tem o potencial de colocá-lo frente a frente com um grande público, por isso, apesar de todos os pesares, precisa ser mencionado. Insira links com alta qualidade e verá um retorno certo. 

Se você se promover de qualquer jeito, correrá o risco de ser ignorado pela comunidade. No fim das contas, ser um usuário ‘chato’ e persistente é o desespero de qualquer usuário das redes sociais.

5. Pinterest

O Pinterest já conta com milhões de usuários e tem o potencial (cada vez maior) de direcionar um tráfego de qualidade para o seu site ou blog. Se não conhece, corre lá pois dá para expor sua arte e conseguir novas inspirações. 

Tire uma foto de sua pintura, desenho e etc. e lance no Pinterest. O melhor de tudo é a chance de seu conteúdo se tornar viral e chegar a lugares onde jamais imaginou ser possível!

6. Crie um site ou blog

Apesar de parecer óbvio, muitos artistas ainda ficam reticentes em criar um site ou blog para expor sua arte. O layout deve ser uma extensão de seus pensamentos, crenças e motivações.

Lembre-se sempre de inserir as fotos mais incríveis e com qualidade alta, pois o impacto para os clientes e visitantes é maior. Wix, Blogger e WordPress são apenas algumas opções gratuitas para iniciar essa jornada.

7. Steemit

Este é novo! O Steemit pode lhe pagar quando você posta seus conteúdos. Mas calma! Saiba que é bem difícil isso acontecer, a menos que você poste com muita frequência e tenha um público engajado. 

É uma comunidade ativa e, por ser uma plataforma relativamente nova, dá a chance de entrar, antes que todos o façam.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar