MX Cursos
WordPress 1

9 plugins essenciais para WordPress

2.5/5 - (2 votes)

O WordPress é, sem dúvida, a plataforma de gerenciamento de conteúdo para criação de blogs e sites mais popular do mundo. Se você é um profissional da área de TI, desenvolve sites e gostaria de conhecer um pouco mais sobre o WordPress e seus fantásticos recursos, não deixe de ler este post! Vamos apresentar 9 plugins essenciais para WordPress que podem “salvar o dia” e apresentar algumas dicas de como crescer na sua carreira como desenvolvedor WordPress e aumentar seus ganhos. Vamos lá?

O que são plugins?

Por se tratar de um projeto Open Source, o WordPress oferece uma excelente documentação para que desenvolvedores de todo o mundo possam criar seus próprios plugins. Plugins são módulos criados dentro dos padrões da plataforma para fornecer novas funcionalidades reaproveitáveis. Vamos conhecer alguns?

Thank Me Later

O Thank Me Later foi criado para que seja enviado um e-mail automático de agradecimento para as pessoas que fizerem um comentário em um post do seu blog. Além disso, o plugin ajuda a atrair os leitores de volta e pede para que eles verifiquem as respostas para as suas observações. Sem dúvida, é um excelente plugin para interação com leitores e clientes.

Widget Logic

O Widget Logic é um plugin que permite definir em quais páginas seus widgets devem aparecer. Widgets são basicamente pequenos blocos com funcionalidades interessantes, que podem ser inseridos nas páginas do seu site. Quando se adiciona um widget na área de widgets do seu site ou blog, ele passa a ser exibido em todas as páginas. O Widget Logic lhe permite definir, por meio de condições lógicas, em quais páginas você deseja que um determinado widget apareça.

Akismet

Já imaginou avaliar os comentários no seu blog automaticamente para combater o spam? O Akismet verifica seus comentários usando o webservice da Akismet e retornar a informação se o comentário se parece ou não com um spam. O plugin lhe permite gerenciar essas informações diretamente da sua tela de gerenciamento de comentários.

Contact Form 7

Ter um canal em que o seu cliente ou leitor possa enviar uma mensagem via e-mail é essencial. O Contact Form 7 fornece essa funcionalidade — com gerenciamento simples e flexível.

Yoast SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, otimização para mecanismos de busca. O WordPress conta um um excelente plugin que lhe permite gerenciar suas ações de SEO, o Yoast SEO. Com ele, é possível deixar seu site nas primeiras posições do Google ou de outros buscadores.

WP Optimize

Quando você vai se aprofundando como desenvolvedor WordPress, descobre que, “por debaixo dos panos”, ele tem um banco de dados que armazena diversas informações. Com o passar do tempo, esse banco de dados vai ficando “sujo”. O WP Optimize faz uma faxina poderosa e garante que seu site ou blog tenha um carregamento mais veloz!

WP Super Cache

Ainda na linha de otimização do seu blog, o WP Super Cache é um mecanismo de cache muito rápido para o WordPress, que produz arquivos html estáticos, garantindo mais velocidade no carregamento das páginas, redução do consumo de banda e redução do uso de recursos do servidor.

Google Analytics para WordPress

Para acompanhar as métricas do seu site ou blog, nada melhor do que confiar na poderosa ferramenta Google Analytics. O plugin Google Analytics para WordPress lhe permite facilmente integrar e monitorar seu site.

Disqus Comment System

Esse plugin substitui o sistema de comentário padrão do WordPress para utilizar os poderosos recursos da plataforma Disqus. Agora você conhece 9 plugins essenciais para WordPress. Para instalá-los e tirar o máximo de proveito dos seus recursos e até mesmo da própria plataforma WordPress, é necessária uma certa experiência. A MX Cursos fornece excelentes cursos para que você possa aprimorar não somente seus conhecimentos em WordPress, mas em programação e diversas outras ferramentas, com certificados e aulas 100% on-line. Gostou das nossas dicas? Então siga-nos nas redes sociais e fique ligado para receber mais informações e conhecer nossos cursos!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar