MX Cursos
video edition

After Effects – 5 Scripts essenciais para Motion Designers

Rate this post

O mundo do Motion Graphics e do Character Animator está crescendo todos os dias com grandes profissionais (como os Motion Designers) criando excelentes trabalhos.

É quase difícil escolher um que seja melhor do que o outro por conta do nível incrível de qualidade. A maioria desses profissionais usa o Adobe After Effects como software na criação desses projetos e sem dúvidas as ferramentas nativas possibilitam grandes trabalhos, mais leva um determinado tempo a ser feito, por isso, muitos procuram ferramentas de terceiros, como scripts, para agilizarem seu tempo de trabalho e criar grandes artes.

1 – Motion V2

1 - Motion V2 - Ótimo para Motion Designers

Nos últimos anos, o Motion V2 vem se tornando muito utilizado por vários Motion Designers por ser rico em várias funções em uma única janela: controlar as curvas do Graph Editor, Renomear Layer com increment, ajustar o Anchor Point de várias Layers ao mesmo tempo faz o Overshoot de animações, permite linkar 2 Layers com uma linha e várias outras opções. Esse script foi criado pela empresa Mt. Mograph, e tem um custo de $35 (pagamento único pela licença).

Acesse aqui e conheça mais

 

2 – Duik

2 - Duik

Para quem sempre teve dúvida de como fazer o Rig e criar controladores nos personagens, o Duik e essa ferramenta ideal. Basicamente, ele cria controladores para os Bones criados com a ferramenta Puppet. Isso facilita a animação de personagens dentro do After Effects, tendo também outras opções que são um pouco semelhante ao Motion V2. O Duik foi criado pela empresa Rainbox, e sem dúvida Motion Designers gostam, usa e recomenda o Duik.

Sua vantagem principal é ser um script grátis, ou seja, qualquer pessoa pode ter ele no seu After Effcts, simplesmente fazer o Dowanload no site do desenvolvedor.

Acesse aqui e conheça mais

3 – RubberHouse 2

3 - RubberHouse 2

O script RubberHouse 2 está mais customizado e mais dinâmico do que a sua versão anterior. Sua função é criar a estrutura do personagem com Shapes Layers e criação com camadas do Illustrator de Rig.

Na sua versão anterior, trabalhava apenas com Layers, mas sua nova versão vem com mais recursos como Clonar, Duplicar e vários outros recursos que facilitam seu dia dia de trabalho.

O RubberHouse 2 foi criado pela empresa Battleaxe e tem um custo de U$ 45 dólares (pagando a licença única).

Acesse aqui e conheça mais

4 – Joysticks ‘n Sliders

4 - Joysticks ‘n Sliders

Esse é um scripts um pouco mais complexo. Diferente dos anteriores, o Joysticks ‘n Sliders trabalha com sistema de Poses, criando controladores de movimentação simulando uma perspectiva nos objetos. O script esta na nova versão 1.6 criado por Mike Oberbeck, desenvolvedor de outros scripts.

O Joysticks custa U$ 39,95 dólares e você encontra à venda no site aescripts + aeplugins.

Acesse aqui e conheça mais

5 – Animation Composer

5 - Animation Composer

Esse não e um script, mas sim um plugin usado bastante. O Animation Composer é um dos queridos entre grandes profissionais, pois ele traz uma gama de Presets de animação de texto 2D, 3D, Animação de elementos, Transições e vários outros efeitos, como até Sound Effects.

Criado pela Mister House, o plugin é gratuito, porém no site do desenvolvedor do plugin é possível encontrar outras soluções pagas.

Acesse aqui e conheça mais

E aí, usa alguma dessas soluções?

Deixe seu comentário.

Um abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar