MX Cursos
linkedin

7 Dicas para criar uma Company Page de sucesso no LinkedIn

5/5 - (1 vote)

Se você veio a este post com a finalidade de criar uma Company Page de sucesso no LinkedIn, você está no lugar certo!

Muitos usuários da rede se perguntam o porquê criar uma Company Page e não um perfil no LinkedIn. Pois bem, aqui cabe então fazer algumas distinções: enquanto o perfil pessoal mostra o conhecimento, as habilidades e os contatos ao longo da carreira profissional de um usuário, a Company Page exibe as características e os diferenciais de um negócio.

Assim, a grande vantagem do segundo formato é a possibilidade de gerenciar anúncios, capturar insights e obter diversos dados importantes sobre a sua persona, além de aproximar a empresa do público-alvo e apresentar seus produtos de forma direta e dinâmica.

Pois bem, agora que essa distinção foi esclarecida, vejamos alguns pré-requisitos para criar a sua Company Page no LinkedIn:

Ter um perfil pessoal no LinkedIn

Para gerenciar uma página nesta rede, é necessário ter um perfil ativo e configurado com um nome e sobrenome verdadeiros. Ademais, quanto mais profissional for o seu perfil, mas relevância ele terá na rede, trazendo também mais visibilidade ao seu negócio.

Ser ativo na rede

Pois bem, como eu já havia mencionado antes, de nada adianta criar um perfil em todas as redes existentes e depois abandoná-lo. Assim, para criar uma Page no LinkedIn, a plataforma exige, como pré-requisito, que você tenha um perfil em atividade e com várias conexões. Ademais, ele precisa ser classificado como intermediário ou campeão.

Estar trabalhando na empresa

Outro item fundamental para criar a sua Page no LinkedIn é atualizar o seu perfil pessoal, de maneira que você seja um funcionário atual da companhia. Além disso, o seu cargo dentro do negócio deve estar listado na seção “Experiência” do seu perfil.

Muito bem, agora que os pré-requisitos estão claros, vejamos 7 dicas infalíveis para criar uma Company Page de sucesso no LinkedIn!

7 dicas para criar uma Company Page de sucesso

1. Amplie sua rede basilar

Interligar todos os seus funcionários no LinkedIn, acaba por ampliar a exposição orgânica da sua empresa. Assim, essa é uma excelente tática para iniciar a base de conexões do seu negócio. Ademais, de quebra, a Company Page se torna um link clicável dentro do perfil de cada colaborador, o que facilita ainda mais a sua divulgação. 

Dicas para criar uma Company Page de sucesso no LinkedIn

2. Potencialize o desempenho do SEO

Uma Company Page é extremamente amigável para o Google, o que contribui – e muito – para a sua estratégia de SEO. Assim sendo, certifique-se de ter selecionado as palavras-chave certas para o seu negócio, inclusive, no preenchimento das informações. Ademais, dê atenção ao conteúdo para que ele esteja sempre otimizado e adequado ao seu público-alvo.

Dica: adicione termos relevantes na descrição da sua empresa, pois assim você aumentará as chances de classificação no LinkedIn e de ser encontrado em buscas feitas da “barra de pesquisa” da plataforma.

3. Otimize sua URL

Bom, quando uma Company Page é criada, ela ganha uma URL padrão, com um código numérico sem significado. Assim, é muito importante personalizar o link de acesso à sua página. Para tanto, basta entrar nas suas configurações e renomeá-la.

Dica: crie uma URL simples e use o nome da sua empresa, caso esteja disponível, optando sempre por manter a mesma extensão utilizada em outras redes sociais, para solidificar ainda mais a sua marca.

4. Faça anúncios efetivos

Pois bem, como você viu anteriormente, a Company Page permite que você execute ações patrocinadas para promover o seu conteúdo no LinkedIn. Ademais, a capacidade de segmentação é muitas vezes superior à de outras redes, como o Facebook, por exemplo.

Logo, sua empresa está diante de excelentes oportunidades para levar tráfego de alta qualidade ao seu site em um curto período de tempo. Aproveite!

5. Atente-se aos seus seguidores

Além de todas as vantagens vistas até aqui, o LinkedIn ainda oferece dados valiosos sobre os seus seguidores. Assim, dentro da sua Company Page, você tem acesso a um painel que reúne diversas informações relevantes sobre aqueles que fazem parte da sua rede, como cargos, setor de atuação, experiências, contatos, porte das empresas e muito mais.

LinkedIn

Ademais, por meio dessas informações é possível analisar se os seus investimentos em conteúdo e anúncios estão sendo efetivos para atrair o público certo para o seu negócio.

Dica: Conheça nosso curso de LinkedIn Ads e crie campanhas lucrativas nesta poderosa plataforma de Advertising.

6. Use os botões sociais

Bom, como você já sabe, estar conectado é fundamental, certo? Além disso, integrar a comunicação das redes da sua empresa é tão importante quanto. Assim sendo, faça uso de plugins nos seu site e blog para levar os visitantes e leitores a seguir a sua página no LinkedIn.

7. Mensure o desempenho das suas publicações

Muito bem, como visto anteriormente, analisar a quantidade de visualizações, cliques e engajamento nas publicações da sua empresa é essencial para identificar os tipos de conteúdo que mais se destacaram entre a sua audiência, de maneira que você possa ajustar o discurso e aperfeiçoar o que puder ser melhorado.

Dica bônus: inclua o endereço do seu LinkedIn na assinatura do email da sua empresa, nos seus cartões de visita e onde mais achar válido para divulgar a página. Inclusive, vale até fazer publicações nas outras redes do seu negócio para divulgar a sua Company Page.

Bom, agora que você já conferiu algumas dicas para criar uma Company Page de sucesso, que tal aprender a anunciar de maneira efetiva no LinkedIn?

Linke indicados

Um abraço!

Até a próxima!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar