MX Cursos
Editores de Audio

Editor de Áudio – 7 softwares mais usados por YouTubers

5/5 - (2 votes)

Quem tem um canal no YouTube ou trabalha para editar vídeos em canais do YouTube, sabe bem que mexer no áudio é uma tarefa rotineira. Mais eis que surge uma questão: encontrar um bom Editor de Áudio.

Portanto, hoje nós preparamos um artigo todo especial para que você consiga ajuda na edição de arquivos em MP3 ou para fazer e melhorar as gravações de áudio caseiros.

Vamos lá?

Ah, e se você quiser se especializar e potencializar suas habilidades em softwares de Audiovisual como After Effects, Premiere, DaVinci, Audition, entre outros, conheça nossos cursos online.

1. Adobe Audition

Editor de Áudio - Adobe Audition

O Audition é um mais poderosos softwares de edição de áudio do mundo. Faz parte do pacote Creative Cloud e tem a vantagem de poder ser integrado com outros softwares da Adobe, como Adobe Premiere ou Adobe After Effects.

Ah, e inclusive temos um curso de Adobe Audition 100% em Vídeo Aulas. Dê uma conferida!

Se você procura um Editor de Áudio Profissional, o Audition é o cara.

Acesse o site do software

2. Audacity

Audacity

Para aqueles que possuem o sistema Windows, Mac ou Linux, o Audacity é um dos mais indicados. Também é um dos mais populares entre os existentes, pois seu funcionamento é bem simples e além disso, nele é possível :=

  • Gravar músicas;
  • Editar músicas;
  • Fazer mixagens;
  • Inserir efeitos sonoros;
  • Importar e exportar diferentes formatos de arquivos para áudio.

E além de tudo isso, este Editor de Áudio ainda é gratuito e conta para diferentes versões, como para: Mac, Windows e o Linux.

Acesse o site do software

3. MP3GAIN Editor de Áudio

MP3GAIN

O MP3Gain é um Editor de Áudio que soluciona grandes problemas com áudios, já que ele consegue igualar os volumes dos áudios em MP3. Ou seja, nada de uma parte ter volume mais alto que outra – o que é bem comum de se encontrar em alguns arquivos e gravações mais antigas.

Acesse o site do software

4. Sony Sound Forge Audio Studio

Sony Sound Forge Audio Studio

Se você busca desenvolver áudios bem profissionais, o Sony Sound Forge com versões para Mac e Windows é um Editor de Áudio bem dinâmico e recomendado.

Ele possui uma base de recursos ampla e o que é melhor é que são simples de compreender, mesmo para os iniciantes. Ou seja, os recursos são complexos, mas a aprendizagem é boa, de maneira que não há necessidade de muito conhecimento técnico.

Esse editor de áudio é indicado para:

  • Editar gravações em MP3;
  • Gravar áudios;
  • Mixar;
  • Masterizar;
  • Inserir efeitos sonoros.

Além disso, ele possui a possibilidade de importar e exportar áudios e tem plug-ins nativos que ajudam a melhorar a qualidade das suas edições.

Acesse o site do software

5. CutMP3.net

CutMP3.net

Este Editor de Áudio online pode ser usada para cortar trechos específicos de alguns áudios.

É desenvolvido tendo como base o serviço na nuvem. Com os recursos de edição de áudio do CutMP3, as edições podem ser feitas de maneira bem criativas, pois alguns trechos de áudios podem ser manipulados. O único problema é que ele possui uma certa restrição a depender do arquivo em MP3 que é usado.

Acesse o site do software

6. Power Sound Editor Free

Power Sound Editor Free

Esse software se destaca porque tem funções bem fáceis de serem usadas. É bastante indicado para quem está começando agora a mexer nesses recursos. E se você precisa fazer edições rápidas de áudio, maravilha, pois ele é bem indicado.

Acesse o site do software

8. GarageBand

GarageBand

O GarageBand foi criado pela Apple e tem seus diferenciais. É uma Editor de Áudio gratuito que pode ser usada pelos computadores desenvolvidos pela mesma empresa.

Esse editor de áudio grátis permite:

  • Incluir instrumentos virtuais.
  • Sons pré-gravados.

Mas é indicado para usuários que já tem uma certa vivência com edições de áudio, pois sua interface é mais complexa e possui muitas configurações. O plus dele é que trabalha com diferentes formatos de áudio. Então, dá para fazer vídeos incríveis!

Acesse o site do software

Legal, não é mesmo?

Agora, veja qual o que você mais se identificou. Teste quantos puder e decida pelo que for mais prático para sua rotina de edições de áudio!

Conheça também nossa grade exclusiva de cursos imperdíveis!

Posts recomendados:

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar