MX Cursos
jivo

Estratégias Comprovadas para Aumentar as Vendas do seu Site usando um Chat

Rate this post

Uma das grandes dificuldades da internet atualmente é transformar tráfego em vendas. Hoje em dia temos variadas formas de levar as pessoas para o nosso site. Podemos usar buscadores como o Google, redes sociais como o Facebook ou até mesmo usar a nossa base de emails para aumentar o número de acessos. Na internet existem vários artigos e vídeos que ensinam como fazer isso. Mas e depois de ter essas pessoas no nosso site. Como fazemos? Como transformamos essas pessoas em clientes?

Ter várias visitas no seu ecommerce e site e não ter vendas é o mesmo que ter várias pessoas entrando na sua loja física e ninguém estar comprando. Felizmente existem estratégias que podem aumentar o número de vendas na sua plataforma. Uma extremamente simples – e não utilizada por muitos empreendedores online – é a utilização de um chat no site. É uma das formas mais antigas se dar suporte ao cliente e ajudá-lo a comprar. Nesse artigo vou explicar o que você precisa fazer quando tem um chat no seu site e quais as estratégias que os melhores vendedores usam quando usam a ferramenta JivoChat.

1. Convites proativos

Ter um chat online no site não é suficiente. Isto porque muitas pessoas nem vêem o seu chat e, por outro lado, elas não se sentem convidadas a tirarem as dúvidas. Uma das formas de aumentar o número de conversas e, consequentemente de vendas, é usando os convites proativos. Esse tipo de opção faz com que a janela do chat abra automaticamente quando o usuário visita a sua página, chamando a atenção dele e aumentando o número de conversas. E com mais conversas você tira mais dúvidas e, logicamente, aumenta suas vendas.

2. Convites proativos conforme o comportamento do usuário

Apesar de serem interessantes, os convites proativos podem se tornar intrusivos se usados em excesso. Por esse motivo é importante que configure esses convites conforme o tempo que o usuário passa no seu site, quantas páginas ele visita e personalizar a mensagem tendo em conta esses comportamentos. Na JivoChat, você pode definir que o chat abre tendo em conta vários comportamentos tais como a quantidade de visitas daquele usuário no site, tempo na página ou até pelo passar do cursor do mouse perto do chat. Sem dúvida alguma isso melhora a experiência do usuário tornando essas atividades automáticas menos “chatas”.

JivoChat - Convites proativos conforme o comportamento do usuário

3. Esteja online

Parece básico né, mas a verdade é que muitas pessoas colocam chats no seu site mas depois não ficam logadas para responderem às dúvidas dos seus clientes. Os chats funcionam bem mas precisam de uma interação humana para retirar dúvidas. Além disso, as pessoas que atendem precisam de estar treinadas para tirarem dúvidas. Saber atender um cliente é fundamental e um bom vendedor vai, certamente, impulsionar ainda mais as suas vendas.

4. Integração com outras mídias

Hoje em dia o suporte aos seus potenciais clientes não acontece apenas no site. Ele acontece, principalmente, nas mídias sociais. Pensando nisso a JivoChat permite que você integre o seu chat com a sua página do Facebook, Viber ou Telegram. Desse jeito você responde a todos os potenciais clientes usando o app da Jivo e fica tudo unificado. Não precisa de ficar com a sua página de Facebook aberta, por exemplo, para responder às dúvidas.

5. Frases pré-definidas

Os chats são ótimos mas todos sabemos que eles consomem tempo. E muitos empreendedores acabam desistindo do chat por isso mesmo: consumo excessivo de tempo. Uma das formas de contornar esse problema é usar um aplicativo de chat que tenha frases pré-definidas. Na Jivo, quando você começa a escrever uma frase que normalmente já usa, ele sugere toda a frase. Veja o exemplo abaixo:

JivoChat - Frases pré-definidas

Eu comecei a escrever “para ter” e ele já me sugeriu uma frase que geralmente já uso. Ai basta clicar e a frase aparece para o cliente. Rápido, não? 🙂

6. Possibilidade de ligar aos seus clientes

Escrever é o suficiente para retirar várias dúvidas mas por vezes os clientes gostam de falar com você por voz. Para resolver esse problema a JivoChat tem a opção de você ligar ao seu cliente. O processo é bastante simples. O cliente clica no botão que está no chat e aparece a opção de inserir o número de telefone. Se você estiver online, automaticamente o aplicativo da JivoChat liga para esse número e vocês falam por voz através do app.

E ai, o que achou das dicas? Aproveite e teste o aplicativo do JivoChat gratuitamente durante 14 dias clicando aqui.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar