MX Cursos
MidiaPaga

Mídia Paga: como criar textos perfeitos para anúncios incríveis

Rate this post

Provavelmente você já deve ter notado que a divulgação orgânica nas plataformas de mídias sociais exige paciência e ações muito assertivas, fazendo valer então, a necessidade de entrar com anúncios pagos.

Em tempos de inovação e grande competitividade, apostar em táticas eficientes para encantar e fidelizar seu público-alvo se tornou algo que qualquer empreendedor/empresa deve utilizar.

Neste contexto, investir em mídia paga é uma estratégia bem interessante.

Mas, você sabe como criar textos perfeitos para anúncios de mídia paga?

Continue com esta leitura você compreender melhor este assunto.

Confira!

Mídia paga – o que é?

Mídia paga – o que é?Como o próprio nome sugere, a mídia paga é um conjunto de estratégias de exposição da sua marca que são desenvolvidas e realizadas em troca de um pagamento. É um tipo de investimento que coloca seu negócio em evidência aumentando a visibilidade e acelerando seu reconhecimento perante seu público-alvo.

Basicamente a estratégia de mídia paga consiste em você impulsionar materiais variados, como posts e ofertas, em diversos meios. Desse modo, ela pode aparecer em formato de texto, link, banner, imagem e outros.

Vale lembrar que o impulsionamento de seus anúncios de mídia paga será maior conforme a quantia aumenta, ou seja, os resultados de suas postagens são proporcionais ao valor que você investe.

Entretanto, outros fatores influenciam nesta questão, como:

  • Escolha correta das palavras-chaves.
  • E boa segmentação.

Assim, seus anúncios de mídia paga são flexíveis, variando de acordo com os objetivos da estratégia e do orçamento que você dispõe no momento, o que torna esta ação bastante acessível para pequenos empreendedores.

Certo. Então, como criar textos perfeitos para esses anúncios de mídia paga?

Mídia paga – criando o texto perfeito!

Mídia paga – criando o texto perfeito!Um anúncio excelente de mídia paga atrai a atenção, gera interesse em seu produto/serviço e deixa seu público-alvo com um forte desejo de compra.

Entretanto, você deve saber comunicar sua mensagem a ele.

Veja estas dicas matadoras de como escrever bem, ou seja, como criar os textos perfeitos para anúncios de mídia paga:

  • Escreva tendo uma imagem bastante nítida da audiência que irá ler seus anúncios. Para entendê-la melhor faça para si perguntas do tipo “qual a linguagem mais adequada?”, “quais os maiores medos e sonhos desse público?”, “o que irá se conectar melhor – frases motivacionais? dicas práticas? histórias?”.

  • Faça uma introdução poderosa para criar expectativa no leitor, envolve-lo com o texto e fazê-lo agir no final do anúncio usando uma CTA irresistível.
  • Elimine grandes blocos de texto quebrando-o em vários parágrafos de até 4 ou 5 linhas. Isso facilita a leitura do texto para anúncio de mídia paga e reduz o cansaço visual do seu leitor.
  • Escolha bem as imagens ou vídeos para ilustrar os textos dos seus anúncios. Estes tipos de conteúdos visuais para mídia paga se tornaram parte do dia a dia de milhares de usuários ao redor do mundo.
  • Faça uma revisão em busca de erros de concordância e ortografia. Com tantas regras e alterações na língua portuguesa, são grandes as chances que seus anúncios tenham um erro aqui ou ali, e isso irrita o leitor fazendo-o sair correndo daquele anúncio.
  • Não tente criar textos para anúncios de mídia paga na véspera de sua publicação/impulsionamento. Busque se programar e corrigir cada detalhe que não esteja satisfeito.
  • Use palavras simples para facilitar o entendimento da mensagem que você quer passar. Algumas pessoas acham que ao usar termos difíceis automaticamente os leitores as irão incluir na categoria de “inteligentes”.
  • Usar histórias é também uma ótima forma de criar textos para anúncios de mídia paga, pois elas criam uma conexão emocional e pessoal, inspira ação e direciona o seu público a uma jornada de transformações e mudanças.
  • Alguns atalhos mentais incríveis que tornam os textos perfeitos são metáforas, analogias e comparações. Isso ajuda o cérebro do seu leitor entender rapidamente determinado conceito que você deseja transmitir.

Logo, certamente você já compreende melhor sobre “Como criar textos perfeitos para anúncios de mídia paga”.

Lembre-se que nenhum texto para anúncios de mídia paga nasce perfeito. Ele é resultado de várias horas de trabalho e dedicação.

Faça do seu próximo texto o mais claro, persuasivo e perfeito que você já criou. Libere suas ideias aprisionadas. Você tem um público grande ansioso pelas suas palavras.

E então, do que você mais gostou neste artigo sobre como criar textos perfeitos para anúncios de mídia paga?

Deixe seu comentário.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar