MX Cursos
WordPress 1

Novo recurso do WordPress 4.5 permite gestão de logotipos

Rate this post

Uma das grandes necessidades dos usuários do WordPress era a inserção de logotipos nos blogs ou sites geridos pelo CMS.

Para inserir o logotipo nas versões do WordPress anteriores à 4.5, era necessário adaptar um código no arquivo onde a logo era situada, geralmente no header.php. Algumas funções do WordPress ofereciam esse suporte e neste caso você poderá imprimir em tela a logo que deveria ser enviada pra pasta do seu tema, como por exemplo:

<?php bloginfo('template_directory'); ?>/images/logo.png

Outra solução era a utilização de temas que já ofereciam o suporte à gestão de logotipos, mas isso tirava um pouco de sua flexibilidade em usar seus próprios temas ou temas sem este suporte, não é verdade?

Porém, a versão 4.5 do WordPress, entre outros recursos, trouxe a facilidade na gestão de logotipos, que envia as imagens diretamente para a biblioteca de mídias.

O novo recurso fica disponível em Aparência > Personalizar > Identidade do site

wordpress

O mais incrível é que este recurso já adequa a logo para as mais diversas resoluções de tela. Dessa forma, sua logo sempre estará bem adaptada a diversos dispositivos móveis como Smartphones ou Tablets.

Logotipo no WordPress

É importante frisar que para utilizar este novo recurso será necessário atualizar o WordPress para sua nova versão 4.5 e também atualizar seus temas.

Gostou da novidade?

Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

Um abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar