MX Cursos

Saiba como criar um app de sucesso

4/5 - (1 vote)

O mundo tem se tornado cada vez mais conectado, graças aos smartphones e aos tablets que estão cada vez mais acessíveis e modernos. Junto a isso, o mercado de aplicativos tem crescido rapidamente, e chegou a hora de você criar o seu app de sucesso e tirar o máximo de proveito da onda que veio para ficar.

Veja algumas dicas para criar o próximo app de sucesso e para começar a fazer o seu nome — e uma renda extra, por que não?

1. Resolva um problema ou uma necessidade

AppO seu app precisa de um propósito. Seja algo simples (de preferência), seja algo complicado, ele precisa ser útil para alguém!

Quer ver? Faça uma pausa, pegue seu smartphone, olhe a lista de aplicativos e se pergunte “Por quê?”. Você vai perceber que cada app que você baixou tem um propósito. O mesmo acontece com seu aplicativo. Ele precisa resolver um problema ou suprir uma necessidade de seus usuários.

2. Capacite-se

Criar um app não é tão simples quanto parece. Muitas vezes, apenas ser um bom programador não é tudo. Com tantas plataformas e linguagens disponíveis no mercado, é certo que precisamos nos aprimorar.

Nessas horas, escolher um bom curso pode ser uma ótima solução — se for online, melhor ainda! Lembre-se que sua capacitação é muito importante e um curso na área não é apenas um produto. Investir no seu conhecimento é uma ótima forma de qualificação e de experiência.

3. Invista em um bom design

AppA “cara” do seu app é o seu cartão de visitas. Um visual bonito, simples, direto e bem organizado conta muito a seu favor. Muitas pessoas “compram um app pelo print screen” e a rejeição quando o visual não agrada é bem grande.

Antes de começar, escolha suas ferramentas e planeje bem como será o visual.

4. Não deixe ninguém de fora

Como citei anteriormente, existem diversas plataformas disponíveis no mercado. Seja iOS, Android ou Windows Phone, aqui você não deve escolher um lado. A guerra de sistemas deve ser deixada de lado, pois é importantíssimo que seu app esteja na maioria — de preferência, em todas — para alcançar o máximo possível de pessoas.

5. Escute quem entende do assunto

O Google quer que você seja bem-sucedido neste caminho. Isto mesmo: o Google. Pensando em desenvolvedores de apps, a empresa publicou um livro chamado “The Secrets to App Success on Google Play” — ou “Os Segredos para o Sucesso de um App na Google Play”, em português. Publicado gratuitamente, o livro conta com dicas sobre qualidade, monetização, visibilidade e muito mais. Leitura obrigatória, vamos combinar.

6. Aplique estratégias de marketing

Mobile MarketingO marketing do seu aplicativo é fundamental, principalmente no início. As pessoas precisam saber que ele existe — mas não qualquer pessoa, mas sim as pessoas certas!

Felizmente, está cada dia mais fácil e rápido anunciar na web e o marketing digital é uma das portas de entrada para o mundo. E, quando bem feito, ajuda seu app a dar certo.

Gostou destas dicas imperdíveis? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre desenvolvimento e criação de aplicativos!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar