Curso Criação de Arte para Games

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Alunos Matriculados

Gabriel  dos Santos Rosa
Peterson Turquetti Felix
Thiago França
Renilson  Lopes Leão Pinheiro
Wellington Ramos da Silva
117
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Você gostaria de se tornar um game artists designer? Você adora os gráficos utilizados em games e gostaria de se aprofundar ainda mais no assunto?

Se você já desenha ou trabalha com pinturas digitais, este Curso vai servir como uma excelente referência de como a produção de arte para games é feita hoje em dia.

E se você está começando a se interessar pela área só agora, ou é um Desenvolvedor que precisa conhecer todas etapas no processo de criação, esse Curso vai ser útil da mesma forma.

Nesse Curso ensinaremos o processo de criação de um Sprite (uma ilustração para jogo) em 3 estilos diferentes: Cell-Shaded / Visual de Vetor: um estilo que dá ênfase nas linhas, cores e sombreamento chapado. HD / Visual de Pintura: àquele visual de pintura (painterly) muito utilizado em jogos da Blizzard, Valve e Ilustrações Digitais e Pixel-Art: o método mais antigo e tradicional de criação de Sprites que voltou com força total nos jogos da Appstore / Google Play Store.

Também apresentaremos uma ferramenta inovadora para Animação 2D: a Spine da Esoteric Software.

Ensinaremos o workflow básico e faremos um loop de Animação para mostrar como esse sistema de movimento por Bones (ossos) funciona na prática.

Além do passo-a-passo na criação dos Sprites, sempre que um novo conceito ou idéia é abordada (Teoria de Cores, por exemplo).
 

O que você vai aprender?

Você aprenderá a pintar e desenhar Sprites para Games e Apps em 3 estilos diferentes: Cell-Shaded, Pintura e Pixel-Art, animar Sprites usando o método de Animação por Bones na Spine, ter uma visão geral dos principais conceitos de Arte para Games: Design, Cor, Luz e Sombra;
 

Pré-requisito

Papel, Lápis, Borracha e um Cérebro aberto à Criatividade; Conhecimento **Prático** em algum software de Pintura Digital; Mesa Digitalizadora (Tablet);

Público alvo do curso

O Curso foi feito para quem gosta de desenhar e quer aprender mais sobre a área de Arte para Games, desenvolvedores que precisam conhecer um pouco mais sobre o processo de Criação.

Informações Adicionais

Este curso é 100% em vídeo aulas. Ao final do estudo, quando completado 100% de visualização de todas as aulas, o aluno poderá emitir seu certificado digital em pdf gratuitamente. Caso o aluno tenha dúvidas, poderá acionar o professor a qualquer momento dentro da área de estudo com a finalidade de esclarecê-las, durante o período de vigência de 2 anos, podendo ver e rever as aulas quantas vezes desejar.

  • carga horária: 4H12MIN

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Módulo 2

0H36MIN
  • 6 Digitalizando e Corrigindo Desenhos à Lápis 0H04MIN
  • 7 Desenhando as Linhas (Linework) 0H05MIN
  • 8 Criando Máscaras de Cor e Seleção (Flatting) 0H05MIN
  • 9 Entendo as Cores Quentes e Frias (Color Temperature) 0H04MIN
  • 10 Cores Análogas e Complementares (Color Harmony) 0H03MIN
  • 11 Aplicando a Teoria e Ajustando as Cores 0H02MIN
  • 12 Valor e Saturação no Círculo Cromático (Color Wheel) 0H04MIN
  • 13 Ajustando Valor e Saturação nas Cores 0H06MIN

Módulo 3

0H47MIN
  • 14 Exemplo da Esfera 0H07MIN
  • 15 Exemplo da Espada 0H05MIN
  • 16 Iluminação em ângulo 0H07MIN
  • 17 Modificando Temperatura das Cores (Hue Shift) 0H04MIN
  • 18 Luz e Cor do Ambiente (Ambient Color) 0H05MIN
  • 19 Colocando Sombras no Sprite 0H11MIN
  • 20 Colocando Luz e Reflexos no Sprite 0H04MIN

Módulo 4

0H42MIN
  • 21 Removendo Linhas na Pintura 0H03MIN
  • 22 Mesclando as Cores (Blending) - Técnica 0H02MIN
  • 23 Mesclando as Cores (Blending) - Exemplo 0H10MIN
  • 24 Preparando os Shapes 0H06MIN
  • 25 Adicionando Volume 0H11MIN
  • 26 Renderizando os Detalhes 0H07MIN

Módulo 5

0H55MIN
  • 27 Idéias sobre o Pixel-Art 0H05MIN
  • 28 Propriedades do Programa 0H03MIN
  • 29 Contorno do Sprite 0H06MIN
  • 30 Contorno do Sprite 0H07MIN
  • 31 Corrigindo as Linhas 0H07MIN
  • 32 Trabalhando com Paletas Limitadas de Cores (Flatting) 0H07MIN
  • 33 Acrescentando Volume (Shading) 0H10MIN
  • 34 Bônus Versão 8-bit (Timelapse) 0H06MIN

Módulo 6

0H37MIN
  • 35 Animação 0H00MIN
  • 36 Recortando o Sprite (CutOut) 0H07MIN
  • 37 Importando Peças e Criando Hierarquia 0H05MIN
  • 38 Skinning e Slots 0H04MIN
  • 39 Entendo o Workflow de Animação 0H03MIN
  • 40 Blocando a Animação 0H05MIN
  • 41 Quadros Intermediários (In - Betweens) 0H05MIN
  • 42 Animações Secundárias (Swap de Imagens) 0H04MIN
  • 43 Visualizando Animações (Tutorial com Imagens) --

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Kauê Linden / Fundador Hostnet

"Utilizamos a plataforma do MX Cursos para capacitar nossos profissionais da WeLancer, principalmente com os cursos de programação e design, como Illustrator e WordPress. Ela é muito importante para profissionais que estão começando a carreira. Além de ser um grande parceiro para capacitação dos colaboradores internos aqui na WeDoLogos."

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Gustavo Mota / Fundador WeDoLogos

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