Curso de Motion Graphics com Cinema 4D e After Effects

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Um dos termos que ouvimos muito falar hoje em dia é o MOTION GRAPHICS, que por mais que pareça ser um termo complexo, nada mais é do que a animação de elementos gráficos. Mas o grande diferencial dessa área é a liberdade que se tem ao poder explorar a criatividade para criar coisas incríveis.

O motion graphics pode ser dividido em dois segmentos, 2D e 3D. Para o 2D, temos softwares como after effects que faz um trabalho excelente nesse segmento.

Já para o 3D, temos outros softwares, mas o grande destaque sem sombra de dúvidas é o CINEMA 4D, que tem um potencial incrível de possibilidades, mas que ao mesmo tempo é simples de usar. O programa tem uma interface amigável e intuitiva, mas o que o torna um dos mais usados no mundo, são os inúmeros recursos e facilidades para criar motion graphics.

O que você vai aprender?

Nesse treinamento você vai passar por todas as etapas na construção de projetos de MOTION GRAPHICS. Começando pela ideia inicial, depois roteiro, storyboard, princípios de animação e ainda fluxo de trabalho entre CINEMA 4D e AFTER EFFECTS.

Na sequência, vamos desenvolver 5 diferentes projetos do começo até o final, começando pela estrutura do projeto, seguindo para modelagem, animação, iluminação, materiais e texturas e por fim, a renderização.

Durante cada projeto vamos falar sobre inúmeros assuntos como a criação de elementos para animar, tanto usando splines do adobe illustrator, quanto criar tudo diretamente no cinema 4d. Veremos também como explorar os poderosos recursos do MOGRAPH, o grande diferencial do CINEMA 4D para criar animações.

Sem falar de assuntos específicos como RIGGING (para controle de animações), CRIAÇÃO DE PARTÍCULAS, CLONES, ANIMAÇÕES E CORTES DE CÂMERA e ILUMINAÇÃO DE CENA. Trabalharemos com TRANSIÇÕES, DEFORMADORES (para simplificar processos da criação e animação), manipulação de pedaços de objetos com VORONOI FRACTURE, e ainda, recursos de RENDERIZAÇÃO como MULTI PASS, AMBIENT OCCLUSION, EXPRESSÕES (para acelerar o processo de animações) e OBJECT BUFFER para composição.

E o que acontece depois? Entramos com o after effects para fazer a composição do projeto, unindo cada elemento renderizado no cinema 4d e então aplicando correção de cores e efeitos de imagem para incrementar nosso projeto.

E ainda temos 2 módulos especiais com temas como SOUND DESIGN com adobe audition, para inserir efeitos sonoros e música no nosso projeto.

E mais, vamos usar a edição de vídeo para inserir o nosso projeto de motion graphics em um vídeo no Adobe Premiere

Versões usadas

Cinema 4D R19, After effects CC 2018

Pré-requisito

Ter realizados os treinamentos de Cinema 4D essencial e After effects Essencial ou possuir conhecimentos sobre os softwares

Público alvo do curso

Esse treinamento é direcionado para usuários de CINEMA 4D e AFTER EFFECTS, mas muito mais do que isso, ele foi feito para você que quer ingressar no mundo de motion graphics entendendo não apenas etapas do processo, mas desenvolvendo projetos do começo até o final passando pelas etapas de criação, desenvolvimento e finalização.

Não espere mais, mergulhe de cabeça no mundo do motion graphics com cinema 4d e after effects

Meu nome é Héber Simeoni, eu vou estar com você durante esse treinamento, te espero no próximo video.

Informações Adicionais

Este curso é 100% em vídeo aulas. Ao final do estudo, quando completado 100% de visualização de todas as aulas, o aluno poderá emitir seu certificado digital em pdf gratuitamente. Caso o aluno tenha dúvidas, poderá acionar o professor a qualquer momento dentro da área de estudo com a finalidade de esclarecê-las, durante o período de vigência de 1 ano, podendo ver e rever as aulas quantas vezes desejar.

  • carga horária: 25H29MIN

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

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Módulo 2

0H51MIN
  • 3 O que é Motion Graphics 0H08MIN
  • 4 Fluxo de trabalho entre programas 0H10MIN
  • 5 Roteiro e Storyboard 0H07MIN
  • 6 Instalar plugin Maxon 0H03MIN
  • 7 Princípios de animação 0H15MIN
  • 8 Inspiração e cores 0H06MIN

Módulo 3

5H58MIN
  • 9 Preparando arquivo no C4D 0H10MIN
  • 10 Storyboard e roteiro 0H04MIN
  • 11 Criar estrutura foguete 0H06MIN
  • 12 Criar corpo do foguete 0H07MIN
  • 13 Criar apoio do foguete parte 1 0H05MIN
  • 14 Criar apoio do foguete parte 2 0H08MIN
  • 15 Criar abertura foguete 0H05MIN
  • 16 Criar bordas da janela no foguete 0H07MIN
  • 17 Criar splines da nuvem 0H10MIN
  • 18 Criar texto principal 0H04MIN
  • 19 Criar gotas nuvem parte 1 0H02MIN
  • 20 Criar gotas nuvem parte 2 0H04MIN
  • 21 Criar sol 0H05MIN
  • 22 Criando faixa com Splines 0H03MIN
  • 23 Criar base com Plane 0H06MIN
  • 24 Alterar detalhes faixa 0H04MIN
  • 25 Animar faixa parte 1 0H08MIN
  • 26 Animar faixa parte 2 0H07MIN
  • 27 Animar nuvem 0H07MIN
  • 28 Animar sol 0H08MIN
  • 29 Preparar texto para animar 0H07MIN
  • 30 Animar texto 0H05MIN
  • 31 Animar liquido 0H09MIN
  • 32 Preparar foguete para animar 0H07MIN
  • 33 Animar foguete parte 1 0H07MIN
  • 34 Criar partículas 0H09MIN
  • 35 Ligar partículas no foguete 0H05MIN
  • 36 Animar foguete parte 2 0H04MIN
  • 37 Controlar tempo dos elementos 0H04MIN
  • 38 Animar visualização dos elementos 0H07MIN
  • 39 Criar e animar câmera parte 1 0H05MIN
  • 40 Criar e animar câmera parte 2 0H09MIN
  • 41 Criar partículas de background 0H10MIN
  • 42 Criar Luzes parte 1 0H06MIN
  • 43 Criar Luzes parte 2 0H09MIN
  • 44 Criar material foguete parte 1 0H06MIN
  • 45 Criar material foguete parte 2 0H04MIN
  • 46 Criar e aplicar materiais restantes 0H08MIN
  • 47 Criar material faixa 0H07MIN
  • 48 Aplicar material faixa 0H04MIN
  • 49 Animar material faixa 0H06MIN
  • 50 Duplicar foguetes parte 1 0H05MIN
  • 51 Duplicar foguetes parte 2 0H08MIN
  • 52 Ativar Object Buffer 0H06MIN
  • 53 Configurar Multi pass 0H09MIN
  • 54 Configurar Render 0H14MIN
  • 55 Preparar composição no After Effects 0H09MIN
  • 56 Configurar Object Buffer 0H04MIN
  • 57 Criar background 0H13MIN
  • 58 Ajustar fumaça e tratar cores 0H13MIN
  • 59 Storyboard e ideias 0H05MIN Assista Grátis Agora
  • 60 Modelagem controle parte 1 0H05MIN
  • 61 Modelagem controle parte 2 0H09MIN
  • 62 Criar espessura controle 0H08MIN
  • 63 Renomear e ajustar posições de grupos 0H05MIN
  • 64 Criar texto parte 1 0H09MIN
  • 65 Modelagem cogumelo parte 1 0H10MIN
  • 66 Modelagem cogumelo parte 2 0H09MIN
  • 67 Modelagem cogumelo parte 3 0H04MIN
  • 68 Modelagem cogumelo parte 4 0H04MIN
  • 69 Organizar objetos 0H04MIN
  • 70 Criar iluminação parte 1 0H07MIN
  • 71 Criar iluminação parte 2 0H07MIN
  • 72 Criar e posicionar camera 0H08MIN
  • 73 Criar materiais parte 1 0H09MIN
  • 74 Criar materiais parte 2 0H11MIN
  • 75 Criar Material de luz 0H07MIN
  • 76 Criar Reflexo 0H06MIN
  • 77 Preparar camadas e ponto ancora 0H04MIN
  • 78 Animar cogumelo parte 1 0H05MIN
  • 79 Animar cogumelo parte 2 0H05MIN
  • 80 Animar texto parte 1 0H04MIN
  • 81 Animar texto parte 2 0H07MIN
  • 82 Preparar para animar controle 0H04MIN
  • 83 Animar controle parte 1 0H06MIN
  • 84 Animar controle parte 2 0H09MIN
  • 85 Animar controle parte 3 0H06MIN
  • 86 Animar controle parte 4 0H06MIN
  • 87 Animar controle parte 5 0H07MIN
  • 88 Animar visualização 0H04MIN
  • 89 Ajustar tempos da animação 0H07MIN
  • 90 Animar controle parte 6 0H09MIN
  • 91 Ajustar tempos e clones cogumelos 0H08MIN
  • 92 Alterar clones cogumelos 0H06MIN
  • 93 Animar controle parte 7 0H03MIN
  • 94 Distorcer controle 0H08MIN
  • 95 Animar camera 0H05MIN
  • 96 Animar transparência MoText 0H06MIN
  • 97 Organizar tag Composition 0H02MIN
  • 98 Configurar renderização 0H06MIN
  • 99 Criar estrutura 0H07MIN
  • 100 Clones e animação 0H04MIN
  • 101 Clones 0H05MIN
  • 102 Material --
  • 103 Transição final 0H03MIN
  • 104 Importar arquivos 0H08MIN
  • 105 Organizar camadas 0H06MIN
  • 106 Ajustar imagem 0H05MIN
  • 107 Aplicar efeitos e Motion blur 0H15MIN
  • 108 Apresentação do projeto 0H02MIN Assista Grátis Agora
  • 109 Detalhes no illustrator 0H08MIN
  • 110 Separar pedaços parte 1 0H08MIN
  • 111 Criar extrusões parte 1 0H03MIN
  • 112 Criar extrusões parte 2 e organizar 0H03MIN
  • 113 Posicionar Extrudes 0H06MIN
  • 114 Animar grupo parte 1 0H05MIN
  • 115 Animar grupo parte 2 0H06MIN
  • 116 Criar camera 0H02MIN
  • 117 Criar materiais 0H04MIN
  • 118 Aplicar materiais 0H02MIN
  • 119 Criar Sky 0H08MIN
  • 120 Criar Object Buffer 0H02MIN
  • 121 Configurar render 0H05MIN
  • 122 Importar arquivo 0H07MIN
  • 123 Usar canal alpha 0H08MIN
  • 124 Ideia para projeto 0H02MIN Assista Grátis Agora
  • 125 Criar bola 0H05MIN
  • 126 Criar lado de fora da bola 0H07MIN
  • 127 Criar divisões na bola 0H07MIN
  • 128 Aplicar Voronoi Fracture 0H11MIN
  • 129 Criar estrutura interna da bola 0H03MIN
  • 130 Criar boleano na estrutura 0H02MIN
  • 131 Criar texto e extrusão 0H05MIN
  • 132 Criar bevel do texto 0H07MIN
  • 133 Criar holograma parte 1 0H04MIN
  • 134 Criar holograma parte 2 0H02MIN
  • 135 Criar holograma parte 3 0H03MIN
  • 136 Criar holograma parte 4 0H11MIN
  • 137 Criar Cilindros 0H04MIN
  • 138 Criar Engrenagem 0H05MIN
  • 139 Criar pregos 0H03MIN
  • 140 Criar Clones 0H04MIN
  • 141 Criar conectores parte 1 0H02MIN
  • 142 Criar conectores parte 2 0H05MIN
  • 143 Criar passagem 0H06MIN
  • 144 Criar holofotes parte 1 0H06MIN
  • 145 Criar holofotes parte 2 0H04MIN
  • 146 Criar controlador Fracture 0H05MIN
  • 147 Criar controlador portas 0H04MIN
  • 148 Posicionar elementos 0H06MIN
  • 149 Animar portas e bola 0H06MIN
  • 150 Animar Voroni Fracture e estrutura interna 0H04MIN
  • 151 Animar holograma e texto 0H07MIN
  • 152 Animar com Mograph parte 1 0H08MIN
  • 153 Animar com Mograph parte 2 0H03MIN
  • 154 Animar com Mograph parte 3 0H05MIN
  • 155 Criar e animar camera 0H10MIN
  • 156 Criar oscilação de camera 0H03MIN
  • 157 Criar Preview da animação 0H04MIN
  • 158 Criar luz topo e luz principal 0H06MIN
  • 159 Criar luz preenchimento e contraluz 0H04MIN
  • 160 Animar holofotes e luz interna 0H10MIN
  • 161 Criar Sky 0H03MIN
  • 162 Criar materiais parte 1 0H08MIN
  • 163 Criar materiais parte 2 0H05MIN
  • 164 Aplicar materiais 0H06MIN
  • 165 Configurar Object Buffer e Multi-Pass 0H08MIN
  • 166 Usar Depth of field 0H11MIN
  • 167 Configurar render 0H07MIN
  • 168 Importar arquivo no After Effects 0H05MIN
  • 169 Ajustes Multi Pass e criar Precomp 0H03MIN
  • 170 Usar Object Buffer 0H03MIN
  • 171 Ajustes parte 1 0H03MIN
  • 172 Ajustes parte 2 0H04MIN
  • 173 Ajustes parte 3 0H04MIN
  • 174 Usar Depth of field 0H08MIN

Módulo 7

4H20MIN
  • 175 Ideia do projeto 0H02MIN
  • 176 Criar base 0H03MIN
  • 177 Criar parafuso 0H05MIN
  • 178 Criar apoio na base parte 1 0H02MIN
  • 179 Criar apoio na base parte 2 0H04MIN
  • 180 Criar primeira conexão 0H05MIN
  • 181 Criar segunda conexão 0H03MIN
  • 182 Criar terceira conexão 0H05MIN
  • 183 Criar conectores 0H02MIN
  • 184 Criar garra parte 1 0H04MIN
  • 185 Criar garra parte 2 0H04MIN
  • 186 Criar garra parte 3 0H06MIN
  • 187 Criar spiral 0H05MIN
  • 188 Detalhes parte 1 0H03MIN
  • 189 Detalhes parte 2 0H03MIN
  • 190 Texto principal 0H05MIN
  • 191 Modelagem peça 0H05MIN
  • 192 Explicação Rigging 0H02MIN
  • 193 Criar rigging 0H09MIN
  • 194 Ajustar opções rigging 0H05MIN
  • 195 Limitar Rigging com Constraint 0H09MIN
  • 196 Criar controlador com Xpresso parte 1 0H09MIN
  • 197 Criar controlador com Xpresso parte 2 0H12MIN
  • 198 Criar Floor e preparar letra C 0H04MIN
  • 199 Animar garra parte 1 0H05MIN
  • 200 Animar garra parte 2 0H07MIN
  • 201 Animar garra parte 3 0H04MIN
  • 202 Animar letra C parte 1 0H09MIN
  • 203 Animar letra C parte 2 0H08MIN
  • 204 Animar letra C girando 0H03MIN
  • 205 Animar letras 0H04MIN
  • 206 Criar câmeras parte 1 0H04MIN
  • 207 Criar câmeras parte 2 0H04MIN
  • 208 Animar câmeras parte 1 0H09MIN
  • 209 Animar câmeras parte 2 0H03MIN
  • 210 Criar background e luz principal 0H07MIN
  • 211 Criar luz preenchimento e luz topo 0H03MIN
  • 212 Criar materiais 0H07MIN
  • 213 Aplicar materiais 0H08MIN
  • 214 Criar dado interno para after effects 0H03MIN
  • 215 Ativar Objetc Buffer e ajustar luzes 0H04MIN
  • 216 Configurar Render 0H03MIN
  • 217 Configurar Object Buffer 0H06MIN
  • 218 Aplicar motion blur 0H06MIN
  • 219 Animação texto 0H09MIN
  • 220 Tratamento de imagem 0H06MIN

Módulo 8

1H33MIN
  • 221 Importar arquivo no Audition 0H11MIN
  • 222 Tipos de áudios que podemos usar 0H02MIN
  • 223 Usar marcadores 0H09MIN
  • 224 Baixar arquivos de audio 0H10MIN
  • 225 Aplicar efeitos sonoros 0H14MIN
  • 226 Ativar stretch 0H07MIN
  • 227 Inserir música 0H12MIN
  • 228 Alterar volumes e pan 0H15MIN
  • 229 Exportar projeto 0H09MIN

Módulo 9

0H43MIN
  • 230 Renderizar no After Effects 0H04MIN
  • 231 Renderizar no After Effects 0H18MIN
  • 232 Usar arquivo na edição 0H18MIN
  • 233 Conclusão 0H00MIN

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