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Curso de Unity 5 Completo

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

Você já pensou em criar o seus próprios games, mas sempre achou essa missão complicada e não sabe nem por onde começar? Você almeja trabalhar na indústria de desenvolvimento de games? Comece agora a criar seus próprios games.

O Curso Completo Unity 5 é o mais completo da Web. Ensinamos do início ao fim todo o projeto de criação de um game.

Seguindo nossas aulas você será capaz de criar games em 2D ou 3D. O mais importante é que ensinamos 5 games diferenciados para você entender de forma clara  e simplificada as diversas possibilidades e ferramentas utilizadas na criação de Games.

Este é um curso completo de desenvolvimento de games utilizando a Unity 5. Neste curso você aprenderá a desenvolver utilizando a linguagem de programação C#, do zero! Nenhuma habilidade prévia de programação é requerida.

Vamos percorrer todo caminho desde o ultra-básico até a criação de 5 diferentes jogos inspirados nos mais populares jogos mobile do mercado, do começo ao fim. Além do desenvolvimento, aprenda também o processo completo de assinatura e publicação de seus jogos nas lojas Google e Apple.

Este Curso de Unity 5 não fica apenas na teoria. Todos os conceitos mostrados imediatamente serão aplicados no desenvolvimento de projetos reais e com valor de mercado já comprovado.

O que você vai aprender

Neste Curso de Unity 5, você vai navegar pelo editor e utilizar todas as suas funcionalidades com desembaraço, programar jogos em C# usando lógica e boas práticas, desenvolver – do começo ao fim – 5 jogos dos gêneros mais populares do mercado mobile, conhecer o processo de publicação nas lojas mobile online. 
 

Público alvo

Este Curso de Unity 5 é indicado para Designers e animadores que já trabalham com gráficos e Animação 2D ou 3D, alunos de Ciências da Computação, alunos de Jogos Digitais, entusiastas de Desenvolvimento e/ou Design de Games;
 

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Material de Apoio Incluso
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 15H12MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Unity3D – Download e Instalação
  • Primeiros Comandos
  • Estrutura do Projeto
  • Menus Principais
  • Geometrias Primitivas
  • Transforms e Gizmos de Manipulação (Move, Rotate e Scale)
  • Cameras
  • Materiais
  • Propriedades de Iluminação
  • Reflexo e Material Emissivo
  • Personagem e Materiais – Importando o Modelo OBJ
  • Personagem e Materiais – Mapas de Cor, Brilho, Glow e Normal
  • Cenas
  • Prefabs
  • Criando Diretórios
  • Hierarquia
  • Sistema de Física
  • Animação por KeyFrame
  • Animação – Editor de Curvas
  • Sistema de Partículas
Módulo 2
  • Unity Assets – Multi Prupose Camera Rig
  • Unity Assets – Free Camera Rig
  • Unity Assets – FPS Controller
  • Unity Assets – 3rd Person Controller
  • Unity Assets – Roller Ball Controller
  • Unity Assets – CCTV Camera Rig
  • Unity Assets – Veículos
  • Unity Assets – Partículas
  • Simulação de Tecido – Cloth
Módulo 3
  • Exportando um Personagem do 3D Studio Max
  • Exportando um Modelo com Animação
  • Importando Modelos 3D no formato .FBX
  • Importando o Rig do Personagem (Avatar)
  • Configurando o Sistema de Esqueleto (Mechanim)
  • Configurando Modelo .FBX com Animação
Módulo 4
  • Interface de Jogo – Texto e Fonte
  • Interface de Jogo – Botão
Módulo 5
  • Sprites e Animações
  • Sistema de Física
  • Sistema de Partículas
Módulo 6
  • Introdução a Lógica de Programação
  • Eventos de um Script
  • Exibindo Mensagens no Console (Print e Log)
  • Entendendo as Variáveis
  • Variáveis Booleanas
  • Comparações
  • Funções Aritméticas
  • Laços de Condição – If / Else
  • Laço de Condição – Switch
  • Listas (Arrays)
  • Scripts e MonoDevelop
  • Laço de Repetição – For
  • Laços de Repetição em Arrays (For e Foreach)
  • Métodos e Funções
  • Estrutura de Classes
  • Obtendo Componentes de um GameObject
  • Acessando outros Scripts
Módulo 7
  • Preparação da Cena
  • Script para Movimentar a Bolinha
  • Evento FixedUpdate
  • Script para Movimentar a Camera
  • Animando os Itens pelo Script e entendendo o DeltaTime
  • Criando um Prefab dos Itens
  • Efeito de Glow (Halo)
  • Coletando Itens
  • Configurando a Partícula do Item
  • Implementando a Partícula do Item
  • Script para apagar a Partícula
  • Criando efeito de Rastro (Trail)
  • Textos de Interface de Jogo (Pontuação e Fim de Jogo)
  • Eventos de Pontuação e Fim de Jogo
Módulo 8
  • Animação da Imagem de Fundo
  • Trabalhando com Múltiplas Resoluções de Tela
  • Adicionando o Personagem e a Física
  • Restringindo os Limites da Tela
  • Fazendo o Personagem Empinar
  • Adicionando Partículas
  • Criando o Inimigo
  • Instanciando os Inimigos
  • Evento de Colisão com os Inimigos
  • Adicionando o Efeito de Cor
  • Evento de Marcar Ponto
  • Texto de Pontuação
  • Recarregar Cena e Iniciar Jogo
  • Executando o Jogo em dispositivos Android
Módulo 9
  • Iniciando o Projeto
  • Controle do Personagem
  • Alternando Poses do Personagem
  • Método para Criar os Obstáculos
  • Criando os Obstáculos Iniciais
  • Trabalhando com uma Lista de GameObjects
  • Ação dos Blocos
  • Reposicionamento dos Blocos
  • Evento para Conferir Jogada
  • Evento para Marcar Ponto
  • Evento de Fim de Jogo
  • Adicionando a Barra Superior
  • Música e Sons
Módulo 10
  • Iniciando o Projeto
  • Animando a Textura do Piso
  • Criando as Cercas
  • Criando Objetos e Obstáculos
  • Física e Controle do Personagem
  • Eventos de Colisão
  • Evento de Pontuação
  • Recarregar Cena e Configurar Light Cache
  • Partículas
  • Música e Efeitos Sonoros
Módulo 11
  • Jogo de Plataforma – Apresentação
  • Importando os Assets e Configurando os Materiais
  • Prefab Item Ovo
  • Prefab Item Pena
  • Prefab Item Estrela
  • Cubo e Material Transparente
  • Importando o Jogador e Configurando as Animações
  • Character Controller – Básico
  • Controlando as Animações
  • Transição entre Animações – Blend
  • Character Controller – Normalizado
  • Configurando a Partícula dos Itens
  • Evento de Pegar Itens
  • Interface de jogo 2D
  • Implementando os Eventos de Pegar Itens
  • Morrer ao Cair no Buraco e Recarregar a Cena
  • Efeito de Dano
  • Acessório do Personagem – Óculos
  • Partícula de Fogo
  • Superficie de Água – Water
  • Inserindo o Prefab de Árvore
  • Configurando o Skybox
  • Animação de Câmeras – CutScenes
  • Mudando para a plataforma Android
  • Joystick Virtual
  • Travando o Movimento do Joystick em Círculo
  • Implementação do Joystick
Módulo 12
  • Plataforma iOS e Conta de Desenvolvedor Apple
  • Apple Developer Portal – Criando os Certificados
  • Apple Developer Portal – Adicionando Dispositivos
  • Apple Developer Portal – Criando o App ID
  • Developer Portal – Criando os Provisioning Profiles
  • Compilando para o ios com o xcode

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