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Curso de Unity e Vuforia – Criando Jogo Flappy Bird 3D em Realidade Aumentada

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

Você já pensou em criar o seu primeiro game em Realidade Aumentada? Viu o verdadeiro potencial de um game em Realidade Aumentada com o Pokemon Go? Você já parou para pensar nas inúmeras aplicações da Realidade Aumentada nos Games e apps?  

Chegou a hora de você começar a criar não só um projeto de Realidade Aumentada, mas um game completo em R. A. O curso “Flappy Bird 3D em Realidade Aumentada com Unity e Vuforia” é altamente didático, feito para todo tipo de usuário, mesmo aquele que tem zero conhecimento em programação.  

Neste curso o aluno aprenderá como criar do zero o seu primeiro aplicativo em Realidade Aumentada usando a Unity 3D, a engine de jogos mais popular do mundo, desenvolvendo a lógica do jogo com a linguagem de programação C# e usando a ferramenta de AR mais popular do mundo, a Vuforia da empresa Qualcomm.

Além de gratuita para distribuição, o melhor custo benefício em relação às outras concorrentes. Possui vários tipos de recursos como Múltiplos Marcadores, Marcadores Cilíndricos / Cúbicos, Reconhecimento de Texto, Vídeo Player e o novo recurso de Tracking de Objetos. 

Este Curso de Unity irá abordar também a execução do aplicativo nos aparelhos iOS (iPhone e iPad) e Android e como publicar seu aplicativo na AppStore e Google Play.

Os alunos não precisam ter nenhum conhecimento preliminar de programação ou criação de jogos, pois o curso é desenvolvido com uma linguagem clara e sem o uso excessivo de termos técnicos. As instruções são dadas passo a passo em vídeos e os exemplos são fornecidos para download junto as aulas.

 

O que você vai aprender

Neste Curso de Unity, você vai criar do zero um jogo usando Unity3D e C#, criar um aplicativo de Realidade Aumentada para smartphones, entender a lógica da criação de um game 3D, publicar seu app nas lojas AppStore e Google Play.

Público alvo

Este Curso de Unity é indicado para Desenvolvedores de games e software, designers, artistas e pessoas que tenham vontade de criar um app, arquitetos, Engenheiros, Designers de Produtos, peças ou Automobilístico que desejam apresentar seus projetos de forma diferenciada, desenvolvedores de games e softwares, artistas e pessoas que tenham vontade de criar uma aplicação interativa, profissionais que trabalham com qualquer tipo de software de modelagem e Animação 3D e desejam conhecer novos meios de apresentar seus produtos e projetistas que trabalham com softwares 3D Autodesk, AutoCAD, Inventor, Rhinoceros, SolidWorks, 3D Studio Max, Cinema 4D, Maya;

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Material de Apoio Incluso
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 2H55MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Criando um novo projeto na Unity3D
  • Importando os Objetos
  • Ajustando os Materiais
  • Ajustando a iluminação da cena
Módulo 2
  • Criando os Prefabs
  • Criando os Prefabs dos Canos
  • Criando um node raiz para a cena do jogo
  • Adicionando o Jogador Felpudo e sua Animação
  • Ajustando a câmera e executando o jogo
  • Criando o Script da cena principal
  • Animando a textura do piso
  • Adicionando os objetos Cerca
  • Adicionando os objetos Cano
  • Adicionando os objetos Arbusto Pedra e Nuvem
  • Apagando Objetos
Módulo 3
  • Criando o efeito de escala nos objetos
  • Adicionando a Física e controlando o Passarinho
  • Criando o efeito de empinada do Passarinho
  • Adicionando TAGS aos objetos
  • Trabalhando com Colisões entre objetos
  • Criando o evento para iniciar o jogo
  • Criando o evento do fim do jogo
  • Parando os Objetos
  • Reiniciando o jogo
  • Trabalhando com Textos e mensagens de tela
  • Criando o sistema de pontuação
  • Criando o efeito de peninhas voando
  • Inserindo os sons e Musica de fundo
Módulo 4
  • Criando uma nova cena e adicionando o fundo do Menu
  • Adicionando a imagem do passarinho e o logotipo
  • Inserindo os botões
  • Adicionando as cenas e executando o projeto
  • Criando um botão para sair do game
Módulo 5
  • Vuforia Developer Portal
  • Download da Vuforia for Unity3D
  • Criando o Image Target do Felpudo
  • Importando os pacotes da Vuforia
  • Configurando a Vuforia -ARCamera
  • Configurando o Vuforia -Image Target
  • Trabalhando com o evento de detecção da imagem
  • Ajustes finais ao jogo do Felpudo
  • Conclusão e próximas etapas
  • Casos de Realidade Aumentada

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