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Curso Jogo de Plataforma em Realidade Aumentada com Unity 5

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

Neste curso Curso de Unity, veja as melhores ferramentas da Unity 5! Aprenda a criar um jogo de aventura baseado nos games das décadas de 90 e 2000. Já pensou em ter o seu jogo publicado na apple store ?

Para este projeto, o professor usou como referência os games dos anos 90 /2000 da Rareware / Nintendo 64, um jogo de aventura / plataforma 3D.

Durante este curso, ensinaremos da forma mais simples possível como desenvolver seu primeiro jogo em 3D usando os recursos mais incríveis e simples da Unity 5.

No final, mostraremos como se integra o projeto no SDK de Realidade Aumentada Vuforia 4, para rodar em dispositivos iOS e Android. (nas ultimas aulas uso o Xcode / iPad como exemplo para construir a aplicação).

Veremos ainda como importar os modelos FBX do 3D Studio Max, configurar a cena, os modelos, texturas, luzes e as animações dentro da Unity 5. Entenderemos ainda o funcionamento do componente Character Controller, para movimentar o personagem

Aprenderemos também a trabalhar com colisões, pegar os itens, partículas e efeitos sonoros, implementar o Joystick Virtual que é muito utilizado hoje em dia para jogos Mobile

No final do projeto, ensinaremos como configurar a Vuforia, para construir a aplicação em Realidade Aumentada e executar a aplicação no iPad para ser submetido para App Store.

O curso apesar de parecer complexo, é bem básico, e procuramos usar uma linguagem clara e objetiva, explicando em detalhes com zoom cada parte do processo.

O projeto final e os modelos utilizados durante o curso também são disponibilizados para download.
 

O que você vai aprender

Neste Curso de Unity, você vai usar a Unity 5 para criar um game de plataforma/aventura em 3D, construir do zero um jogo de plataforma em Realidade Aumentada, usando o SDK Vuforia 4, aprender a implementar o controle de um personagem de jogo de aventura na Unity, implementar o novo Joystick para games mobile da Unity 5, entender a lógica de um jogo de aventura como movimentar o personagem, pular e pegar itens.

Público alvo

Este Curso de Unity é indicado para Artistas e Designers que desejam aprender a fazer seu primeiro game na Unity, desenvolvedores e programadores que querem se aprofundar mais em Realidade Aumentada e games para mobile, artistas de 3d que querem aprender a fazer suas primeiras aplicações em real time na Unity 5, profissionais de design que querem aprender a fazer Realidade Aumentada 3D.
 

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Material de Apoio Incluso
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 1H42MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
Módulo 2
  • Criando um novo Projeto
  • Importando os Modelos 3D
  • Ajuste nos materiais
  • Instanciando Objeto Cena
  • Centralizando Itens
  • Criando Nodes Parents
Módulo 3
  • Animação Ovo
  • Usando um Script para animar a pena
  • Animação da Estrela
  • Criando Prefabs
Módulo 4
  • Character Controller
  • Character Controller Simples – Script
  • Player Felpudo
  • Instanciando Node Felpudo
  • Animacoes
  • Character Controller Pro
  • Prefab Player Felpudo
Módulo 5
  • Construindo a Cena
  • Luz e Node Cena Principal
  • Instanciando Itens Peninhas
  • Instanciando Pedras e Item Estrela
Módulo 6
  • Inserindo os mesh Colliders
  • Box Colliders dos Itens
Módulo 7
  • Fogueira usando o Fire mobile
  • Configurando a Particula
Módulo 8
  • Trigger Event – On Enter
  • Adicionando TAGS
  • Movimentando a Camera – Script
  • Evento de
  • Condicao para pegar Estrela
  • Contando os Itens e apagando a Fogueira
  • Game Win e Reload Cena
  • Consistent Light Bake
  • Recarregar ao cair no Buraco
  • Evento Mata Particulas
  • Adicionando Musica e Sons
Módulo 9
  • Revisão do projeto e mudando a Plataforma para iOS
  • Joystick Virtual para Games Mobile
  • Movimento em Circulo
  • Implementando uma melhor Jogabilidade
Módulo 11
  • Vuforia Developer Portal
  • Importando os Assets Vuforia
  • AR Camera
  • Image Target
Módulo 12
  • Build Unity to XCode
  • Build XCode to iOS

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