MX Cursos
pexels pixabay 35550

3 etapas importantes para uma produção audiovisual

Rate this post

A campanha publicitária é um dos pontos de maior relevância diante da compra do cliente de qualquer negócio, pois ela é a ferramenta que permite que o público encontre o produto ou serviço que deseja adquirir.

 

Várias estratégias podem ser usadas para promover uma marca ou ideia, entre elas, a produção audiovisual, que é uma das mais usadas por ter capacidade de transmitir melhor uma mensagem ao público.

 

Lembre-se, tudo começa com uma ideia. A partir de agora as ideias são retiradas do “caixa de papelão” e ganham forma. Transforme essa ideia em roteiro e planeje o necessário para realização do mesmo.

 

O processo para criação de um vídeo passa por três etapas: Pré-Produção, Produção e Pós-Produção.

 

Pré-produção: é o momento em que os atores são selecionados, o planejamento de enquadramento das cenas é feito, assim como o storyboard, definição de equipamentos, cenários, escolha de figurinos, desenvolvimento do conceito artístico, orçamento e definição de datas. Como um datador automático, nessa fase, tudo precisa ser detalhado. É o momento em que o projeto começa a ganhar vida.

Produção: é onde é realizada a captação de imagem e som. Quanto mais bem estruturada ela for, melhor será a gravação. As cenas pensadas no roteiro são colocadas em prática e filmadas por equipamentos pré-selecionados. É indispensável que haja um responsável por conduzir todo esse processo,um diretor, inclusive direcionando a equipe, garantindo assim que todo o planejamento seja cumprido.

Pós-produção: Trata-se da fase de montar as cenas e organizá-las de forma a dar fluidez e sentido à história.  Isso tem muito a ver com a abordagem que o diretor deseja imprimir na obra.

Esta última etapa inclui:

  • Análise das imagens brutas
  • Produção da história final
  • Seleção de música e trilha sonora
  • Edição de vídeo
  • Revisão e aprovação
  • Entrega

Conclusão

Ao iniciar no mundo da produção audiovisual, você estará tentado a utilizar as melhores câmeras de vídeo, os melhores estabilizadores de imagem, usar microfones de alta performance, programa de efeitos visuais complexos, entre outros, mas sua maior preocupação deve ser transmitir a sua mensagem. 

Conte sua história e faça com que a audiência fique satisfeita com o resultado final, pois este será seu rótulo adesivo, identificando sua marca.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.