MX Cursos
communication

Design gráfico: 5 peças impressas divertidas de criar

Rate this post

O design gráfico é uma das áreas que mais cresce e vem crescendo nos últimos anos, com uma média percentual de 2,8% ao ano, considerada por muitos, como um dos segmentos que mais se expande dentro do mercado, e muito disso, se deve a necessidade e o grande apelo visual dentro da internet e das diferentes mídias digitais. 

Dessa forma, o designer gráfico possui uma contribuição e uma enorme relevância, tal qual uma calibração de instrumentos que tem como objetivo dar mais precisão às ferramentas, já no caso do design, ele busca criar e também dar forma a artes e ilustrações. 

Outra vantagem dessa área é a sua vasta gama de opções, afinal, assim como você pode trabalhar nas redes sociais, também pode desenvolver as chamadas peças impressas, que nada mais são do que materiais impressos que podem ser utilizados para a promoção de lojas ou eventos, sendo úteis para divulgar produtos e serviços e também como um material informativo. 

Se você quer realizar peças incríveis e extremamente divertidas de criar, nós vamos te ajudar! No texto de hoje, separamos 5 tipos de peças para você se inspirar e replicar dentro do seu trabalho, bora conferir? Então vamos lá!

1. Catálogo de produtos e serviços

Os tradicionais catálogos de produtos e serviços são indispensáveis dentro de qualquer empresa e para um designer gráfico, criá-los pode ser algo extremamente interessante e divertido, isso porque, é possível distribuir os produtos, e combinar as cores da loja criando algo diferente, único e visualmente agradável. 

É possível inovar bastante caprichando bem no fundo e até mesmo dando exemplos sobre a funcionalidade de cada produto, o que deixa tudo ainda mais interessante de ser feito, mostrando por exemplo, uma luva de vaqueta cheia de detalhes e até mesmo sendo usada por algum personagem sempre é uma boa pedida. 

2. Flyers e folders

Se você é designer gráfico provavelmente já deve ter feito algum flyer ou folder durante sua carreira profissional, afinal, esse tipo de material é um dos mais populares em termos de peças impressas, e se tratam de páginas simples, repletas de informações que geralmente, mostram algum evento, lançamento ou divulgação de algo. 

Por mais que muitos pensem ser uma tarefa chata, fazer um flyer ou folder pode se tornar algo divertido, capriche na arte e seja criativo, por serem peças publicitárias, a mistura de elementos e a chamada de atenção pode ser algo bom de se fazer e eficiente para o cliente. 

3. Banners e cartazes

Quem nunca passou por algum lugar e se sentiu atraído apenas pelo banner ou cartaz que acobertava a frente do estabelecimento? Esse tipo de material definitivamente é um dos mais divertidos e o que possibilita maior variedade para o designer responsável pela sua criação, é possível escolher imagens grandes e fazer uma verdadeira mistura criativa. 

Quanto mais você usar sua imaginação, melhor pode ser já que o seu intuito é chamar atenção das pessoas, sendo considerado por muitos, um dos melhores e mais legais de serem trabalhados. 

4. Cartão fidelidade

Sabe quando você vai em uma pizzaria e ao comprar uma pizza, você ganha um cartão fidelidade, e ao atingir um número pré estabelecido você completa o cartão e ganha uma outra pizza de graça? Por mais simples que pareça ser, esses cartões podem ser extremamente divertidos de serem criados. 

Isso porque, as pessoas costumam levar os cartões dentro de suas carteiras, e quanto mais criativo melhor, você pode desenvolver uma trilha até alcançar o número, ou algo personalizado e bem chamativo, para que fique marcado positivamente para a pessoa e que ela possa até mesmo mostrar para seus amigos. 

5. Cupons de desconto 

Os cupons de desconto são ótimos para atrair novos clientes e fidelizar os antigos e também podem ser divertidos de serem criados, isso porque, esses cupons são algo bom para o público, e dessa forma, você pode usar sua criatividade para montar algo que gere felicidade e até desperta uma boa risada nos seus clientes. 

Se a pessoa ganhou um cupom de desconto no próximo serviço de manutenção de elevadores, que tal criar uma arte com o painel dos botões do elevador indicando a porcentagem de desconto? Ou até mesmo uma seta para baixo como se o elevador descendo representasse a queda nos preços, são ideias divertidas e uma ótima peça impressa para ser criada. 

O que achou do texto de hoje? Gostou? Deixe sua opinião abaixo e não se esqueça de contar para a gente, qual a sua peça predileta, compartilhe com seus amigos e familiares e até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar