MX Cursos
laptop 2838921 1280

4 tendências do 3D nos designs

5/5 - (2 votes)

Na era do visual, o design tem conquistado cada vez mais espaço. Ele já estava presente antes da tecnologia, nas obras e tendências, vanguardas e arquitetura…. mas hoje com muitas telas, altos compartilhamentos e necessidade constante, o design é primordial. 

Em meio a um incêndio de inovações, o alarme de incêndio toca para chamar a atenção: de todas essas inovações, algumas tendências se destacam, como é o caso do 3D. Em alguns momentos, alguns elementos se destacam mais é isso que acontece com essa tendência.

Elementos tridimensionais têm sido destaque no design e garantem uma diferenciação de outros produtos. Na criação de designs, utilizar estes elementos garante uma ideia de tecnologia mais avançada. Confira três tendências do 3D nos designs: 

1.  Mascotes 

Diversas redes anunciaram seus mascotes em 3D. De forma simplificada, eles são definidos por desenhos mais realistas, sem bordas demarcadas como antigamente. Muitas vezes, os mascotes parecem pessoas de verdade e por isso, o design fica ainda mais tecnológico e realista.

O uso de mascotes aumenta a idade de marca e adicionar este elemento ao design de uma empresa serve como rótulos adesivos, que destacam uma marca e personalizam o produto. Assim, todos sabem sobre qual marca se está falando. 

2.  Logotipos 

Que a tendência minimalista tomou conta da identidade visual das marcas todo mundo sabe, mas você já viu logotipos em 3D? São logomarcas sombreadas, com pouco contorno e cantos mais arredondados. Esse estilo já foi famoso antigamente, mas tem voltado com ainda mais força nos últimos tempos. 

Esses reaparecimentos de tendências mostram que apesar de estar sempre evoluindo, algumas coisas nunca mudam no design. Os logotipos em 3D demonstram que a área audiovisual é alimentada por passado e presente e como na manutenção de elevadores, esta área só pode se mover se tiver a junção dos dois. 

3.  Tipografias 

Usar tipografias em 3D também está em alta no design. Tipografias que passam a impressão de profundidade e volume, sombreadas e com contornos leves trazem à imagem uma impressão mais realista, assim como em todos os outros exemplos citados. 

Essa tendência de cantos arredondados está presente no design mas não só dentro das telas. Em 2022, na última edição da feira de Milão o destaque foram os móveis arredondados. A tendência é explicada pela arquiteta Patrícia Pomerantzeff, da Doma Arquitetura, na Feira Formóbile, em São Paulo. 

A profissional diz que essa tendência destaca os móveis e traz a sensação de segurança e conforto, que é ressaltada através dos cantos arredondados, que fazem com que o sofá, puff, mesa, poltrona, cadeira, se integrem ainda mais no ambiente, sendo uma extensão deste. 

Por fim, com o avanço da tecnologia, as impressões digitais têm crescido rapidamente e hoje, e assim, o design 3D alcançou dimensões que hoje podem ser tocadas. Dentro de todas as áreas do design (gráfico, digital e industrial) o 3D se destaca e valoriza a produção. 

Todos estes elementos proporcionam uma nova experiência de contato. Traz novidades, harmonia e tecnologia em pauta e ressalta a importância da transmissão de mensagens com estes componentes no digital, gráfico e industrial. Este conteúdo te ajudou? Leia mais no nosso site. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar