MX Cursos
innovation gba8cde9ca 1280

7 ilustradores incríveis para se inspirar

Rate this post

Não há como negar que com a propagação da internet diversos setores conseguiram maior destaque. Este é o caso da ilustração, pois se antes tínhamos poucos artistas, isso mudou e muitos conquistaram fama e dinheiro. 

Enfim, se uma empresa de bomba de vácuo, por exemplo, abre as portas para geração de lucros e fortalecimento dos negócios, essas pessoas atrelam valores financeiros à sua arte. Para saber quais nomes estão no auge e podem te inspirar no dia a dia, continue com a gente.

1- Helen Green

Helen Green já é uma artista renomada e, entre seus clientes estão a Warner Music e o Facebook, só para citar alguns. O que impacta em seu trabalho é a forma com que transmite vida em qualquer objeto ou pessoa.

Está em uma variedade sem igual de mídias, além de criar uma história e um senso de diversão que poucos conseguem atualmente. Certamente, se ela colocasse as mãos em um aparelho de oxigênio medicinal, faria uma obra de arte. Mas nós ficamos impressionados com o David Bowie ‘moldado’ pela mesma.

2- Lulu Dubreuil

São mais de 15 anos de experiência na área e, por isso, Lulu Dubreuil tem seu nome firmado entre as melhores ilustradoras e designer gráficas do mundo. E não é exagero dizer isso!  

Todas as suas obras são feitas com vetor! Passou por escolas em Nantes e, desde então, viveu em todos os lugares, indo dos Estados Unidos até a Hungria e seguindo para o Reino Unido. No atual momento vive em seu país natal, a França.

3- Thomas Ehretsmann

O premiado do ilustrador francês Thomas Ehretsmann poderia representar, com total cuidado, destreza e proficiência tanto um objeto inanimado como um baú refrigerado quanto um ser humano. 

Já esteve nas pa´ginas do New Yorker, da Rolling Stone e da Elle Magazine, além de vários livros e jornais europeus e americanos. Trabalhando principalmente com acrílicos sobre papel, sua arte apareceu em Paris e na Galeria Brulee em Estrasburgo. Tudo o que o artista toca e cria faz encher os olhos do público.

4- Jennifer Dionísio

Esta é uma artista canadense que foi erradicada em Londres. Seu nome é Jennifer Dionísio e é uma ilustradora freelancer que estudou em Londres e, atualmente, cria desenhos à mão a lápis e tinta.

Após finalizar este primeiro passo ela insere as cores e os manipula digitalmente. Sua estética mais retrô é inspirada em situações e modelos do início do século passado. Influenciada pelo cinema e, principalmente pelos gêneros noir, suspense pulp e ficção científica, Jennifer nos apresenta as camadas que não podemos notar, que se revelam de forma diferente a cada passagem.

5- Olivia Waller

Olivia Waller tem em sua carta de clientes, grandes marcas como o Airbnb, o Washington Post e o M&S, só para citar alguns. Além disso, combina colagem, desenho e gravuras em seu trabalho para retratar cenas marcantes e celebrar as conquistas e desafios na vida das mulheres. 

Com sua formação em gravura, suas técnicas tornam seu estilo único, mas ainda comercial para clientes de publicidade. Isso faz com que crie uma espécie de toldo articulado, pois tem a ‘proteção financeira’, enquanto ainda faz trabalhos menores.

6- Jason Seiler

Jason Seiler é um artista de Chicago cujas ilustrações e pinturas foram apresentadas como capas e peças de revistas, livros, pôsteres, filmes, selos, capas de álbuns e muito mais, ou seja, é experiente no ofício. 

Como se não bastasse, ele também é professor de artenuma escola online criada por um estúdio muito conhecido. Apesar de ser o sexto nome de nossa lista, é tão incrível e talentoso quanto os demais.

7- Anna Mill

Anna é premiadíssima por diversos ofícios, seja na arte, no designer e como autora. Formada em 2008 em Arquitetura, usa essa expertise dentro de seu trabalho, trazendo a precisão do desenho técnico tradicional, junto com perspectiva para cenas mais complexas, espacialmente falando. 

Cada uma de suas obras conta pequenas histórias que tem detalhes sutis e gestos dos mais complexos para a composição geral. Escreveu um livro em 2018 que fez sucesso e ainda se dedica a todos os ofícios. Haja fôlego e dedicação!

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar