MX Cursos
colored pencils 374771 1920

A influência da escolha das cores em seus projetos gráficos

Rate this post

Quem atua com projetos gráficos sabe a importância de cada elemento, além de traços estrategicamente posicionados, elementos visuais encaixados e adequados, formatação calculada e alinhada, é preciso pensar em um fator crucial: as cores. 

Para que você consiga criar um projeto gráfico conciso da sua agência de assessoria de imprensa com especialidade em gestão de riscos, é crucial que as cores sejam escolhidas a dedo, e a combinação entre elas resulte em um tom harmonioso que represente exatamente, a mensagem que você quer transmitir naquele seu projeto gráfico. 

É só você parar para pensar, quantas vezes uma combinação de cores não ficou na sua cabeça, ou quantas vezes você não teve sua atenção totalmente voltada para algum lugar justamente por conta das cores. É claro que, falando de projeto gráfico, essa influência tende a ser ainda mais forte. 

No texto de hoje, nós iremos falar justamente sobre a influência da escolha das cores em seus projetos gráficos, e todo o impacto que elas podem causar, preparado para conhecer um pouco mais sobre elas? Então vamos lá!

Elas transmitem a mensagem que você quiser

Ao adicionar uma cor em um projeto gráfico, você consegue transmitir a mensagem que quiser em falar uma palavra, cada tom e cada coloração diferente, conseguem transmitir ideias daquilo que você quer passar, e esse é um dos pontos mais fortes na montagem dos projetos gráficos. 

A imagem por si só, pode até transmitir o que você deseja, mais são as cores que conseguem enfatizar e ressaltar a exata mensagem que você quer passar, elas ajudam a construir e passar uma relação com os consumidores, ajudando a instaurar um marketing de relacionamento, e construir uma relação muito mais sólida. 

As cores mexem com a emoção ds pessoas

Além de transmitir uma mensagem, as cores são cruciais para mexer com a emoção das pessoas, elas conseguem despertar gatilhos e desejos muitas vezes escondidos porém muito associados com determinadas cores. 

Cores mais fortes e quentes como vermelho e laranja, podem remeter a atenção, amor ou perigo, dependendo do contexto que será utilizado,já o amarelo, que também é uma cor quente, pode trazer uma vibe mais positiva, remetendo a dinheiro e aconchego. 

As cores mais frias como o azul ou o verde, tendem a passar a emoção de bem-estar, tranquilidade, segurança, ou seja, elas refletem uma emoção completamente diferente. Toda essa transmissão de emoções, é crucial para que seu projeto gráfico atinja as pessoas da maneira correta, de forma incisiva e imersiva, para que elas realmente mergulhem de cabeça naquilo que você quis passar. 

Não existe disposição de elementos sem cores

É impossível criar um projeto gráfico sem cor! Simplesmente não existe qualquer disposição de elementos, alinhamento de traços, palavras minuciosamente selecionadas, e qualquer outro recurso sem as cores. Elas são parte chave dentro do processo criativo, e influenciam diretamente no contexto final que o seu projeto gráfico quer passar. 

Ela talvez seja um dos poucos recursos visuais que cria uma identidade e transmite uma personalidade de maneira enfática, sem precisar de muito para mostrar o que realmente precisa ser mostrado, ela é quem faz a identidade de grandes marcas ser algo tão marcante, e as pequenas empresas, como as que trabalha com gestão industrial, conseguirem tanto destaque. 

Não existe projeto gráfico sem o uso das cores, e não existe nada que transmita mais personalidade do que a combinação e a escolha correta de cada uma delas. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu? Então comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos o que achou, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar