MX Cursos
hashtag

Como funcionam as hashtags

Rate this post

Independentemente da plataforma de divulgação que sua marca usa como parte de sua estratégia de mídia digital, saber usar hashtags ajudará a aumentar o alcance e o engajamento entre você e seu cliente.

Mas se continua sem saber como usar hashtags, vem com a gente, porque sabemos que marca pode fazer muito mais.

O que é uma hashtag?

Uma hashtag é uma palavra ou frase precedida pelo símbolo de ‘jogo da velha’. Nas redes sociais, serve como uma indicação (para usuários e algoritmos) de que um conteúdo está relacionado a um tópico específico ou pertence a uma categoria.

Quase como se fizesse um link de um termo específico. Hashtags ajudam a tornar o conteúdo detectável em pesquisas no Twitter, Instagram e etc. e, efetivamente, farão você alcançar mais pessoas. É a tática perfeita para um Marketing de Relacionamento efetivo.

Noções básicas de hashtag

  • Eles sempre começam com #, mas não funcionarão se usar espaços, pontuação ou símbolos.
  • Certifique-se de que suas contas sejam públicas. Caso contrário, o conteúdo com hashtag não será visto por outras pessoas, além de seus seguidores.
  • Não coloque frases extensas. As melhores hashtags tendem a ser relativamente curtas e fáceis de lembrar
  • Use hashtags relevantes e específicas. Se for muito complexa, será difícil encontrá-la e, provavelmente, não será usada por outros usuários da rede social.
  • Limite o número de hashtags que você usa. Mais nem sempre é melhor. Na verdade, se fizer isso, as redes sociais acharão que é spam e poderão diminuir seu alcance.

Por que usar hashtags?

Primeiro porque aumenta o engajamento com seus seguidores. Incluir hashtags em suas postagens significa participar de uma conversa que está acontecendo. E o mais importante, torna suas postagens visíveis para muitas pessoas.

Isso pode levar a um maior engajamento e, consequentemente, ao fazê-lo, começará a perceber um maior número de curtidas, compartilhamentos, comentários e novos seguidores.

Além disso, cria reconhecimento de marca. Isso pode ser uma maneira eficaz de promover seus negócios e gerar conversas. Pense que é uma espécie de prospecção industrial, onde deseja sair de um pequeno galpão, para conquistar outros maiores.

Por exemplo, a hashtag da marca do time do Toronto Raptors #WetheNorth foi uma das mais usadas em 2019, principalmente após a equipe ter sido campeã da temporada 2019 da NBA. 

Mostre interesse nas questões sociais. Usar uma hashtag conectada a um problema além da sua marca é uma maneira de mobilizar uma causa ou problema importante.

Por exemplo, #MeToo foi usado ​​em plataformas de rede social e continua extremamente relevante. Os clientes notam isso e vão atrás de empresas que tenham o que dizer ou defendem algo.

As marcas também podem criar uma hashtag que também mostre sua conexão com uma questão social.

É só colocar a criatividade em primeiro plano e ter a noção do que ocorre no seu ciclo social. Por que não fazer algo que envolva seu bairro ou cidade? Não precisamos nos focar em algo mundial, se coisas importantes também acontecem ao nosso lado.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar