MX Cursos
interactive content

Porque conteúdos interativos engajam mais

Rate this post

Você está usando conteúdo interativo em seu site ou nas redes sociais? Caso a resposta seja não, saiba que está perdendo a oportunidade de criar presença digital, além de conexões reais e significativas com o público da sua marca.

Pesquisas revelam que 93% dos profissionais de marketing concordam que esta ferramenta é eficaz para educar os compradores. Mas quer saber por que eles engajam mais? Então, vem com a gente!

O que é marketing de conteúdo interativo?

O conteúdo interativo é a criação de conteúdo que exige e incentiva a participação do usuário, ao contrário da visualização passiva. E isso, após o advento da Indústria 5.0 é mais do que necessário.

Ele engaja mais por ser altamente envolvente e convidativo. As pessoas são motivadas a interagir por causa da curiosidade natural, seja respondendo perguntas, fazendo escolhas ou explorando cenários.

É uma experiência na qual todos podem fazer, dizer e sentir algo. A empresa, por sua vez, promove conexões poderosas entre o consumidor e a marca. Se bem executado, seu público sentirá que está se conectando com alguém que entende seus desafios e quer ajudar a fornecer soluções.

Dentre os possíveis passos de interação, há dois que podem ser feitos e, certamente, farão toda diferença.

E-books interativos

Sendo o vídeo um dos formatos de conteúdo mais populares, os e-books interativos oferecem o melhor dos dois mundos, ou seja, ferramentas visuais que capturam a atenção e geram engajamento e conteúdo de qualidade para converter.

Isso não quer dizer que os eBooks estáticos não sejam mais necessários, mas você deve saber quando usar cada um deles, para entregar os resultados desejados e passar a melhor informação para o leitor. Este é um excelente passo para ter um Branding Industrial de sucesso.

Por exemplo, se o seu tópico for mais técnico, será melhor explicar isso em um e-book estático. No entanto, se o conteúdo for, em sua maioria, visual, uma versão interativa pode ajudar a dar vida a esses elementos, criando uma experiência de usuário altamente envolvente.

Calculadoras

As calculadoras são uma ótima maneira de fornecer aos usuários uma estimativa com base em suas entradas. Isso pode ser qualquer coisa, desde o custo aproximado para seu produto ou serviço ou até mesmo algo educacional.

O importante é usar a criatividade para alcançar seu público e fazer com que ele permaneça dentro de seu site. Quem sabe ele não se tornará um cliente?

Quando usadas corretamente, as calculadoras podem ajudar a facilitar a jornada do comprador. Apenas certifique-se de que a calculadora está atendendo a eles e respondendo suas perguntas.

Ela também é importante pois, além de mostrar algo a respeito de seus produtos e serviços, pode servir para todo o resto. Então, imagine um cliente que acaba usando sua calculadora sempre que precisar.

E, além disso, pode propagar seu link e sua marca para diversos conhecidos. Não é demais? Agora é só usar a criatividade para compor e implementar seus negócios para deixá-los cada vez mais interativos.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar