MX Cursos
ux 787980 1920

Como os princípios de organização visual podem impactar no seu trabalho

Rate this post

Você já ouviu falar sobre os princípios de organização visual? Se a resposta foi não, fique tranquilo, pois este é um termo de precisa de crescimento exponencial para ser notado totalmente. 

Eles são grupos de percepções que ajudam as pessoas (principalmente artistas e designers) a entenderem como nós parametrizamos o campo visual. Na prática há uma diferença entre a parte e o todo. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Forma e campo

Para a organização visual, forma e campo são inseparáveis. Dentro deste panorama temos a noção perceptiva, ou seja, não podemos ver, ao mesmo tempo, duas figuras em uma única imagem e, por isso, denotamos nossa atenção sobre uma e outra. 

Dentro do trabalho, que pode ser dentro de um estoque ou no escritório de uma empresa de marketing para indústria, o impacto está no momento onde precisamos parar um objetivo e continuar outro. Ao tentarmos nos focar em diversas coisas, não faremos bem nenhuma delas.

Iluminação natural é um ótimo investimento

Você não só terá uma economia incrível nas contas de energia, como trará maior conforto aos funcionários! Tudo porque o sol dá maior estímulo, diminui o cansaço e aumenta o humor.

Chame engenheiros e arquitetos que são especialistas Por isso, contrate engenheiros e arquitetos que têm esta vertente como primordial. Pode até ser um pouco mais caro, mas a médio e longo prazo verá que vai valer a pena!

Revestimentos que combinem com cada ambiente

Quando for comprar revestimentos, leve em conta o ambiente. Portanto, entenda que o material utilizado em escritórios, banheiros, refeitórios, área externa e etc., não podem ser os mesmos.

Para instaurar aconchego e motivação, tente cores estimulantes! Nada de cinza escuro ou preto. Isso irá cansar e trazer um tom pesado para os setores.

Pisos fáceis de limpar

Limpeza e organização são fundamentais. Por isso, escolha pisos fáceis de limpar, tanto para a área interna quanto para a externa.

Esteja em contato com profissionais da área, para que indiquem produtos de extrema qualidade e boa resistência. 

Faça uma boa disposição das janelas

As janelas são elementos importantes na estrutura de seu prédio. Mas se houver um número insuficiente delas, tanto a iluminação quanto a circulação de ar podem ser severamente prejudicadas.

O engenheiro saberá onde colocá-las. Se já houver levantado o prédio, verifique com ele se as mudanças que quer fazer não prejudicará a estrutura do local. Acima de tudo a segurança é primordial para você e todos os colaboradores.

Invista no verde

Com o advento da indústria 5.0, a conscientização com o meio ambiente ficou ainda mais forte. As áreas verdes estão em alta e podem ser introduzidas na cultura empresarial da marca. 

Sendo assim, os métodos mais eficazes são a estruturação de um jardim (externo ou interno), a aquisição de plantas para os corredores ou na área administrativa e flores naturais ao longo das salas. 

E aí! Que tal fazer este investimento e deixar seus colaboradores ainda mais satisfeitos? Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar