MX Cursos
digital marketing 1433427 1920

Tudo sobre os símbolos de marca registrada TM, SM ,R e C

Rate this post

Com certeza você já deve ter ouvido que sua marca precisa ser vista, quista e lembrada. Esse conceito de estratégia de marketing faz com que o dashboard de vendas atinja os patamares desejados pelo gestor.

Com isso em mente, vamos entender melhor os conceitos referentes às marcas registradas ™, SM, R e C. Além disso, será que elas podem aumentar suas vendas? Para entender melhor, continue com a gente!

O que é marca registrada?

Poucos sabem, mas uma das táticas para aumentar a força que sua marca é o registrada da mesma. Ela recebe o símbolo “R” envolto em um círculo, que vem logo após o título de seu negócio.

Isso representa um nome forte, um conceito diferenciado de mercado e, consequentemente, um produto específico. Esse símbolo mostra para o cliente que sua marca é certificada e protegida por lei. O mesmo ocorre com o TM, que vem do termo americano “Trade Mark”.

Aqui no Brasil, a marca registrada se caracteriza por sinais ou símbolos e é por meio dela que o consumidor reconhece a confiança que sua empresa gera. Essa estratégia também pode ser usada para demonstrar esses sinais na indústria. 

Aliás, é correto afirmar que o marketing para indústria se beneficiou muito dessas táticas.

Variáveis das marcas registradas

Existem algumas variáveis que servem para diversas situações de registro. Listamos abaixo algumas delas:

  • A sigla SM, é utilizada quando a patente de marca é dada ao serviço. Esse tipo de nomenclatura é adotado somente nos Estados Unidos, significando Service Mark (Marca de serviço);
  • A sigla TM, como já citamos, também é usada somente nos Estados Unidos, significando Trade Mark;
  • O símbolo C se refere à Copyright, ou seja, direitos de cópias de músicas, imagens e até mesmo vídeos.

Esse é um passo importante da gestão industrial, pois essa aplicação abre portas e se qualifica como estratégia de marketing.

Como o marketing se beneficia disso?

Provavelmente, deve ter passado pela sua cabeça o que o marketing e a marca registrada tem a ver um com o outro? A primeira informação é a mais dedutiva e óbvia: empresas sem registro de marca estão em constante risco.

Ou seja, se está abrindo uma empresa que presta serviço, a imagem que quer exibir é de responsabilidade, durabilidade e qualidade.

Indo mais a fundo nesse pensamento, caso trabalhe com branding, que é uma área que cuida de como sua empresa é vista no mercado, já tem um caminho para seguir. Ou seja, deixar seu cliente ciente de que precisa registrar a marca.

Na criação de estratégias para crescimento, a casualidade não entra no planejamento. É preciso estudar o mercado e reconhecer que correr atrás da concorrência é um fator primordial. 

Quando a preocupação da equipe é realizar o melhor serviço, a imagem conta muito. Portanto, se foque em cores vibrantes para a logo e use a marca registrada para atingir seus objetivos.

Depois de tudo isso dito, fica claro o quanto este caminho é fundamental e necessário!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar