MX Cursos
Webinar Money 1

Descubra 5 formas de ganhar dinheiro com webinars

Rate this post

Não é nenhuma novidade que o conteúdo em vídeo tenha conquistado – e continue conquistando – grande parte dos internautas. A tendência, divulgada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) há um ano, já virou realidade e tem se mostrado uma alternativa prática e barata para aumentar a venda de produtos/serviços.

A facilidade e o baixo investimento para adquirir qualquer tipo de conhecimento – do básico ao avançado -, e não precisar se organizar financeiramente para custos com hospedagem, alimentação e deslocamento, por exemplo, motivam a procura por esse formato de conteúdo. E o melhor é que você também pode aproveitar essa onda para compartilhar conhecimento e lucrar com isso. Quer saber como? Continue lendo!

1 – Cursos online

E se você pudesse estudar o conteúdo que quisesse, em qualquer lugar e na hora em que bem entendesse? Com uma rotina cada vez mais atarefada é difícil achar uma forma de se deslocar até uma instituição de ensino em um horário convencional e é por esse motivo que muitos optam por ter aulas online.
Cursos online são mais baratos do que os presenciais, além de serem mais flexíveis e cômodos. Se você é professor, não deixe de investir nessa modalidade! Cursinhos preparatórios para o vestibular, idiomas, fotografia e até de instrumentos musicais são algumas das opções mais vantajosas. Aproveite! 😉

2 – Palestras

Ao realizar uma palestra online você acaba diminuindo custos com deslocamento, hospedagem e aluguel de espaço, por exemplo. Além disso, em uma apresentação convencional o orador se limita a um público pequeno, diferente de uma palestra na web, em que ele pode alcançar uma audiência maior e ser visto em qualquer parte do Brasil – e do mundo – ao realizá-la estando em seu próprio escritório.

3 – Transmissão de eventos

WebinarsVocê também pode lucrar ao transmitir congressos, competições, shows e demais eventos online. Dessa forma é possível alcançar mais pessoas e levar o conteúdo para aqueles que não podem comparecer presencialmente ao local. Essa prática é capaz de aumentar a audiência, o faturamento, a interação e dá mais credibilidade ao organizador.

4 – Treinamentos

O que você acha de investir em treinamentos online? Eles são muito mais práticos do que os presenciais. Se você é um coach, por exemplo, pode oferecer essa capacitação via web para empresas variadas e capacitar grandes times.
São muitas as vantagens desse tipo de treinamento. Com o conteúdo online é muito mais fácil capacitar os funcionários, pois eles podem assistir aos módulos onde estiverem e quando quiserem, sem ter de reuni-los em grupo e correr o risco de algum faltar.

5 – Tutoriais

Você sabe como fazer o penteado e a maquiagem que são tendência? Sabe como passar aquela fase complicada do game que é o sucesso atual? Gosta de cozinhar e sabe como dar o ponto ideal na massa de pão de ló? Faça tutoriais em vídeos online e compartilhe esse conhecimento com os internautas!
O que você precisa para investir em webinars?

Antes de escolher qualquer um dos formatos acima, é importante ficar atento a alguns pontos:
– Conhecer e segmentar o público-alvo;

Definir um horário de transmissão ao vivo, para que ela se encaixe na rotina do público;

– Definir se o vídeo terá continuidade ou será transmitido apenas uma vez;

– Pensar em um valor de inscrição que seja justo e condizente com um evento online;

– Escolher uma plataforma que possibilite a simulação do ambiente presencial no ambiente online, proporcionando a mesma experiência de interação – perguntas vindas dos participantes, download da apresentação em PDF, pesquisa de satisfação, avaliação, certificação e campo de inscrição, por exemplo;

– Ter um sistema de cobrança simples, seguro e completo que possibilite a compra online para assistir ao evento.
Viu só? Ideias não faltam para que você invista em webinars, crie sua audiência, compartilhe conhecimento e lucre com esse formato de conteúdo. Conte com a Eventials para criar os seus! Faça um teste e descubra a facilidade e os benefícios dos vídeos online!

CTAPalestra

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar