MX Cursos
digital mkt

5 ferramentas que todo gestor de marketing deve conhecer

Rate this post

Para ser um bom profissional, independente da área em que atua, além de ser necessário conhecer a teoria é preciso também que você tenha habilidades práticas bem desenvolvidas e estar sempre atualizado(a) às novidades do mercado.

Para o gestor de marketing, não é diferente – conhecer e saber usar recursos que te auxiliam a desenvolver um trabalho faz toda a diferença!

Exatamente por este motivo, este post foi elaborado para te apresentar as 5 ferramentas que todo gestor de marketing deve conhecer; assim você pode potencializar sua capacidade e aplicar em seus negócios a fim de conseguir incríveis resultados.

Confira!

1. Google Analytics

Marketing Digital - Google AnalyticsEsta é uma das melhores ferramentas de marketing digital gratuita que observa as métricas de navegação na internet. É uma poderosa ferramenta para negócios que possuem um site.

Ao identificar, por exemplo, a quantidade de permanência na página, o número de visitantes de um site e a origem do tráfego, você enquanto gestor de marketing consegue estabelecer quais indicadores tem tido maior eficácia e quais precisam ser melhorados.

Acesse aqui o Google Analytics

P.S.: Mesmo que você não seja um profissional de marketing poderá utilizar esta ferramenta, vez que muitos empreendedores, até mesmos digitais, a utilizam bastante.

2. Crazy Egg

Marketing Digital - CrazyeggCom esta ferramenta de marketing você obtem informações sobre:

  • Até qual ponto as pessoas rolam na sua página quando entram para visitá-la e onde a maioria para.
  • Em que área elas estão clicando ou deixando de clicar.
  • Quem faz mais cliques e em que…

Com todos estes dados fornecidos pelo Crazy Egg você pode otimizar o site do negócio tornando itens clicáveis, deixando mais visíveis os links que você deseja que sejam observados e clicados e muitas outras modificações para tornar a usabilidade da página cada vez melhor.

Acesse aqui o Crazy Egg

3. LeadLovers

Marketing Digital - LeadloversA ferramenta de marketing digital LeadLovers é aquela do tipo “tudo em um”, ou seja, ela permite que você:

  • Crie página de recompensa, captura de e-mails, hangout’s, download.
  • Crie, segmente, programe e envie e-mails.
  • Obtenha dados de Analytics.
  • Gerencie todos seus leads.

Permite testes A/B e muito mais!

Acesse aqui o LeadLovers

4. Benchmarking

O benchmarking é uma ferramenta que serve de poderosa estratégia de marketing focada na observação das ações e resultados da concorrência em um mercado específico.

Ao fazer benchmarking para analisar a administração e comportamento de outras empresas que atuam no mesmo nicho de mercado que o seu, você gestor de marketing aprende excelentes lições tanto com as falhas como com os acertos por elas cometidos.

Assim, você pode aproveitar para otimizar as operações de seu negócio como um todo!

Mas, nada de copiar; combinado? Você deve é construir um diferencial em relação a elas.

5. CRM (Customer Relationship Management)

Esta é uma ferramenta que atua como uma técnica de gerenciar as relações entre uma empresa com seus clientes e potenciais clientes.

Isto é, o foco do CRM é o relacionamento com o cliente, buscando atender e entender suas necessidades utilizando meios que possam encantar de modo mais inteligente e assertivo.

Uma dica é o Sugar CRM, um sistema Opensource de CRM que está disponível para uso imediato em seu próprio servidor. Você deverá baixar e instalá-lo em seu host.

Veja também:

BÔNUS! Outras ferramentas de marketing…

Além destas 5 ferramentas de marketing que todo gestor deve conhecer existem outras que são extremamente eficazes para você desbloquear todo o potencial do negócio em que atua.

Dentre elas estão:

  • Klick mail para e-mail marketing.
  • Keyword planner para pesquisa de palavra-chave.
  • Optmizepress para criação de landing pages.
  • Hootsuite para trabalhar nas redes sociais.
  • Portent para planejamento de conteúdos.
  • Análise SWOT para identificação de pontos fortes e fraquezas de um empreendimento.
  • PDCA para gestão de marketing e vendas, etc.
  • Resultados Digitais especializada em Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas empresas, a RD possui um software completo

Uma outra dica é o CoSchedule, uma das mais poderosas ferramentas de marketing que publicam automaticamente posts do WordPress em diversas redes sociais ao mesmo tempo.

Viu quantas ferramentas de marketing interessantes você pode utilizar?

Provavelmente você notou também que foram citadas muitas ferramentas de marketing digital.

Isto porque com o crescimento exponencial dos meios de comunicação e com o novo perfil do consumidor que cada vez mais está presente no ambiente virtual, é imprescindível que você conheça também estas ferramentas de marketing online.

Portanto, dominar novos conhecimentos em ferramentas de marketing contribui para seu crescimento pessoal, profissional e também possibilita que seu negócio chegue a um patamar muito melhor.

E na sua empresa? Já existe alguma destas ferramentas?

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar