MX Cursos
NFT

Guia Completo sobre NFT: O que é, como comprar, como usar e como fazer

Rate this post

Os NFTs chegaram com tudo neste ano e estão em todos os lugares, desde arte e música a gestão industrial e celebridades. E alguns desses ativos digitais estão sendo vendidos por milhões de dólares.

Mas os NFTs valem o dinheiro? Alguns especialistas dizem que eles são uma bolha prestes a estourar. Outros acreditam que mudarão a forma de investimento para sempre. Quer saber mais e melhor sobre isso? Então, vem com a gente!

O que é um NFT?

Um NFT é um ativo digital que representa objetos do mundo real, como arte, música, itens do jogo e vídeos. Eles são comprados e vendidos on-line, frequentemente com criptomoedas e usados como uma espécie de Plataforma de divulgação destes ‘artistas’.

Embora existam desde 2014, os NFTs estão ganhando notoriedade agora, porque se tornam cada vez mais populares. Foram gastos impressionantes US$ 174 milhões em NFTs desde novembro de 2017.

Eles, geralmente, são únicos ou têm versões muito limitadas e possuem códigos de identificação exclusivos. Assim como ocorre num copy, por exemplo, eles criam escassez digital.

Isso contrasta fortemente com a maioria das criações digitais que, quase sempre, contam com ofertas infinitas. Hipoteticamente, restringi-lo para um número menor, deve aumentar o valor do ativo.

Como comprar NFTs

Um NFT é um token construído e gerenciado que representa um ativo. Portanto, a maioria das NFTs exige pagamento, que deve ser feito baseado nas cotações das criptomoedas onde são construídas.

Aqui está um guia passo a passo para fazer uma compra NFT.

  • Transfira sua criptomoeda para uma carteira. Pense nisso como uma conta corrente digital, que armazena e transfere sua criptomoeda. Algumas exchanges possuem recursos de carteira integrados e que são oferecidos quando você abre uma conta.
  • Conecte sua carteira a um mercado NFT. 
  • Uma vez conectado, você pode começar a navegar na coleção de NFT do mercado e fazer uma compra.

Como usar e fazer

Dependendo do NFT que adquirir, poderá usá-lo como:

  • Obra de arte;
  • Memes;
  • Skins;
  • Moedas virtuais;
  • Avatares;
  • Música;
  • Receitas;
  • Colecionáveis;
  • Terreno virtual
  • Dentre outros

A criação é dividida em três etapas, sendo elas:

  • Criação de uma carteira de criptomoedas

Podemos comparar este item da lista com uma Prospecção Industrial, pois assim como este ‘movimento de mercado’, ambos precisam de uma boa pesquisa. Pois esta sua decisão implicará em qual plataforma entrará e se a mesma é compatível com os Marketplaces de NFTs.

  • Compre Ethereum

Para fazer seu próprio NFT, você precisará pagar algumas despesas. Por isso, deverá comprar um pouco de Ethereum.

Defina quanto está disposto a gastar e, só a partir deste ponto, faça a aquisição. Por estarmos dentro do ambiente de criptomoedas, é válido dizer que seu ativo digital irá variar constantemente de preço. Mas calma… isso é algo normal e quem mexe com isso há mais tempo sabe.

  • Carteira conectada a um Marketplace

Após realizar a compra do Ethereum, escolha o Marketplace de sua preferência e realize a criação da sua NFT. Após isso, coloque seu trabalho para ser adquirido por quem quer que seja. 

Depois de tudo isso dito, ficou mais fácil entender todas as variáveis presentes neste produto digital, certo? Mas e aí, vamos investir nesta vertente?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

QUE TAL COMEÇAR ESTUDAR COM A GENTE ?10% OFF

Copie o cupom abaixo:

ESTUDE10

Aproveite e comece a estudar hoje mesmo