MX Cursos
Ferramentas para artes para redes sociais

5 ferramentas gratuitas para criar artes para as redes sociais

4/5 - (2 votes)

Se tratando de tecnologia e diversidade, sabe-se bem que manter-se atualizado sobre as novas tendências e demandas do mercado de programação, design e modelagem 3D é grande diferencial para quem quer ter alta performance na carreira.

Recentemente abordamos em um post dicas ótimas de como usar as redes sociais para melhor o conhecimento da sua marca, mostrando a importância e alcance dessas novas mídias.

Além disso, como hoje em dia o número de projetos online aumentam de forma acelerada com novas lojas online, novos produtos online e outros tantos existentes, faz-se extremamente necessário conhecer também algumas ferramentas que vão te ajudar a criar artes para as redes sociais. Afinal de contas, rapidez e praticidade nunca é demais, não é verdade?

Conheça agora algumas opções selecionadas!

Canva – Artes para redes sociais

image3

O Canva é uma ferramenta bem legal, e pode ficar bastante profissional se você souber usá-la adequadamente. Muitas pessoas o utilizam para desenvolver diversos tipos de projetos, já que ele inclusive pode ser adequado ao Facebook, Instagram, entre outros.

Nela você pode usar vários recursos gratuitos e também comprar, caso queira, um modelo diferente.

Dá para brincar com letras, cores, modelos, formatos e fundos. Basta usar a criatividade!

Dentre todos, o Canva sempre está no topo da lista por ser o mais popular e o mais versátil em diversos sentidos!

Pablo

image2

O Pablo é parecido com o Canva, mas tem mais limitações, embora dê para ter uma boa flexibilidade e criatividade com as artes.

Inclusive, dependendo do template, é possível mudar completamente ou parcialmente a estrutura das criações das artes.

Ao abrir o site, você verá que ele te indicará algumas informações. A cada nova janela que você acessa dentro da página, uma nova notificação explicando como os recursos devem ser usados vão surgindo na tela.

Ao final você decide qual imagem de fundo deseja usar, qual o tamanho e demais recursos.

Vale a pena experimentar!

Recites This

image5

Se você prefere artes que tenham as citações como destaque e os fundos sejam mais neutros, sem tantos contrates ou informações ilustrativas ao mesmo tempo, esta é uma boa dica. O site Recite é uma boa opção para criar layouts mais equilibrados e inspirados em textos curtos que motivem a reflexão.

Nesse site você escreve uma frase qualquer dentro de uma janela em branco. Depois disso você vai passando os templates pré-definidos para escolher o que mais lhe agrada.

Por fim, após ter selecionado, basta clicar em create e esperar que o arquivo seja convertido na imagem com a frase desejada.

Depois é só compartilhar nas redes sociais ou baixar a imagem.

Quozio

image4

Esse site funciona parecido com o anterior – o Recite. Traz a condição de você poder mexer na frase e escolher o layout preferido.

Ele possui mais limitações que o Recite, mas ainda assim funciona bem demais!

Behappy.me

image1

O site Behappy.me tem mais diversidade de cores para o fundo, de elementos/recursos para colocar como corações, curtidas, animais e outros pequenos widgets para serem adicionados na imagem.

Os recursos do tipo de letra também são vastos. As imagens podem ser baixadas e compartilhadas nas redes sociais. Porém, pode falhar na nitidez de algumas imagens.

Como você pode conferir, esses são alguns recursos online para redes sociais que podem ser de grande ajuda para você movimentar suas contas ou até impressionar os seguidores!

Vale a pena conferir e ver qual dessas ferramentas gratuitas você mais se identifica e claro, a que mais atende suas necessidades.

E você, ja usa uma dessas ferramentas? Conhece outras que não faz parte desta lista? Deixe seu comentário e ajude-nos a disseminar conhecimento 🙂

Leia também…

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar