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Cinema 4D R17 Treinamento Essencial

Professor Héber Simeoni
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Sobre o curso

O Curso de Cinema 4D R17 Essencial aborda uma das ferramentas de 3D mais poderosas, o C4D.  Um pacote perfeito para todos os artistas 3D que desejam obter resultados rápidos e fáceis, mas que não deixam de ser impressionantes, já que o programa conta com uma infinidade de ferramentas para modelagem, iluminação, texturização, animação e renderização 3D.

Atualmente, a Maxon, empresa criadora do Software, disponibiliza o Cinema 4D Grátis por 18 meses para estudantes. Embora o Cinema 4D seja 100% gratuito nesta modalidade, ele não possui todos os recursos do software, mas os recursos disponíveis já são suficientes para você se aperfeiçoar nos nossos cursos. Para saber mais e fazer o download do Cinema 4D Grátis, acesse este link aqui.

Profissionais principiantes e também os experientes podem aproveitar a vasta gama de ferramentas e recursos do Software, para obter o resultado esperado rapidamente.

O programa conta com uma Interface intuitiva, fácil de usar e organizada, tornando o processo de criação de cada projeto não só alcançável, mas também divertido.

Ainda vamos conhecer a parte de materiais e dinâmica, com as incríveis possibilidades do mograph, uma ferramenta que torna o processo de animação extremamente prático e intuitivo. Veremos também os deformadores e recursos de animação.

E para finalizar, vamos fazer o processo de renderização para imagens e vídeos, e ainda, composição de projetos através do recurso multi-pass e também com o plugin cineware, que possibilita uma interação em tempo real entre Cinema 4D e After Effects.

Quer aprender 3D com um software incrível e decolar em Motion Graphics? Então este curso é o ideal pra você.

Ah, O softwre também possui idioma em Português e pode ser testado 100% grátis na versão trial.

O que você vai aprender

No Curso de Cinema 4D Essencial você vai conhecer as principais funções e ferramentas do da versão R17 do Software, desde sua interface e movimentação no ambiente 3D, passando por modelagem de polígonos e splines, iluminação e câmeras. O Motion Graphics vem crescendo com passos largos. Trabalhar com C4D e After Effects com foco em Motion Graphics vai elevar e muito a qualidade de seus projetos. Se você quer potencializar seus conhecimentos em Motion com Graphics, conheça nosso curso de Cinema 4D Online com After Effects.

Público alvo

O Curso de Cinema 4D é destinado a dois públicos: iniciantes no mundo 3D que querem enriquecer seus projetos e também os profissionais experientes que trabalham em outra plataforma 3D, mas que desejam conhecer e explorar de perto as ferramentas e recursos do software.

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Material de Apoio Incluso
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 13H42MIN

Algumas aulas do curso

Reproduzir vídeo
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Ementa do curso

Módulo 1
  • Introdução
  • Informações sobre o treinamento
Módulo 2
  • Interface
  • Viewports, layout e Help
  • Navegação ambiente
  • Movimentação, seleções, duplicar e deletar
  • Rotação e Escala
  • Coordenadas e dicas
  • Camadas
  • Atributos
  • Hierarquia e Grupos
  • Display e Customização de layout
  • Nulos
  • Funções Duplicate e Arrange
  • Salvamento incremental
  • Arquivos abertos / Importar projetos / importar OBJ
Módulo 3
  • Criar primitivos e Atributos
  • Pontos, linhas e polígonos
  • Extrude e Extrude inner
  • Knife, Bridge, close polygon hole e Weld
  • Bevel e repetir ação
  • Dicas para pontos, linhas e polígonos
  • Subdivisões e Solo
  • Soft selection, Loops, Ring, Grow e Shrink
  • Ponto ancora
  • Booleanos
  • Simetria
  • Array e Instance
  • Polypen
  • Metaball / Atom Array
  • Snap
  • Iniciando Sculpting / camadas
  • Pincéis de sculpting
  • Opções de brushes
Módulo 4
  • O que são Splines e Formas simples
  • Criar texto
  • Extrude tool
  • Criar splines
  • Editar splines
  • Lathe tool
  • Converter objetos
  • Sweep tool
  • Importar do illustrator
  • Loft tool
Módulo 5
  • Introdução deformadores
  • Deformador Bend
  • Deformador Taper, Bulge e FFD
  • Deformador Spline Wrap
  • Deformador Wind
  • Opções de Falloff
Módulo 6
  • Criar e aplicar materiais
  • Editar materiais
  • Imagens e Bump
  • Normals e Displacement
  • Reflexos
  • Refração
  • Usar canal alpha / Manipular textura
  • Usando Tag para seleções
  • Seleções para Caps
  • Projeção UVs
  • Editar UVs – exportar textura
  • Editar UVs – manipular photoshop
  • Body Painting
  • Encontrar textura
Módulo 7
  • Tipos de luzes
  • Trabalhando com sombras
  • Excluir objetos / Efeitos de lente
  • Usando fallof
  • Criando iluminação de 3 pontos
  • Luz volumétrica
  • Ambient occlusion / Global ilumination / Physical sky
Módulo 8
  • Usar Clones
  • Efeito Plain
  • Efeito Delay e Random
  • Controlar Falloff
  • Efeito Formula
  • Usar Fracture
  • Usar MoText
  • Usar seleções no mograph
  • Rigid bodys e Collider body
  • Opções de Cache
  • Ridig bodies com Cloner
  • Soft bodies e Collider body
  • Connector
Módulo 9
  • Keyframes
  • Opções de animação
  • F-curve e Dope Sheet
  • Ajuste curva de animação
  • Usar Set-driven Keys
  • Usar XPRESSO
  • Criar User data
  • Slider suspenso
  • Tag Protection
  • Modificações faciais
  • Usar Joints
Módulo 10
  • Renderizar
  • Configurações de render
  • Criar cameras
  • Cameras instavel
  • Depth of field
  • Motion blur
  • Presets de render
  • Usando Multi-pass Render
  • Usando Object buffer
Módulo 11
  • Configurar Motion tracker
  • Inserir objeto Motion tracker
  • Composition Tag
  • C4d e after effects com Cineware
  • C4d e after effects com AEC
  • Composição Multi-pass
  • Composição photoshop
  • Camera track com After effects e C4D parte 1
  • Camera track com After effects e C4D parte 2
  • Sistema de Takes
  • Sistema de Takes e Tags
  • Sistema de Takes e materiais
  • Conclusão