Curso 3D Studio Max Completo

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Alunos Matriculados

Etelvino  Ferreira
Shaienne  Aguiar da Silva
Waldir Siqueira
jose  carlos moura brito
Reiferson  De Melo Barros
86
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Já pensou em criar e animar personagens no 3D Studio Max? Já pensou em aprender as principais ferramentas do 3D Studio Max de forma clara e objetiva? O 3D Studio Max Completo é o curso ideal para você que pretende otimizar o uso desse software.  

Desenvolvemos este curso após percebermos quais eram as grandes dificuldades para se aprender e utilizar o 3DS Max de forma prática e eficiente. Como o Max possui muitos recursos, comandos, menus e ferramentas, resolvemos organizar de forma prática e eficiente todas as idéias principais para se aprender o software de forma clara e correta.

Neste curso selecionamos as principais ferramentas, configurações e atalhos para se trabalhar com o 3D Studio Max. Seguindo estas aulas, o aluno em pouco tempo estará apto a desenvolver suas próprias modelagens (tanto modelos geométricos quanto orgânicos), a entender todo o processo de mapeamento e texturização dos objetos, e como configurar os modelos da melhor forma para receber a animação. Aprenderá ainda a entender todas as ferramentas necessárias para criar movimentações, além de conhecer também a parte da simulação física e efeitos especiais de partículas.

O que você vai aprender?

Dominar as principais ferramentas para se trabalhar com o 3D Studio Max 2016, conhecer do zero toda interface e menus de navegação do software, entender conceitos fundamentais da modelagem poligonal e orgânica, conhecer as principais ferramentas e técnicas de texturização e mapeamento de objetos 3D, desenvolver seus próprios projetos e idéias em imagens ou animações 3D, entender todas as ferramentas e recursos de setup para Animação.

Versões usadas

3D Studio Max 2016

Pré-requisito

Conhecimentos Básicos em Windows; É necessário que o aluno seja empenhado, seja disciplinado e dedicado, e esteja disposto a conhecer novas ferramentas técnicas e idéias; NÃO É NECESSÁRIO nenhum conhecimento preliminar em Artes, Computação Gráfica, Programação ou Design Digital para se iniciar este curso

Público alvo do curso

Artistas, Programadores, Desenhistas, Designers, Arquitetos, Escultores ou qualquer profissional que deseja desenvolver a habilidade de ilustrar projetos em Animação 3D, todas as pessoas que tem gosto e interesse por Animações em Computação Gráfica, Desenhos Animados, Jogos e Programação de Computadores, pessoas que desejam ter a habilidade de conceber seus próprios projetos, sejam eles uma maquete, um produto, um personagem ou uma simulação.

Informações Adicionais

Este curso é 100% em vídeo aulas. Ao final do estudo, quando completado 100% de visualização de todas as aulas, o aluno poderá emitir seu certificado digital em pdf gratuitamente. Caso o aluno tenha dúvidas, poderá acionar o professor a qualquer momento dentro da área de estudo com a finalidade de esclarecê-las, durante o período de vigência de 1 ano, podendo ver e rever as aulas quantas vezes desejar.

  • carga horária: 7H44MIN

De R$249,00

6X DE R$20,75

à vista R$124,50

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  • 1 Introdução - Download 3dsmax 0H00MIN Assista Grátis Agora
  • 2 Introdução e Download do 3D Studio Max 2016 0H03MIN

Módulo 3

0H21MIN
  • 9 Introdução - Create Objects 0H00MIN
  • 10 Extended Primitives - Primitivas mais Complexas 0H03MIN
  • 11 Interface de Menus - Rollouts e Spinners 0H02MIN
  • 12 Primitivas Portas, Janelas e Escadas 0H02MIN
  • 13 Salvando a Cena e Reiniciando o Projeto 0H02MIN
  • 14 Linhas - Shapes ou Splines 0H03MIN
  • 15 Iluminação - Luzes Básicas / Standard 0H02MIN
  • 16 Câmeras 0H02MIN
  • 17 Helpers e Space Warps 0H03MIN

Módulo 4

0H09MIN
  • 18 Introdução - Menu Display 0H00MIN
  • 19 Hide e Unhide - Escondendo e Aparecendo os Objetos 0H04MIN
  • 20 Freeze e Unfreeze - Congelando e Descongelando os Objetos 0H01MIN
  • 21 Alterando o Pivot dos Objetos e Menu Utilities 0H03MIN

Módulo 5

0H22MIN
  • 22 Introdução - Main Toolbar 0H00MIN
  • 23 Seleções 0H02MIN
  • 24 Gizmos de Transformação - Move, Rotate e Scale 0H02MIN
  • 25 Sistemas de Coordenada e Pivot Point Center 0H04MIN
  • 26 Snaps e Grid da Cena 0H03MIN
  • 27 Conjuntos de Seleção, Mirror e Alinhamentos 0H03MIN
  • 28 Editor de Materiais 0H02MIN
  • 29 Configurado e Renderizando a Cena 0H03MIN

Módulo 6

0H22MIN
  • 30 Introdução - Splines 0H00MIN
  • 31 Editable Spline - Introdução 0H05MIN
  • 32 Rendering e Interpolation 0H05MIN
  • 33 Sub-Seleção - Vertex 0H06MIN
  • 34 Sub-Seleções - Segmento e Spline 0H05MIN

Módulo 7

0H15MIN
  • 35 Modificadores 0H00MIN
  • 36 Bend 0H02MIN
  • 37 Twist 0H01MIN
  • 38 Stretch 0H01MIN
  • 39 Ripple 0H01MIN
  • 40 Wave 0H00MIN
  • 41 Noise 0H02MIN
  • 42 Displace 0H02MIN
  • 43 Free Form Deformation - FFDs 0H02MIN

Módulo 8

0H29MIN
  • 44 Extrude - Extrusão 0H02MIN
  • 45 Bevel 0H02MIN
  • 46 Modelagem da Chave Inglesa 0H04MIN
  • 47 Lathe - Revolução 0H02MIN
  • 48 Modelagem da Garrafa 0H04MIN
  • 49 Sweep 0H01MIN
  • 50 Modelagem da Moldura do Quadro 0H01MIN
  • 51 Loft 0H04MIN
  • 52 Modelagem de Tubos / Embalagens 0H04MIN
  • 53 Boolean - Adição, Subtração e Intersecção de Geometrias 0H01MIN

Módulo 9

0H22MIN
  • 54 Introdução - Editable Poly 0H00MIN
  • 55 Editable Poly - Início 0H03MIN
  • 56 Níveis de Seleção 0H04MIN
  • 57 Soft Selection 0H02MIN
  • 58 Sub-Seleção por Vértice / Vertex 0H01MIN
  • 59 Sub-Seleção por Aresta / Edge 0H03MIN
  • 60 Sub-Seleção por Beiradas / Border 0H02MIN
  • 61 Sub-Seleção por Faces / Polygons 0H02MIN
  • 62 Sub-Seleção por Elementos / Element 0H01MIN

Módulo 10

0H13MIN
  • 63 Modelagem de uma Mesa 0H02MIN
  • 64 Adicionando mais Detalhes no Modelo - Chamfer 0H03MIN
  • 65 Modelagem de uma Cadeira 0H03MIN
  • 66 Modelagem de um Gaveteiro 0H04MIN

Módulo 11

0H24MIN
  • 67 Introdução - Modelagem Orgânica 0H00MIN
  • 68 Entendendo os Smoothing Groups 0H06MIN
  • 69 Subdivisão de Superfície - TurboSmooth 0H03MIN
  • 70 TurboSmooth - Precauções 0H01MIN
  • 71 TurboSmooth - Hard Edges 0H03MIN
  • 72 TurboSmooth - Separando por Smoothing Groups 0H02MIN
  • 73 TurboSmooth - Hard modelling 0H07MIN

Módulo 12

0H07MIN
  • 74 Introdução - Editor de Materiais 0H00MIN
  • 75 Material Editor - Inicio - Slate e Compact Mode 0H03MIN
  • 76 Material Básico - Standard 0H03MIN

Módulo 13

0H14MIN
  • 77 Bitmap 0H05MIN
  • 78 Checker 0H01MIN
  • 79 Cellular 0H02MIN
  • 80 Gradientes, Splat, Noise, Smoke 0H03MIN
  • 81 Tiles - Tijolos e Azulejos 0H02MIN

Módulo 14

0H14MIN
  • 82 Specular - Brilho 0H03MIN
  • 83 Bump - Relevo 0H01MIN
  • 84 Opacidade - Transparência 0H01MIN
  • 85 Reflexo e Mapa do Ambiente 0H03MIN
  • 86 Refração - Vidro 0H00MIN
  • 87 Multi-Sub Object - Objeto com Múltiplas Texturas 0H03MIN

Módulo 15

0H12MIN
  • 88 Introdução - Mapeamento UVW 0H00MIN
  • 89 Modificador UVW Map 0H03MIN
  • 90 Modificador Unwrap UVW 0H08MIN

Módulo 16

0H18MIN
  • 91 Aplicando o Modificador Unwrap 0H01MIN
  • 92 Zerando o UVW para iniciar 0H00MIN
  • 93 Separando as Partes 0H01MIN
  • 94 Pescoço e Cauda 0H02MIN
  • 95 Asa 0H00MIN
  • 96 Olhos 0H00MIN
  • 97 Rosto 0H01MIN
  • 98 Corpo 0H00MIN
  • 99 Bico 0H00MIN
  • 100 Uvw Pata 0H02MIN
  • 101 Ajustando os Tamanhos 0H01MIN
  • 102 Arrumando tudo dentro do UV 0H02MIN
  • 103 Fazendo a Simetria do UVW 0H03MIN

Módulo 17

0H04MIN
  • 104 Pintura no Modelo com Viewport Canvas 0H04MIN

Módulo 18

0H11MIN
  • 105 Introdução - Links e Hierarquia 0H00MIN
  • 106 Links e Hierarquias 0H02MIN
  • 107 Visualizando a Hierarquia - Schematic View 0H01MIN
  • 108 Sistema de Esqueleto - Hierarquia de um Braço 0H04MIN
  • 109 Hierarquia Recomendações 0H02MIN

Módulo 19

0H04MIN
  • 110 Introdução 0H01MIN
  • 111 Bone Tools 0H01MIN
  • 112 Bone Edit Mode 0H01MIN

Módulo 20

0H11MIN
  • 113 Movimento Inverso - IKs - HI Solver 0H01MIN
  • 114 Movimento Inverso - IKs - Limb Solver 0H01MIN
  • 115 Movimento Inverso - IKs - HD Solver 0H01MIN
  • 116 Movimento Inverso - IKs - Spline IK Solver 0H01MIN
  • 117 Rigging - Setup de uma Luminária 0H06MIN

Módulo 21

0H27MIN
  • 118 Introdução - Ferramentas de Animação 0H00MIN
  • 119 Animando e Criando Quadros Chave com AutoKey 0H03MIN
  • 120 KeyFrames e Show Selection Range 0H01MIN
  • 121 Time Configuration - Configurando a Linha do Tempo 0H01MIN
  • 122 Tipos de Key Frames e Animações 0H03MIN
  • 123 SetKey, Key Filters e Copiando um KeyFrame 0H03MIN
  • 124 Dope Sheet 0H02MIN
  • 125 Editor de Curvas e Bouncin ball 0H05MIN
  • 126 Bouncin Ball - Squash e Stretch 0H02MIN
  • 127 Out of Range Types - Projetando as Curvas 0H03MIN

Módulo 22

0H16MIN
  • 128 Introdução - Constraints 0H00MIN
  • 129 Path Constraint - Movimento pela Linha 0H02MIN
  • 130 Look At Constraint 0H01MIN
  • 131 Position Constraint 0H01MIN
  • 132 Noise Constraint 0H02MIN
  • 133 Orientation Constraint 0H01MIN
  • 134 Audio Constraint 0H02MIN
  • 135 Inserindo Audio na Timeline 0H01MIN
  • 136 Link Constraint 0H02MIN

Módulo 23

0H18MIN
  • 137 Introdução - Wire Parameters e Controles 0H00MIN
  • 138 Wire Parameters - Introdução 0H03MIN
  • 139 Manipulador Slider - Controlador para abrir uma Porta 0H05MIN
  • 140 Desafio - Porta Dupla 0H01MIN
  • 141 Usando Expressões Matemáticas para Girar uma Roda 0H03MIN
  • 142 Parameter Editor - Criando novos Parâmetros 0H02MIN
  • 143 Custom Attributes e Wire Parameters - Ligando 0H01MIN

Módulo 24

0H14MIN
  • 144 Modificador Skin 0H00MIN
  • 145 Adicionando o Modificador Skin 0H02MIN
  • 146 Ajustando o peso dos Vertices 0H02MIN
  • 147 Ferramenta Extra em Max Script 0H01MIN
  • 148 Criando Juntas com Max Scritpt 0H02MIN
  • 149 Adicionando o Modificador Skin 0H00MIN
  • 150 Zerando o Skin 0H00MIN
  • 151 Ajuste dos pesos dos Vértices usando o MaxScript 0H01MIN
  • 152 Ajuste sequencial mais prático 0H02MIN

Módulo 25

0H26MIN
  • 153 Introdução - Character Studio e Biped 0H00MIN
  • 154 Figure Mode 0H04MIN
  • 155 Copy e Paste Postures 0H03MIN
  • 156 Arquivos .fig - Postura 0H01MIN
  • 157 Modo de Animação e arquivos .bip - Movimento 0H03MIN
  • 158 Arquivos de Motion Capture 0H01MIN
  • 159 Footstep Mode 0H03MIN
  • 160 Layers de Animação 0H02MIN
  • 161 Mixer Mode 0H04MIN

Módulo 26

0H16MIN
  • 162 Iluminação 0H00MIN
  • 163 Luzes Standard - Aspectos Principais 0H04MIN
  • 164 Iluminação Externa - Luz do Dia 0H07MIN
  • 165 Iluminação Básica - 3 Pontos de Luz 0H04MIN

Módulo 27

0H02MIN
  • 166 Introdução - Partículas, Fisica e Cabelo 0H00MIN
  • 167 Super Spray 0H01MIN

Módulo 28

0H17MIN
  • 168 Space Warps - Forças 0H01MIN
  • 169 Space Warps - Defletores 0H02MIN
  • 170 Space Warps - Free Form Deformation FFD 0H02MIN
  • 171 Space Warps - FFD - Olho Cartoon 0H03MIN
  • 172 Space Warps - Olho Cartoon - Ligando o LookAt Constraint 0H01MIN
  • 173 Particle Flow 0H06MIN

Módulo 29

0H07MIN
  • 174 Hair and Fur 0H07MIN

Módulo 30

0H08MIN
  • 175 Rigid Body - Simulando Corpos Rígidos 0H03MIN
  • 176 Cloth - Simulação de Tecidos 0H03MIN
  • 177 Bake Animation 0H02MIN

Módulo 31

0H07MIN
  • 178 Introdução - Render Output 0H00MIN
  • 179 Render Output Dialog - Tamanho e Diretório de Saída 0H01MIN
  • 180 Renderizando em Sequência de Imagens 0H05MIN
  • 181 Texturas Animadas - Arquivos .IFL 0H00MIN

Módulo 32

0H02MIN
  • 182 Conclusão 0H02MIN

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