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Curso de 3D Studio Max – Dicas avançadas

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

No Curso de Dicas Avançadas de 3D Studio Max, reuni as dicas e informações mais importantes que aprendi durante os 10 anos que trabalhei com o 3D Studio Max.

Você vai aprender Dicas de animação, desenvolvimento de personagens para games e filmes digitais. Nesta sequencia de aulas, mostro como configurar o mais corretamente possível a interface e ambiente do 3D Studio Max 2016, também ensino boas práticas em relação a manipular as cenas, criar setups para animações e configurar as janelas e atalhos do programa da forma mais produtiva e correta possível.

Ao término deste Curso de 3Ds Max, o aluno irá aprender as melhores formas de se trabalhar, e salvar futuramente horas de trabalho evitando o desperdício de tempo ou tarefas desnecessárias. Esta série de aulas é melhor aproveitado pelos usuários que já são bem ambientados com o 3D Studio Max e que possuam ao menos um bom conhecimento e domínio do programa.

O que você vai aprender

Neste Curso de 3Ds Max, você vai adquirir conhecimentos avançados sobre a configuração do software 3D Studio Max; . Ganhar agilidade e produtividade ao utilizar o 3D Studio Max no seu dia a dia.

Público alvo

Este Curso de 3Ds Max é indicado a Designers Digitais, Modeladores Animadores 3D, Ilustradores, Desenvolvedores de Jogos; Programadores iniciantes e que já conhecem o 3D Studio Max; Profissionais que já possuem experiência ou estão iniciando no 3D Studio Max ou Unity 3D.

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Ajustando o Layout das Viewports
  • Categoria Display e Atalhos do Hide
  • Melhores Configurações na Viewport
  • Smart Selection e Smart Scale
  • Arquivo Base Padrão MaxStart
  • Obter Diretório do MAX e Arquivo INI
Módulo 2
  • Botão do Tipo Spinner
  • Botões do Modifier Stack
  • Atalhos do Show End Result e Lock Selection
Módulo 3
  • Links, Hierarquia e Transforms
  • Gravando as Animações com Bake Animation
  • Deformando Geometrias com LinkXForm
  • Gravando Animações de Deformação com Point Cache
  • Prendendo Objeto ao Polígono com Attachment Constraint
Módulo 4
  • MaxScript Listener
  • Trabalhando com MaxScripts
  • Conhecendo os MacroScripts
  • Conclusão e Pró́ximos Passos
  • Download dos Arquivos Anexos do Curso

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