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Curso de 3D Studio Max – Mapeamento UVW e Texturização de personagem

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

Neste curso, ensinamos todo o processo de abertura de Malha de uma geometria de um personagem e também o processo de Texturização de um Personagem Completo utilizando apenas o 3D Studio Max e mais nenhum Software.

Iremos aprender as ferramentas necessárias para fazer o mapeamento UVW (Os Modificadores UVW Map e Unwrap UVW do Autodesk 3D Studio Max) e na sequência fazer todo o mapeamento de um personagem completo.

Durante o processo, mostro as melhores maneiras de otimizar o trabalho de abertura de malha de um personagem, para economizar tempo e obter o melhor resultado possível no processo.

Também ensino a Ferramenta de Pintura do 3D Studio Max e faremos juntos a textura de um personagem para ser utilizado em aplicações real-time de Jogos e Realidade Virtual 3D.

Este Curso de 3Ds Max é destinado aos alunos que já têm algum contato com o 3D Studio Max (ou alguma ferramenta de Modelagem e Animação 3D) e pretendem aprender mais sobre o processo de Criação de Personagens 3D para Jogos e Filmes de Animação.

O que você vai aprender

Neste Curso de 3Ds Max você vai dominar o conceito de Mapeamento UVW no ambiente de animação 3D. Conhecer todo o processo de Mapeamento e Texturização de um personagem Tridimensional ou qualquer tipo de Modelo.

Público alvo

Este Curso de 3Ds Max é indicado a estudantes de Modelagem 3D e Animação Gráfica que queiram aprender sobre texturização de personagem. Desenvolvedores de Jogos e Aplicativos que desejam aprender a criar texturas para modelos de jogos e realidade virtual.

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 3H02MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Mapas de Textura Bitmap
  • Textura no Fundo da Viewport ou Render
  • Arrastando a Textura ou Criando o Material
  • Coordenadas de Mapeamento
  • Modificador UVW Map
  • Modificador Unwrap UVW
  • Tensão Emendas e Peel
Módulo 2
  • Preparando o Modelo para o Unwrap
  • Abertura do Braço e Mão
  • Abertura da Perna e Pé
  • Abertura da Orelha e Cabeça
  • Fazendo a Assimetria do UVW
  • Parte Interna da Boca
  • Planificando o Rosto
  • Dentes Lingua Sobrancelha e Olhos
  • Espelhando o UVW
Módulo 3
  • Preparando o Modelo para Texturizar
  • Introdução ao Viewport Canvas
  • Pintando as Cores Básicas
  • Pintura em 2D
  • Pintura do Rosto
  • Dentes Olhos e Língua
  • Adicionando Imagens de Textura
  • Utilizando Mapas com Máscara
  • Salvando o Mapa para Games
Módulo 4
  • Exportando as Guias do UVW e Preparando o PSD
  • Preparando as Cores Base
  • Criando o Mapa do Contorno da Sola do Sapato
  • Desenhando as Unhas
  • Texturizando com Fotos
  • Importando o Chapéu
  • Texturizando a Camisa e Macacão
  • Sola do Sapato e Detalhes do Macacão
  • Configurando o Brush para Fazer as Costuras
  • Desenhando as Costuras da Roupa
  • Textura do Rosto
  • Textura do Cabelo

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