4.5/5

Curso MaxScript em 3D Studio Max

Professor Tito Petri
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o curso

Você já pensou em ampliar seus conhecimentos no 3D Studio Max?

Neste curso, iremos explicar as partes essenciais para se dominar o MaxScript com máximo desempenho. Através destas aulas, o aluno vai aprender do zero como começar a utilizar a linguagem, entender como se utilizam os recursos básicos do 3D Studio Max como modificadores, materiais e animações, passando pela introdução a Algoritmos e Lógica de Programação.

Ao longo deste Curso de 3Ds Max, o professor apresenta praticamente tudo que desenvolveu ao longo dos últimos dez anos de trabalho com o Max, como ferramentas de MaxScript que aplicou diariamente em seus projetos de games e desenhos animados.
Você verá ainda boas práticas para se fazer um rigging completo de um personagem estruturando os bones e fazendo todo o skinning usando o MaxScript para agilizar ao máximo o trabalho, poupando tempo e minimizando os erros.

Além disso o aluno vai ter um grande entendimento de como se aplicam expressões matemáticas para compor as cenas e animações no 3DS Max, além de entender a fundo a parte de controles de Animação e parâmetros customizados.

O que você vai aprender

Neste Curso de 3Ds Max, domine o MaxScript, a linguagem de programação do 3D Studio Max, crie seus próprios plugins e ferramentas para trabalhar, turbine seus métodos de rigging e setup de personagens para Animação, conheça como se aplicam expressões matemáticas para se compor as cenas e criar as animações, aprenda a criar controladores avançados para os controles das animações, desenvolva janelas e interfaces de controles (scynoptics) para suas cenas e personagens.
 

Público alvo

Este Curso de 3Ds Max é indicado para Animadores e Modeladores que já mexem com o 3d Studio Max e desejam aprofundar seus conhecimentos e ter uma visão diferenciada do programa, quem deseja aperfeiçoar seus métodos de rigs e setups para Animação de objetos e personagens, profissionais do 3D que querem agilizar métodos, tarefas ou processos repetitivos. Exemplos: setup de renders, exportação de modelos, auto rigs, manipulação de animações ou materiais.
 

Algumas aulas do curso

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Ementa do curso

Módulo 1
  • Introdução ao Curso de MaxScript
  • Download dos Arquivos para o Curso
  • Download dos Arquivos e Scripts de Exemplo
Módulo 2
  • Introdução – Exemplos de MaxScript
  • Exemplo Cheeseburguer – Distribuindo Objetos sobre uma Superficie
  • Manipulando Multiplos Arquivos
  • Criando Animações de Desenhar Linhas
  • Criando um Array de Objetos em uma Linha
  • Relógio, Diretórios, Ferramentas e Rigging de Personagens
Módulo 3
  • Introdução – Primeiros Passos
  • Listener e Macro Recorder
  • Ajustando o Layout das ViewPorts
  • MaxScript Editor
  • Arquivo de Inicialização MaxStart
  • Tipos de Variáveis
  • Comandos Básicos do MaxScript
  • Exibindo Mensagens com Print, MessageBox e QueryBox
  • Acessando as Propriedades dos Objetos
  • Trabalhando com Modificadores
Módulo 4
  • Introdução – Algoritmos e Logica de Programação
  • Laços de Condição IF / ELSE
  • Laços de Condição SWITCH
  • Laços de Repetição FOR
  • Laços de Repetição WHILE
  • Lista de Objetos
  • Lista de Variáveis
  • Variáveis Randomicas
Módulo 5
  • Introdução – Materiais e Animação
  • Material Standard
  • Editor de Materiais
Módulo 6
  • Animação – Modo Animate
  • Loops e Animação Recursiva
  • Sistemas de Rotação
  • Sistemas de Coordenadas
  • Identificando a Classe dos Objetos
  • Max Commands
Módulo 7
  • Introdução – Janelas e Rollouts
  • Visual MaxScript Editor
  • Destruindo uma Janela, Bitmaps e Diretórios
  • Criando um MacroScript
  • Criando um Utility
  • Criando Rollouts Dinâmicos
Módulo 8
  • Introdução – Matemática e Expressões
  • Custom Attributes e Position Expression
  • Script Controller – Giro da Roda
  • Float Expression – Length – Medindo Distancias
  • Raio de Intersecção
  • Temporizadores – Timers
  • Eventos e Callbacks
  • Adicionando Novos Atributos a um Objeto
Módulo 9
  • Introdução – Criando Ferramentas em MaxScript
  • Convertendo para Instancias
  • Array ao Longo de Vertices
  • Gerenciador de TurboSmooth
Módulo 10
  • Introdução – Manipulando Arquivos Externos
  • Diretórios e Arquivos Externos
  • Caixas de Dialogo Open e Save
  • Rollout com Imagem
  • Escrevendo Arquivos Externos Binarios
  • Lendo Arquivos Externos Binarios
Módulo 11
  • Introdução – Rigging de Personagem
  • Introdução as Ferramentas de Rig de Personagem
  • Introdução – Criador de Juntas
  • Criando as Juntas
  • Criando os Bones
  • Link e Hierarquia dos Bones e Ajuste dos Tamanhos
  • Alinhamento dos Bones
  • Salvando a Pose Inicial – Freeze Transform
  • Renomeando os Nodes
Módulo 12
  • Criando Animações para Testar o Skin
  • Adicionando e Zerando o Skin
  • Ajustes da Perna
  • Ajustes da Espinha
  • Ajustes dos Braços e Mão
  • Fazendo a Simetria do Skin
  • Skin Wrap – Adicionando as Roupas
Módulo 13
  • Criando a Imagem do Scynoptic
  • Criando e Salvando o Scynoptic
  • Ajustes e Testes
  • Adicionando um Botão para Resetar a Pose do Personagem
  • Conclusão

site novo

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Aproveite as ofertas enquanto não acabam

site novo

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Aproveite as ofertas enquanto não acabam